Jump to content

Ataque informático em PT


Skywriter
 Share

Recommended Posts

5 minutes ago, undertech said:

Nem toda a gente. Vê aqui se estás afectado: https://technet.microsoft.com/en-us/library/security/ms17-010.aspx

Mas lockdown é prevenção, ou já foram atacados? Aqui ainda não tive problemas nos serviços, espero não ter...

 

Depende das variantes tanto quanto li, não sei ao certo como é esta mas em alguns casos aparece logo

O meu Windows 10 instalou um update há uns dois dias. Há partida esse PC estará seguro, certo? 

Até estou com medo de ligar o PC cá de casa... :lol:

Link to comment
Share on other sites

Just now, Skywriter said:

O meu Windows 10 instalou um update há uns dois dias. Há partida esse PC estará seguro, certo? 

Até estou com medo de ligar o PC cá de casa... :lol:

Quase de certeza que está seguro. Se fossemos assim, nunca ligavamos o PC... haha :lol:

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Lol eu já apanhei esse virus e caputssss foi tudo com os porcos, fotos de 1900 e troca o passo e ficheiros ficou tudo encriptado, solução era pagar ou formatar o pc, obviamente formatei o PC.

Link to comment
Share on other sites

 

4 minutes ago, Pai said:

Lol eu já apanhei esse virus e caputssss foi tudo com os porcos, fotos de 1900 e troca o passo e ficheiros ficou tudo encriptado, solução era pagar ou formatar o pc, obviamente formatei o PC.

Qual é a versão do Windows que tens?

 

Eu tenho backup de quase todos os ficheiros em casa, mas na empresa tenho dúvidas que o sistema de backup funcione correctamente.

Link to comment
Share on other sites

11 minutes ago, Revenge said:

Isso é de Março. Quer dizer que quem fez os updates está safo?

A ser verdade, é irresponsabilidade de quem não instala as actualizações do Windows.

Ultimamente tenho sido impossível fazer updates no windows 7 por exemplo. Fica a fazer update eternamente.

Isso e o update do windows 10 aniversário que muita gente não deve ter feito. Eu só o fiz há 2 dias. E aquele popup da actualização mais parece publicidade.

Edited by Kopien
Link to comment
Share on other sites

10 minutes ago, Kopien said:

Mas já se sabe qual é o veículo do trojan?

Abrir um email?

Parece que é uma falha no Windows que permite correr o aplicativo remotamente. É isto?

 

 

7 minutes ago, Perks said:

Levavas à worten :-..

:lol:

5 minutes ago, Revenge said:

Isso é de Março. Quer dizer que quem fez os updates está safo?

A ser verdade, é irresponsabilidade de quem não instala as actualizações do Windows.

À partida sim, tá safo

4 minutes ago, Spark said:

Como é que eu vejo se instalei isso?

Boa pergunta... No histórico dos updates deve ter uma referência qualquer a isto

1 minute ago, Revenge said:

Afinal o patch que corrige o problema de segurança foi lançado no dia 9. O meu fez ontem o update, por isso estou safo.

É este: https://www.zerodayinitiative.com/blog/2017/5/5/the-may-2017-security-update-review

Acho que pela primeira vez na vida vou mesmo actualizar o Windows, lol

Link to comment
Share on other sites

Quer dizer que assim que uma máquina é infectada, todas as máquinas na mesma rede ficam expostas através da vulnerabilidade do SMB? 

Bem... assim sendo, o melhor é mesmo puxar a ficha da Internet. 

Lembro-me daquele vírus que toda a gente teve que desligava o PC, mas se desligasse o PC da net, já não se desligava. (não me lembro do nome... foi em dois mil e troco passo) 

Link to comment
Share on other sites

Just now, cyberurbis said:

Quer dizer que assim que uma máquina é infectada, todas as máquinas na mesma rede ficam expostas através da vulnerabilidade do SMB? 

Não tenho a certeza disto, porem as variantes anteriores deste virus propagavam-se via rede.

Link to comment
Share on other sites

1 minute ago, undertech said:

Não tenho a certeza disto, porem as variantes anteriores deste virus propagavam-se via rede.

Mas para o particular o que interessa é saber o ponto de entrada na rede.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

2 minutes ago, JP-- said:

C_ocuSNXUAQzTIN.jpg

tem piada, no meu antigo trabalho, os gajos a empresa responsável não me deixaram fazer upgrade do windows 7 para o 10, como nós aposto que todos os outros clientes rodam o 7, a quantidade de empresas que por ai anda em SO's vulneráveis só porque esta gente tem toda medo da mudança. 

frase template quando lhes pedi pra fazer o update, na altura free "ahh o windows 10 não esta totalmente testado com os nossos sistemas e podem surgir bugs ou perda de funcionalidades" 

Link to comment
Share on other sites

Eu infelizmente não consigo fazer updates no Windows 10, desde há uns meses chega aos ~70% e diz que não foi possível e que vai reverter tudo, e tenho de esperar umas duas horas até ele reverter tudo

Se os gajos da Microsoft fossem à merda mais o sistema de updates deles é que era de homem

Bando de merdosos

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

2 minutes ago, Kopien said:

Mas para o particular o que interessa é saber o ponto de entrada na rede.

Pois, disso é que não há certezas... Ou furaram os servidores, ou por email.

 

1 minute ago, Perks said:

Eu infelizmente não consigo fazer updates no Windows 10, desde há uns meses chega aos ~70% e diz que não foi possível e que vai reverter tudo, e tenho de esperar umas duas horas até ele reverter tudo

Se os gajos da Microsoft fossem à merda mais o sistema de updates deles é que era de homem

Bando de merdosos

Também não estou a conseguir. Mas acho que no meu caso é pelo sistema de updates ter pó mesmo haha

Just now, Kinas_ said:

A culpa é do Facebook. -_-

Claramente! :D

Link to comment
Share on other sites

A PT faz updates aos PC's frequentemente . Não sei se serão os updates mais recentes, mas fazem.

A unica razão que posso encontrar para não fazerem updates poderá ser mesmo a incompatibilidade das aplicações da empresa. Lembro-me que até passarmos do XP para o Windows 7 foi um degredo em testes com as aplicações da PT...

Ainda assim, é um risco tremendo.

Edited by Skywriter
Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Revenge said:

A mensagem que aparece:

whatsapp-image-2017-05-12-at-15-02-47.jp

Digam-me uma coisa, isto aparece assim do nada ou apenas quando se reinicia o computador?

Apareceu quando voltei do almoço e não mais saiu, dava para fechar a janela mas logo voltava a aparecer. 

8 minutes ago, Skywriter said:

A PT faz updates aos PC's frequentemente . Não sei se serão os updates mais recentes, mas fazem.

A unica razão que posso encontrar para não fazerem updates poderá ser mesmo a incompatibilidade das aplicações da empresa. Lembro-me que até passarmos do XP para o Windows 7 foi um degredo em testes com as aplicações da PT...

Ainda assim, é um risco tremendo.

A mim só me fizeram o upgrade do Windows XP para o 7 há duas semanas. 

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.