Jump to content

Ataque informático em PT


Skywriter
 Share

Recommended Posts

51 minutes ago, cyberurbis said:

A Vodafone já deve ter ultrapassado as dificuldades... 

Já tenho o serviço estável. Internet e televisão. 

:y:

 

A Vodafone não teve dificuldades, nem estamos em lockdown como a NOS. Poderá ter sido algo pontual, mas não relacionado com os ataques.

@Spark

Respondendo ao que perguntaste antes, não acho que estejam a haver muitos incidentes graves na rede da Vodafone. Não é uma rede isenta de falhas (nenhuma é), mas a nivel de gravidade, não temos tido demasiadas. Aliás, as últimas falhas têm sido aqui faladas por mim, não tem sido o pessoal a queixar-se.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, cyberurbis said:

Há 1 ano atrás, aconteceu-me semelhante num pc da empresa. A funcionária (pouco esclarecida informaticamente) clicou num anexo que vinha no email. Esse anexo era um .bat e mesmo com o antivirus a correr, levou o PC aos 100% de uso do CPU durante aproximadamente 20 minutos. Após esse tempo, aparece esse pop-up.
O .bat encrypta todos os ficheiros e muda-lhes as extensões.

É simplesmente impossível desencriptar qualquer ficheiro que seja sem a chave. Esse .bat conseguiu encriptar todos os ficheiros nos HDD e na pen USB.

Felizmente, como o PC não tinha nada de importante, foi só uma questão de o formatar.

 

Post Scriptum: Não muda as extensões a todos... os ficheiros de sistema continuam saudáveis. A questão é que sempre que ligas o PC, vai surgir esse pop-up e tudo o que for ficheiros que não sejam do sistema, KAPUT.

existe também a variante nos filmes, games etcc

onde o icone é do player que usam, clicam e voilá

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Jokeman said:

A Vodafone não teve dificuldades, nem estamos em lockdown como a NOS. Poderá ter sido algo pontual, mas não relacionado com os ataques.

@Spark

Respondendo ao que perguntaste antes, não acho que estejam a haver muitos incidentes graves na rede da Vodafone. Não é uma rede isenta de falhas (nenhuma é), mas a nivel de gravidade, não temos tido demasiadas. Aliás, as últimas falhas têm sido aqui faladas por mim, não tem sido o pessoal a queixar-se.

Sinceramente até agora, na empresa foi o pior serviço que tive. Tenho o ONE Net e já perdi a conta ao numero de vezes que já estive sem serviço em meio ano. Só routers já foram 3.

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, PunK_BoY said:

Sinceramente até agora, na empresa foi o pior serviço que tive. Tenho o ONE Net e já perdi a conta ao numero de vezes que já estive sem serviço em meio ano. Só routers já foram 3.

O segmento empresarial é um mundo à parte. Espero que não tenhas a solução de transmissão via mikrotik ou airmux, mas se tens, é "normal" ter falhas (é uma solução de merda, embora mais barata). Se estás por fibra, a menos que haja corte pelo caminho, não devias ter stress. 3 routers avariados em 6 meses é um abuso. :eek: 

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, cRaZyzMaN said:

Isto é dos hackers de hoje? Estão lixados lol

EDIT: já vi que sim. Deixa os fundos saírem... ;)

edit2: uma pesquisa rápida no tele mostrou estes também

115p7UMMngoj1pMvkpHijcRdfJNXj6LrLn

13AM4VW2dhxYgXeQepoHkHSQuy6NgaEb94

Edited by undertech
Link to comment
Share on other sites

32 minutes ago, Jokeman said:

O segmento empresarial é um mundo à parte. Espero que não tenhas a solução de transmissão via mikrotik ou airmux, mas se tens, é "normal" ter falhas (é uma solução de merda, embora mais barata). Se estás por fibra, a menos que haja corte pelo caminho, não devias ter stress. 3 routers avariados em 6 meses é um abuso. :eek: 

Passa fibra lá mas a PT não autorizou a Vodafone a utiliza la. Estou por LTE

Link to comment
Share on other sites

4 minutes ago, PunK_BoY said:

Como é que consigo saber isso?

Conheces alguma antena ai perto da empresa? Se sim, podes-me dar a localização? Se não, tinhas que me dar a localização da empresa, para eu ver qual a antena mais próxima. Não que eu possa fazer algo, era só para perceber se é uma antena problemática ou não e como está a nivel de capacidade e performance.

Link to comment
Share on other sites

Just now, cRaZyzMaN said:

muito mais, existem diversas contas

Claro, lá está, nos endereços conhecidos. Mas cada endereço tem várias transacções pelo que eles devem estar a reutilizar endereços (o que seria, de certa forma, de esperar)

Link to comment
Share on other sites

2 minutes ago, undertech said:

Claro, lá está, nos endereços conhecidos. Mas cada endereço tem várias transacções pelo que eles devem estar a reutilizar endereços (o que seria, de certa forma, de esperar)

deve have milhares de wallets
isto quase de certeza que é russo

 

Link to comment
Share on other sites

Just now, Vasco G said:

Já vi que teve origem no Brasil. Nunca se vai saber. Mas há quem pague???????? 

China, Russia, Brasil... estou curioso para saber qual é o próximo que os media vão inventar haha.

Sim, pelos endereços, há. Já as variantes anteriores deste vírus renderam muito a quem quer que as tenha lançado. Ainda recentemente um hospital em Los Angeles pagou uma fortuna. A cada passo aparecem casos deste género.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.