Jump to content

Apple's WWDC 2017


Stone
 Share

Recommended Posts

High Sierra. Sim, é verdade. O Craig até gozou com o nome: "Federighi jokes that High Sierra is "fully baked"" :-.. 
Basicamente o File System vai mudar para o da Apple (APFS acho). Metal 2 na parte gráfica, não só em jogos mas também em outros componentes gráficos da interface em geral assim como VR.

Edited by Stone
  • Thanks 1
  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

Caraças, mais de duas horas. Assim muito por alto (sem especificar o que é cada um):

  • Nova versão watchOS
  • Novo macOS: High Sierra
  • Refresh dos MacBook Pro (com processadores Intel Kaby Lake)
  • Refresh dos iMacs (também com processadores Kaby Lake)
  • Novo iMac Pro
  • iOS 11
  • Novo iPad Pro
  • Novo gadget: home speaker HomePod

Vídeos Apple:

Vídeo introdutório da conferência:

Spoiler

 

iMac Pro:

Spoiler

 

 

iPad Pro:

Spoiler

 

HomePod:

Spoiler

 

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Vamos por partes. Mais uma vez, o que eu digo sempre, quem diz que a Apple morreu só pode estar tolo e quem diz que o Steve faz falta não tem a mínima noção. Nunca pensei que esta WWDC fosse tão cheia.

watchOS 4 a funcionar em todos os equipamentos, o que deixou aqui o dono do AW original radiante. Siri watchface, finalmente o calendário vai ser mais inteligente. A workout app está muito bem pensada e redesenhada, será um must para quem a usa bastante (pessoalmente, uso-a pouco). A nova app de Música está interessante também, podia era fazer o que faz para musicas que tenhamos no equipamento!

Macbooks, a renovação esperada, e a bomba: bye bye Mac Pro. Talvez com esta nova manobra de marketing a série high end da Apple tenha mais sucesso. O Metal 2 com o VR... não so vai ser poderoso como abriu a porta à Apple para o VR, algo que ja se anda aí a falar. APFS é um extra bem vindo e a app de Fotos está poderosa.

iOS 11... Quem beneficia mais do iOS 11 é o iPad. Nova multitasking view está soberba e aquele drag and drop... Bem, acho que finalmente poderia mandar um portátil embora e substitui-lo por um iPad. Estamos quase a chegar a esse ponto... Novas features no iPhone também são bemvindas. Multi-lane navigation! Finalmente... E só uso o GPS aí umas 2x por ano (é capaz de ser a feature que menos uso nos meus iDevices). De facto o Control Center foi redesenhado e pareceu-me bem redesenhado, integraram imensas coisas sem por aquilo confuso. Até tem um botão de dados, lol, enfim, lá cederam nessa. Nova app store está fenomenal. Não sei se gosto muito do novo notification center integrado com o lockscreen, a ver vamos.Aqueles VR demos foram fenomenais assim como as features que o iPad agora tem de origem onde antes era preciso ter meia duzia de apps extra para fazer. Achei muito interessante o document scanning.

tvOS... Não vi grande coisa para isto. Também, sou sincero, não ligo muito.

E agora... "one more (little) thing"... O HomePod. Fantástico. Acho que vai ser um produto absolutamente fenomenal. Qualquer dia a Apple toma conta da casa... :D O único downside é que daqui até vermos um, vai ser 1 ano.

Grande WWDC! Venha Setembro, quero actualizar.

Link to comment
Share on other sites

Não vi nada, mas para no Zwame a esta hora ainda só ter 1 pagina no tópico desde que começou o evento, eles que são tarados pela Apple, já dá para perceber o quão interessante deve ter sido. :-..

Comentario de um apple fanboy:

Quote

Que desilusão, esta Keynote. A única coisa interessante foi o iOS 11... Para iPad.

 

Link to comment
Share on other sites

4 minutes ago, Stone said:

Depende das expectativas de cada um. Eu até achei interessante por acaso.

Mas alguma deve andar a acontecer. Falei no Zwame porque é o caso mais gritante. Lembro-me de mal a keynote começar, era logo paginas e paginas de pessoal a falar. Neste momento acho que até nós aqui no FNF temos +/- os mesmos posts que eles lá e a comunidade do Zwame continua enorme, logo não é por ai. Acho que existe aqui uma tendência, que é a perca de interesse...

Há que admitir, o Steve Jobs era um completo génio, principalmente a nível de criatividade. E mais do que o sucesso que deu à Apple, conseguiu meter a mesma num patamar que vá quem for para lá o sucesso continua. Tipo o Porto há uns anos atrás em que se dizia que até com um macaco a treinar seria Campeão, só que acabou por cair na mesma uns anos mais tarde :-..

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

31 minutes ago, jr_cardoso said:

a Apple lança agora um produto que já existe faz tempos em tudo o que é plataforma (Echo, Alexa, e até a Google já tem o seu)?  só falta dizerem que fizeram magia e inventaram isto.

Nada disso e eles próprios referiram, por exemplo, o Echo da Amazon. Mas focaram-se na parte disto ser uma coluna de som e com a tecnologia para se focar numa (teoricamente) excelente coluna para ouvir música, algo que o Echo não é excelente. Até deu a sensação da parte Assistant ser mais secundária. 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

não consigo perceber porque continuam o mac Air;

5k num desktop acho que tamos a entrar no exagero extremo, a desculpa de PRO é so pra dizer que o user comum nunca vai ter €€ pra comprar;

vr? ainda nao percebi a piada de andar com uma caixa colada á cabeça. só porque os outros o fazem? sempre vi a apple a fazer o que queriam, agora parece que tem medo de ficar de fora da moda. o que me leva ao proximo parágrafo.

a parte final a apresentar o som "direcional" da coluna/home router/home siri acho q foi o maior fail, não percebi nenhum dos pontos fortes dessa cena pareceu-me uma apresentação muito "alfa". no fundo não percebo a necessidade daquilo sequer, tenho o hey siri no iPhone/watch sempre comigo que faz exatamente o mesmo. não preciso da apple pra ter colunas em casa, tenho surround na sala e uma UE boom que levo pra todo o lado á prova de agua e posso emparelhar igual, não substitui o router, não entendo.

and so on...

 

Link to comment
Share on other sites

5 minutes ago, Revenge said:

Mas alguma deve andar a acontecer. Falei no Zwame porque é o caso mais gritante. Lembro-me de mal a keynote começar, era logo paginas e paginas de pessoal a falar. Neste momento acho que até nós aqui no FNF temos +/- os mesmos posts que eles lá e a comunidade do Zwame continua enorme, logo não é por ai. Acho que existe aqui uma tendência, que é a perca de interesse...

Há que admitir, o Steve Jobs era um completo génio, principalmente a nível de criatividade. E mais do que o sucesso que deu à Apple, conseguiu meter a mesma num patamar que vá quem for para lá o sucesso continua. Tipo o Porto há uns anos atrás em que se dizia que até com um macaco a treinar seria Campeão, só que acabou por cair na mesma uns anos mais tarde :-..

Tenho a sensação que todos os anos dizes o mesmo, a comparar com o Zwame :-.. 

O novo iMac Pro por acaso é bem bonito:

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Just now, Stone said:

Tenho a sensação que todos os anos dizes o mesmo, a comparar com o Zwame :-.. 

Nos outros anos vou buscar quotes do pessoal fanboys da Apple do Zwame. Mas nunca tinha visto tão pouco interesse lá na Keynote da Apple.

Lembro-me de os topicos começarem logo a encher, até discussões havia. Agora está simplesmente morto. Aliás, toda aquela secção da Apple já não é o que era.

Link to comment
Share on other sites

2 minutes ago, nosleep said:

a parte final a apresentar o som "direcional" da coluna/home router/home siri acho q foi o maior fail, não percebi nenhum dos pontos fortes dessa cena pareceu-me uma apresentação muito "alfa". no fundo não percebo a necessidade daquilo sequer, tenho o hey siri no iPhone/watch sempre comigo que faz exatamente o mesmo. não preciso da apple pra ter colunas em casa, tenho surround na sala e uma UE boom que levo pra todo o lado á prova de agua e posso emparelhar igual, não substitui o router, não entendo.

É mais um Home Assistant a juntar aos outros mas com (supostamente) uma melhor coluna de som. A utilidade daquilo é a mesma que os outros: promover principalmente a automatização em casa.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Just now, Stone said:

É mais um Home Assistant a juntar aos outros mas com (supostamente) uma melhor coluna de som. A utilidade daquilo é a mesma que os outros: promover principalmente a automatização em casa.

Ya, mas se é pra ficar em casa faziam daquilo router como a google, wi-fi extender, HDD, programável com cenas de home automation. Uma coluna é a oferta "extra" lol, qualquer dia tenho o frigorifico/microondas a oferecer colunas também como extra, like a game changer.

Link to comment
Share on other sites

4 hours ago, jr_cardoso said:

lol, não sabia que tínhamos cá fanboy da Apple :-.. 

a Apple lança agora um produto que já existe faz tempos em tudo o que é plataforma (Echo, Alexa, e até a Google já tem o seu)?  só falta dizerem que fizeram magia e inventaram isto.

Basta ver a minha post history e os bitaites que mando no chat :D Sim, sou grande fã da Apple, sempre fui mesmo quando não usava equipamentos deles. Já tive ocasião de referir no fórum que também adoro Android e que há diversos equipamentos, tanto Android como Android Wear que acho extremamente interessantes e máquinas brutais.

A Apple não inventou magia e na keynote fizeram questão de referir que havia produtos similares e exemplificaram até, o que nem é habitual. O que se passa na Apple é que eles pegam em algumas ideias e levam-nas a um outro nível. Recentemente com os AirPods, agora com o HomePod. O HomePod combina as capacidades de um wireless speaker (eles deram o exemplo de um Sonos) com as de um smart speaker (exemplificaram o da Amazon). Eles empacotaram tudo isto num só equipamento e integraram-no no ecossistema iOS.

4 hours ago, systemoff said:

Bolas, para mim aquilo foram quase duas horas de zero... :lol: 

Se isto para ti é zero... Eu pensava que ia ser zero e saiu esta keynote gigantesca, onde nem sequer houve tempo para certas coisas que são habituais... ;)

3 hours ago, Revenge said:

Não vi nada, mas para no Zwame a esta hora ainda só ter 1 pagina no tópico desde que começou o evento, eles que são tarados pela Apple, já dá para perceber o quão interessante deve ter sido. :-..

Comentario de um apple fanboy:

 

Não costumo ir la precisamente porque há sempre 500 páginas não lidas após keynote, admira-me não haver nada lá, lol.

3 hours ago, Revenge said:

Há que admitir, o Steve Jobs era um completo génio, principalmente a nível de criatividade. E mais do que o sucesso que deu à Apple, conseguiu meter a mesma num patamar que vá quem for para lá o sucesso continua. 

Um like para um comentário sobre este tema que não contem linhas a enxovalhar o Tim Cook ou a dizer que deviam ressuscitar o Steve.

3 hours ago, nosleep said:

não consigo perceber porque continuam o mac Air;

5k num desktop acho que tamos a entrar no exagero extremo, a desculpa de PRO é so pra dizer que o user comum nunca vai ter €€ pra comprar;

vr? ainda nao percebi a piada de andar com uma caixa colada á cabeça. só porque os outros o fazem? sempre vi a apple a fazer o que queriam, agora parece que tem medo de ficar de fora da moda. o que me leva ao proximo parágrafo.

a parte final a apresentar o som "direcional" da coluna/home router/home siri acho q foi o maior fail, não percebi nenhum dos pontos fortes dessa cena pareceu-me uma apresentação muito "alfa". no fundo não percebo a necessidade daquilo sequer, tenho o hey siri no iPhone/watch sempre comigo que faz exatamente o mesmo. não preciso da apple pra ter colunas em casa, tenho surround na sala e uma UE boom que levo pra todo o lado á prova de agua e posso emparelhar igual, não substitui o router, não entendo.

and so on...

 

Só depois do teu post me apercebi que o Air foi actualizado. Acho que não o mostraram sequer na keynote. Acho estranho ser actualizado... Já ando há anos a "prever" que irá ser descontinuado e nunca mais o é :lol:

5K não acho exagero, há de haver quem precisa (os Pros) e é a pensar no futuro, tal como a Apple sempre fez. Tendo dito isto, o maior ecrã cá da casa é 720p e não me estou a ver a actualiza-lo tão cedo.

A apresentação do HomePod de facto deixou a desejar, mas creio que é daquelas coisas que só visto e ouvido, no caso. Para quem tem Watch, o Siri no HomePod poderá de facto ser redundante, foi logo a ideia que me deu também. Se já tens sistema de som, já estás servido, isto é para quem não tem ou quer levar o seu ao next level. Quanto à tua coluna bluetooth, podes emparelhar, mas não é igual ;) Substituir o router não é objectivo...

Curiosidade sobre o HomePod, aquilo pelo que percebi leva um A8... É como ter um 6 pousado na mesa so a reproduzir música :lol: Parece overkill, mas eles lá sabem. De qualquer das formas, o primeiro Watch quando saiu tinha poder de processamento similar ao 4S, segundo se dizia, por isso...

3 hours ago, Stone said:

O novo iMac Pro por acaso é bem bonito:

 

Já sabia que esse artista ia adorar. É ao gosto dele (e ao meu. Quanto mais preto melhor e o preto nunca é preto o suficiente num tech device :D). Vai adquirir um, 110% certeza...

3 hours ago, Revenge said:

Só que o Echo custa 180$, o Google Home custa 130$, o HomePod custa... 349$.

Juntos dão 310$, pelo que o premium para ter algo integrado no ecossistema iOS é praticamente inexistente lol.

Segundo o que disseram na keynote, o HomePod é comparável a um bluetooth speaker entre os 300 e os 500$ e um smart speaker de 100-200$ (salvo erro foram esses os valores que eles deram), mas vale o que vale, claro. Tal como aquela do iMac Pro base de 4999$ valer tanto como um desktop Windows de 7000$... A ver vamos se é bem assim.

Ok, depois de escrever isto é que vi a imagem do Stone :D

 

edit: cá o HomePod vai aparecer aí a uns 400/450€... Quase o dobro do meu limite de preço. Nada feito portanto, prefiro pegar nesse dinheiro e actualizar o Watch.

Edited by undertech
Correcção de erro crasso indigno de um "fanboy", no qual ninguém reparou porque dormiram todos a meio do post xD
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

1 minute ago, @MFilipe said:

e os preços aumentaram... mais 100 euros, pelo menos nos macbooks...

E os preços base ainda reduziram, supostamente! hahaha quero ver até onde é que eles aguentam isto e até onde vai a desculpa de "aumentos devido às taxas de câmbio". Já temos um iPhone acima dos 1000€, o que é que se segue?

Link to comment
Share on other sites

5 minutes ago, undertech said:

E os preços base ainda reduziram, supostamente! hahaha quero ver até onde é que eles aguentam isto e até onde vai a desculpa de "aumentos devido às taxas de câmbio". Já temos um iPhone acima dos 1000€, o que é que se segue?

realmente não se percebe estes aumentos... já no ano passado aumentaram exageradamente os preços, agora parece que cada ano que passe são mais 100€

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.