Jump to content

Converter Xvid/avi To Dvd


del3tev1t
 Share

Recommended Posts

Boas, winavi video converter mas...

já agora aproveito para colocar aqui uma dúvida. Estou a utilizar io winavi video converter v.6.0, tenho os codecs todos bem inclusivamente o dvosub(tenho na general tab vertical padding(extend to 16:9), resolution(double if smaller than 384x288).

Já fiz duas conversões(diga-se de passagem bastante rápidas +/- 30m), mas ele corta-me um bocado da imagem dos lados já na tv(4:3), o meu leitor lê NTSC/PAL. Outra coisa li aí num tópico que não dava para colocar menus/capitulos, mas experimentei com o dvdauthor e dá.

Pedia aqui a quem utiliza este prog e k tenha convertido bem sem este problema, que me desse uma dica.

TIA

:fnf:

Link to comment
Share on other sites

com o winavi ao converter pra dvd fica ja com legendas incluidas?

Tens k ter as legendas com o mesmo nome do avi e activar a opção de subtitles no ffdshow ou então o dvobsub

Eu uso o WinAvi Decoder mas como fazem para 2 cds?

Quando são filmes de 2cds uso o Nero Vision Xpress e ponho uns menus todos pipis lol

tens k ter os dois avi´s com as subs se existirem tudo na mesma pasta tipo bakanal :-..

Pah e o meu reply acima...ninguém me ajuda!!! :- "

:fnf:

Link to comment
Share on other sites

ps: ate agora ainda n encontri um unico bug na nova versão 6.0 e ainda é beta.

Instalei a versao 6.0 ( beta 6 ) e ao converter o terminal a imagem engasga e as vozes / legendas ficam dessincronizadas... ja te aconteceu isto ??

Link to comment
Share on other sites

Tenho convertido com o 6 sem problemas... mas se axas k é do seis experimenta a 5.8 e ve como corre...

Cumps... :bye:

Bom dia,

o meu problema é que a versao 5.8 ( acho que foste tu que postaste ) esta impecavel mas quando chega a meio da conversao "crasha" e para de converter, ou seja, o programa esta ligado mas a velocidade de conversao para no 0 e nao sai dali. Paciencia... assim vou testanto mais softwares ...

Entretanto, se quiseres testar ( talvez ja conheças ) , postei esta noite o DVD SANTA 3.44 que , na minha opiniao, tambem é muito bom

Link to comment
Share on other sites

meus amigos a qualidade demora o seu tempo ... como encoder não ha melhor que o cce vejam as reviews como o diko usa o cce + eclcce e é so escolher as legendas ( tem de ter o mesmo nome do filme ) para mim para converter não existe nada melhor e o cce basta o trial pk o eclCCE tira a limitação do proprio endoder de 3 minutos so que ainda não ha o EclCCE para o cce 2.70 so para o 2.67 pk quando houver uiui :P

Link to comment
Share on other sites

para mim o winavi 5.8 ta impecavel ate agora,um unico senao e que o som fica um pouco baixo ,fica mais baixo que o original...(alguem ja reparou nisto do som ficar mais baixo)

entretanto experimentei o winavi beta 6 e fiquei com o mesmo problema do CANHAO

(QUOTE(canhao @ Dec 1 2004, 21:59)

Instalei a versao 6.0 ( beta 6 ) e ao converter o terminal a imagem engasga e as vozes / legendas ficam dessincronizadas... ja te aconteceu isto ??)

Link to comment
Share on other sites

para mim o winavi 5.8 ta impecavel ate agora,um unico senao e que o som fica um pouco baixo ,fica mais baixo que o original...(alguem ja reparou nisto do som ficar mais baixo)

por vezes o prob de som pode-se resolver se nas propriedades do AC3 filter subirmos os gains do audio. Se o teu prob for esse e tiveres duvidas vai AKI e experimenta alterar isso e ve se resolve alguma coisa :-..

eu tb sou novo nestas cenas de converter divx pra dvd pk só à muito pouco tempo comprei o meu gravador de dvd's. Tenho estado a ler os comentários e opiniões do ppl sobre qual o melhor prog pra isso e a minha duvida anda entre o winavi e o diko.

O meu principal interesse é converter os filmes de 2 cd's com som AC3 para um dvd e manter o som em AC3 mas, pelo k tenho lido o diko não suporta isso a não ser k tenhamos o "soft encode", se utilizarmos o default "besweet" o som é convertido pra 2.0. No winavi isso tb acontece ou se seleccionarmos uma opçao k lá tem pra AC3 akilo converte o som para AC3 5.1 conforme tá nos cd's ???

thx

:fnf:

Link to comment
Share on other sites

eu para por 2 filme em 1 dvd ,com menus tipo escolher o filme que queres ver, faço o seguinte:

converte os 2 filmes com o winavi (para mim o winavi 5.8)com a frame rate certa, pal o ntsc.depois pego no nero express 3 (o nero express 2 para mim nao da que ficava sem som) e faço os menus juntando os 2 filme que ja tinha criado com o winavi...

o ideal e de por sempre 2 filme com a mesma frame rate (pal...ntsc)porque o nero express 3 tenha uma configuracao para escolher pal...ntsc...

se o filme for em ntsc e deixar em pal vai haver um uma pequena paragem de imagem todos os segundos.

se o filme for em pal e por em ntsc vai haver um acelelar da imagem todos os segundo.

DEJAVOU thanks pelo winavi que e uma maravilha

Edited by juliox
Link to comment
Share on other sites

ppl converti um filme no Winavi so k agora como faço pra gravar pra dvd ou existe como ver a imagem? tipo para saber como ficou a qualidade pra nao gastar um dvd...

os ficheiros criados pelo winavi da para ver com o power dvd.

abra com :abrir ficheiro de dvd na unidade de disco duro....

DEL3TEV1T(que nick tao complicado)tu enquanto tas a fazer a conversao com o winavi tens la uma opcçao para ver o filme enquanto ta a converter... ;)

Link to comment
Share on other sites

Ou crias a imagem no disco ou então gravas num DVDrw e vês se ficou bem ou não.

B)

pois ja consegui ver ate que a qualidade nao esta exelente mas prontos.. criou dois ficheiros .vob e outros VIDEO_TS.BUP e agora como gravo para dvd?

o nick nao é complicao é diferente :P (deletev1t=delete+vitamina) se achas complicado o nick entao tens que ver as minhas passwords :D :D

tks a lot ;)

sorry , mas é que nao percebo mesmo nada de connversao e também na´tenho tido muito tempo para tal ;) .

Link to comment
Share on other sites

NERO BURNING ROOM / DVD-VIDEO / ESCOLHES O FICHEIRO / ARRASTAS PARA DENTRO DA PASTA VIDEO TS (?) e BURN

Se nao der logo a primeira ( do tipo mensagem que nao aceita + de 2 gigas e bla bla ) tens que mexer nas opçoes do grabit

Link to comment
Share on other sites

NERO BURNING ROOM /  DVD-VIDEO /  ESCOLHES O FICHEIRO / ARRASTAS PARA DENTRO DA PASTA VIDEO TS (?) e BURN

Se nao der logo a primeira ( do tipo mensagem que nao aceita + de 2 gigas e bla bla ) tens que mexer nas opçoes do grabit

Explica-me essa do + 2 gigas melhor, sff.... é que essa mensagem já eu a apanhei e puffff, fiquei a olhar para o ecrã sem perceber o que fazer..... :- "

Grata

TweetyBird

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.