Jump to content

Fecho de contas! Formação Profissional


blindamos
 Share

Recommended Posts

Boas pessoal,

A situação é a seguinte:
Amanhã é o meu último dia na minha actual empresa, e como me despedi, chegou a altura de fazerem o fecho de contas.
Tinha quase dois anos de contrato e nunca tive uma única formação. Ora, como diz a lei o trabalhador tem direito a 35 horas de formação contínua.
Para minha surpresa eles mandam-me um email com a informação que tinham prestado 9.5 horas de formação.

Disse que não tinha registo dessas horas de formação e eles dissem que foram:

8 horas de Acolhimento Institucional e 1,5 horas em 13-01-2016 (sessão promovida por eles para Apresentar o novo Modelo de Carreiras e o novo Modelo de Compensação).

Estive a ler o código de trabalho, e o artigo 131º Alínea d) ponto 3, diz o seguinte:
- A formação referida no número anterior pode ser desenvolvida pelo empregador, por entidade formadora certificada para o efeito ou por estabelecimento de ensino reconhecido pelo ministério competente e dá lugar à emissão de certificado e a registo na Caderneta Individual de Competências nos termos do regime jurídico do Sistema Nacional de Qualificações.

A minha dúvida é, isto conta como formação?

 

Edited by blindamos
Link to comment
Share on other sites

Espetaram horas de formação mesmo à má fila!

Conta como formação, basta alguém nessa firma ter um CAP e aproveitar o teu inicio de laboração na firma, altura em que necessitas de algum encaminhamento e bumba horas de formação tipo chocapic.

Pede a cópia do plano de formação a ver se eles o têm... :P Se essas horas não constarem no plano de formação desse ano, valem zero!

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.