Jump to content
  • 0

Rato vertical: vale a pena?


RedHeart
 Share

Question

Após uma década de bons serviços prestados, o meu Microsoft Habu exalou o seu último suspiro. Tenho-me safado com o excelente Explorer 3.0, ainda mais velhote, que também já viu melhores dias.
Posto isto, tenho de comprar um rato novo e pensei na possibilidade de rato vertical, principalmente por anunciarem menos stress nas articulações do pulso.
Alguém aqui usa desses ratos? Que experiências têm a relatar? (necessito de um rato com boa precisão e que aguente muitas horas de uso intensivo em programas de edição de áudio e vídeo).

Link to comment
Share on other sites

14 answers to this question

Recommended Posts

  • 0

Já usei e é bastante cómodo. Mas compra um bom. No meu caso comprei dos mais baratos porque não precisava de precisão e notei que não era tão bom como um normal do mesmo preço. Comprei um da Anker. 

Link to comment
Share on other sites

  • 0
4 minutes ago, dastinger said:

Já usei e é bastante cómodo. Mas compra um bom. No meu caso comprei dos mais baratos porque não precisava de precisão e notei que não era tão bom como um normal do mesmo preço. Comprei um da Anker. 

Este? https://www.amazon.co.uk/Wireless-Vertical-Ergonomic-Optical-1600DPI/dp/B00BIFNTMC/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1496262064&sr=8-1&keywords=anker+vertical+mouse
Por acaso até está com desconto jeitoso.

Link to comment
Share on other sites

  • 0
51 minutes ago, Spark said:

Nunca. Ouvi. Falar. De. Ratos. Verticais. :unsure:

 

Eu ando a pensar comprar um já há muito tempo. Conheço pessoal que passa uma boa parte do dia no computador e fica com dores no pulso devido à posição que segura no rato.

Link to comment
Share on other sites

  • 0

Uso rato normal todo o santo dia, desde há décadas, e nunca tive problemas.

O meu rato de eleição é o que tenho neste momento. Anywhere MX (o primeiro) da Logitech.
Fruto do uso, já tem umas falhas no LMB, mas nada que umas cacetadas não resolvam.

Link to comment
Share on other sites

  • 0
  • 0
2 hours ago, Stone said:

Chegavas lá pelas fotos :P

O primeiro e terceiro são o mesmo modelo. Um com fios e outro sem.

O segundo é um modelo diferente que me parece mais moderno e talvez melhor.

Link to comment
Share on other sites

  • 0
7 minutes ago, dastinger said:

Chegavas lá pelas fotos :P

O primeiro e terceiro são o mesmo modelo. Um com fios e outro sem.

O segundo é um modelo diferente que me parece mais moderno e talvez melhor.

Hoje dormi muito mal, é mais fácil perguntar do que pensar por mim próprio :-.. 
Obrigado :y: 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.