Jump to content
  • 0

PC Gaming "Low-Cost"


Stone
 Share

Question

Boas!

Estou a pensar fazer um PC a longo prazo virado para Gaming e trabalho. Estive a ver alguns vídeos e, mantendo o orçamento mais baixo possível para uma experiência de jogos a 1080p com (quase) tudo no máximo.

Uma sugestão que vi por aí:

  • Intel Pentium G4560
  • EVGA GTX 1050  
  • MSI B250M PRO-VD  
  • 8GB Kingston HyperX Fury  
  • 120GB Kingston UV400  
  • 430W EVGA PSU
  • Thermaltake Versa H15

Vi aí um SSD mas tendo em conta o espaço e quanto custam, se calhar investia um sem ser SSD e metia mais espaço.

Também venho aqui pedir sugestões porque honestamente tenho andado a leste deste mundo, então nem sei bem o que escolher. E ainda compensa comprar peça a peça ou já existem pré-feitos que compensam? Não queria ultrapassar 800€. Se ficar mais barato que isso, óptimo.

Que têm vocês a dizer?

Link to comment
Share on other sites

Recommended Posts

  • 0
15 minutes ago, Revenge said:

Falta a gráfica nessa build. 

Exactamente, metendo a tua fica nos 800€

Mas tem dois discos e caixa, tirando isso senão precisar fica a bom preço.

A fonte é boa e chega para tudo a memoria é tipo a tua mas dá mais velocidade se ele quiser o que é bom para o Ryzen.

Link to comment
Share on other sites

  • 0
19 hours ago, Batunaz said:

Tás a ver a coisa na perspectiva de PC enthusiast... um orçamento de 800€ não satifaz esse tipo de clientela, mas dá perfeitamente para um casual.

Não se metam praqui a medir pilinhas sobre o que dá mais pois o stone não necessita nada disso.

Ninguém está a medir pilinhas, eu não estou. Estou apenas a tentar ajudar dando a minha opinião...

Ele quer quase tudo no máximo e quer correr em FHD e vou assumir 60fps no mínimo. Em alguns jogos isso não vai ser possível com as vossas sugestões, muito menos quando ele quer fazer um PC "a longo prazo". Daqui a 1 ano já não vai correr a 1080p@60 muitos dos jogos que vão sair nessa altura. Pode correr hoje, os jogos que saíram no passado, não os que vão sair no futuro.

Agora, cada um sabe o budget que tem e aquilo que pretende. Eu apenas estou a dar minha opinião com base no que foi dito, "longo prazo" e "(quase) tudo no máximo". Uma 1060 (não falo da ATI porque não conheço) não preenche esses 2 requisitos.

 

Edited by Nazgulled
Link to comment
Share on other sites

  • 0
4 hours ago, Revenge said:

Se correr a 30fps, desde que estáveis e sem variações, também não vejo problema. Os jogos das consolas foram quase sempre nessa framerate e nunca me fez confusão. 

Jogar a 30fps é como ver um DVD em vez de um Blu-Ray. Ainda no outro dia fui a casa de um amigo meu e fiz 1 jogo de FIFA na X1. Demasiado mau. Compreendo perfeitamente que cada um tenha as suas necessidades e budgets limitados, mas daí a dizer que jogar a 30fps (em vez de 60fps) não é um "problema"...

2 hours ago, curcundil said:

Tanto a 580 vai correr Fhd nas calmas durante uns 2/3 anos.

Daqui por 2 anos voltamos a falar e vamos ver quantos jogos dessa altura correm a 1080p@60 nessa gráfica.

2 hours ago, curcundil said:

Alias com o crescimento dos driver ainda vai melhorar, ela acabou de sair e corre todos acima de 60 fps.

Nem todos: https://www.guru3d.com/articles_pages/msi_radeon_rx_580_gaming_x_review,18.html

E se este já não corre hoje, imaginem jogos graficamente potentes daqui a 1 ou 2 anos...

Vai dar para correr/jogar esses jogos na mesma com uma 1060 ou a 580? Claro que vai. Mas não no máximo a 60fps. É só isso que estou tentar a dizer.

@Stone

Vou só concluir a minha opinião sobre este assunto... Se gostas de jogar no PC com qualidade a puxar pelos gráficos e queres montar uma máquina a longo prazo, sugiro que ponderes no mínimo comprar uma GTX 1070 (ou equivalente da ATI). Se o budget não pode mesmo esticar, tudo bem, tu é que sabes melhor que ninguém as tuas prioridades. Mas não te iludas, uma 1060/580, daqui por 2/3 anos está desactualizada e muitos dos jogos que estiverem para sair nessa altura vão ter de passar para "medium"/"high" e não "very high"/"ultra".

Link to comment
Share on other sites

  • 0

Obviamente que quanto mais tarde os componentes manterem-se actualizados, melhor. Como eu disse isto é algo a ser feito a longo prazo (aka ao longo do ano), não no próximo fim de semana. Eu também tenho que verificar os componentes que já sugeriram por aqui na Alemanha. 

Link to comment
Share on other sites

  • 0
29 minutes ago, Nazgulled said:

Nem todos: https://www.guru3d.com/articles_pages/msi_radeon_rx_580_gaming_x_review,18.html

E se este já não corre hoje, imaginem jogos graficamente potentes daqui a 1 ou 2 anos...

Esse exemplo que tu das não é nada bom, é tipo o tomb raider esta mal optimizado para a AMD e ainda por cima é dx11.

A RX 580 já é a pensar no futuro, DX12 que foi desenvolvido com a Intel mas com o melhorar dos drivers vai aumentar a performace em DX11.

É um gráfica para jogar em 1080 e 1440, acima disso já é melhor 1070 ou as Vega se se comprovar o que tem aparecido online sobre as mesmas.

Estão "previstas" sair dia 5 de Junho.

Um quote rapido.

Performance

The RX 580 was a notch faster compared to the RX 480, but really a bit all over the place; fast in fill-rate limited games, a little less with GPU stringent ones but overall you are looking at a product that still competes with the GeForce GTX 1060, 970 and Radeon 380 series. Our 8GB model is often in performance bracket of the Radeon R9 390 series as well.  overall though the RX580 8Gb is an excellent choice for 1080p and even 1440p gaming.

Edited by curcundil
Link to comment
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Nazgulled said:

Jogar a 30fps é como ver um DVD em vez de um Blu-Ray. Ainda no outro dia fui a casa de um amigo meu e fiz 1 jogo de FIFA na X1. Demasiado mau. Compreendo perfeitamente que cada um tenha as suas necessidades e budgets limitados, mas daí a dizer que jogar a 30fps (em vez de 60fps) não é um "problema"...

60 fps é superior a 30 fps, ponto. Mas isso não faz dos 30 fps um problema. É perfeitamente jogavel. Todos os dias milhões de jogadores jogam a 30 fps. Provavelmente existe mais pessoas no Mundo a jogar a 30 fps do que a 60 fps.

Tens um pensamento de entusiasta, o que eu não condeno, quem dera a todos poderem fazer isso, que é o de ter um PC que permita gráficos no máximo com framerate no máximo. Para quem não é nenhum entusiasta, é algo que não é necessário em abono de um preço mais baixo.

1 hour ago, Nazgulled said:

aqui por 2 anos voltamos a falar e vamos ver quantos jogos dessa altura correm a 1080p@60 nessa gráfica.

De um ponto de vista economico, também é necessário ver se é melhor dar 500€ por uma grafica agora e esperar que ela dure 6 anos, ou dar 250€ por uma a contar que ela dure 3 anos, e daqui a 3 anos compra outra de 250€ para durar mais 3 anos. Dá 500€ em 6 anos na mesma, mas quem será que acabou os 6 anos com uma melhor gráfica?

1 hour ago, Stone said:

Obviamente que quanto mais tarde os componentes manterem-se actualizados, melhor. Como eu disse isto é algo a ser feito a longo prazo (aka ao longo do ano), não no próximo fim de semana. Eu também tenho que verificar os componentes que já sugeriram por aqui na Alemanha. 

Se podes esperar, já li que a proxima geração da Nvidia vai sair bomba. Se não é algo urgente, então aconselhava-te a esperar.

Mesmo nos Cpu's, está toda a gente à espera que a proxima geração da Intel venha com um bump de performance grande devido aos Ryzen da AMD estarem a ter sucesso. Em breve, vai ser grande altura para novas compras e/ou upgrades.

Link to comment
Share on other sites

  • 0

@curcundil É um excelente exemplo porque infelizmente hoje em dia é maior o número de jogos mal optimizados e que necessitam de imensos patches para ficarem jogáveis do que aquelas que ficam bem feitos à primeiro. Infelizmente a tendência é cada vez mais essa, ainda por cima com montes de ports manhosos de consola para PC super mal optimizados. Em muitos casos, nem a melhor gráfico do mundo faz milagres.

@Revenge 1) Eu nunca disse que não era jogavel. Até porque isso é relativo. 2) Irrelevante. Não é por haver mais pessoas a jogar a 30fps que faz com que seja melhor, porque não é, de todo. 3) Uma pessoa que me diz que quer jogar com bons gráficos ou tudo no máximo, eu assumo 1080p@60fps, é o standard nos dias de hoje.

18 hours ago, Revenge said:

Tens um pensamento de entusiasta, o que eu não condeno, quem dera a todos poderem fazer isso, que é o de ter um PC que permita gráficos no máximo com framerate no máximo. Para quem não é nenhum entusiasta, é algo que não é necessário em abono de um preço mais baixo.

Eu não estou com pensamento nenhum, se estivesse recomendava no mínimo uma 1080 ou 1080 Ti. Estou simplesmente a discordar de vocês que dizem que uma 1060/580 é suficiente para alguém que quer algo para "longo prazo" e para correr "(quase) tudo no máximo". Se ele não pode esticar o budget e comprar algo melhor, tudo bem, ele é que sabe. Mas não digam que esses modelos são suficientes para jogar a tudo no máximo daqui a 2/3 anos, porque não são. É só isso que estou a dizer, nem mais, nem menos.

Sem contexto nenhum fui falar com um amigo meu que é mais entendido e mais gamer que eu. Tem uma máquina humilde e não é gajo para comprar tudo do bom e melhor a esbanjar dinheiro mas gosta de jogar as coisas com qualidade e de preferência a 1080p@60. Sem grande contexto, perguntei-lhe o que é que ele achava de uma 1060 para daqui a 2/3 anos, a opinião dele foi "pior" que a minha. Enquanto eu acho que essa gráfica ainda vai dar para um "medium"/"high" conforme os jogos, ele acha que não vai dar para tanto. São opiniões, valem o que falem.

Continuo a dizer que na minha opinião, algo para se continuar a jogar com bons gráficos daqui por 2/3 anos, no mínimo uma GTX 1070 (ou equivalente) é recomendado se for possível esticar o budget.

18 hours ago, Revenge said:

Se podes esperar, já li que a proxima geração da Nvidia vai sair bomba. Se não é algo urgente, então aconselhava-te a esperar.

A próxima geração da NVIDIA vai realmente dar um salto grande. Mas é possível que só em inícios de 2018 o consumidor final tenha acesso a esta tecnologia. Será que vale a pena esperar?

Edited by Nazgulled
Link to comment
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Nazgulled said:

A próxima geração da NVIDIA vai realmente dar um salto grande. Mas é possível que só em inícios de 2018 o consumidor final tenha acesso a esta tecnologia. Será que vale a pena esperar?

Nunca fui apologista de esperar pela próxima geração, porque se fizermos isso, então nunca compramos nada.

Mas no caso de não ser algo urgente e conseguisse esperar, a nova arquitectura Volta, dando o jump que se pensa que vai dar, provavelmente vamos ver a media gama (GTX 2060?) com uma performance equivalente às actuais GTX 1080.

Obvio, que pode sair completamente ao lado e a serie 20xx acabar por ser apenas um refresh da actual. É por isso que acho que quando é para comprar, é para comprar, sem pensar no que vai sair no futuro.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 0

Concordo. É comprar o melhor que existe actualmente com base no budget e necessidades de cada um. Se um gajo estiver à espera, há sempre algo melhor aí ao virar da esquina...

Contudo, isto dá que pensar:

NVIDIA-Pascal-GPU_Roadmap.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • 0

O problema é que ainda não certeza se os VOLTA vem já nas 20xx ou nas 30xx. Se for nestas ultimas, então ainda falta muito tempo...

Mas se for já, este é um daqueles casos que o bump de performance é tão grande que pode compensar esperar, caso exista essa possibilidade.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.