Jump to content

Quais foram teus 3 primeiros carros !


NOX
 Share

Recommended Posts

Fiz 18 anos...tirei a carta...o meu 1º carro...era amarelo e tudo!!!

MK1-BA.jpg

em 1987 comprei este (comecei a trabalhar)

Fiat-Uno-Mille-Eletronic-1.jpg

depois já com mais algum $$

FORDEscort5Doors-2755_3.jpg

 

Link to comment
Share on other sites

fiat_panda_750_fire_88_24901194843399681

Panda 750. Carro aos 18 anos. Muitas histórias dentro desta caixinha de fósforos, como fui dos primeiros a ter carro no meu grupo de amigos, este era o carro das farras. Também fiz algumas asneiras nele, desde rally a conduzir demasiado bêbado ou ambas ao mesmo tempo... Confesso que tive sorte de nunca ter tido azar... O banco de trás eram dois tubos com um tecido esponjoso a uni-los, não era fácil... Depois de o trocar pelo carro seguinte, vi-o umas semanas depois à venda num stand de usados e por curiosidade fui espreitá-lo, veio logo o vendedor ter comigo todo lampeiro "quer experimentar o carro jovem? Está impecável, era de uma senhora de idade...", nessa altura soltei uma gargalhada e disse-lhe que o carro era meu, o homem nem sabia onde se meter, lol. True story! 

Depois veio este, saxo 1.5 D.

93536393cd6cebb.jpg

4 L/100 de media. Fiz com ele 130k.  Resistiu a uma correia de transmissão partida e a uma valente entrada de água para o motor numa cheia. Máquina! 

3° e carro actual: DSCF2303.jpg

Passei de um diesel com 58cv para um otto sobrealimentado de 160cv e caixa sequencial, foi da noite para o dia! É um carro que continuo a adorar conduzir, só é pena já ir no segundo motor e quando acabar a garantia do mesmo, infelizmente é para trocar. 

Link to comment
Share on other sites

12 hours ago, cyberurbis said:

Completa confiança.
É por isso que estou a criar uma pequena garagem de clássicos "baratos" com o meu velhote. Já tenho o Mini, a R4 e o Carocha. Os próximos na lista são: 2CV para completar o quarteto, Citroen DS 23, Mercedes 240d w115 e BMW e21 ou e30. Com estes, já me dava por feliz!

Falta aí um land rover série I. Para variar :-..

@EsCk, se mantiveres a lógica, o teu próximo carro terá 400cv. Depois dá-me um toque para lhe fazer um testdrive! :muahaha:

Edited by gleal
Link to comment
Share on other sites

1º Carro: O primeiro carro que tive foi herdado do meu pai. Já tinha passado pela minha irmã e depois de eu tirar a carta, passou para mim.

7f741f82-f7f4-4e72-9462-2770e630573c_ren

Renault 19 1.4 Rti - Era exactamente este modelo / cor, só as jantes é que eram diferentes mas não encontrei nenhuma foto na net nessa combinação. Um "maquinão" que me mostrou para que poderiam ser usados os bancos de trás. Saudadas :'(. Carro de 93 mas já com AC e muito confortável...

2º Carro: Entretanto há 8 anos comprei o 1º carro com o meu dinheiro e o de cima foi para abate...

renault_megane_coupe_09_3380112476474545

Renault Mégane III Coupé 1.5dci Dyn. S

1º carro comprado com o meu dinheiro portanto também por isso será especial, apesar de já não ter a magia do Renault 19....em 8 anos nunca deu problemas (espero que continue assim knock knock knock) e provavelmente vai ter de durar outro tanto até o conseguir trocar...

Gostava que o meu 3º carro já fosse algo tipo BMW S1/S3.

Link to comment
Share on other sites

1º Quando fiz 19 anos, que coincidiu com o obtenção de licença de condução, os meus pais ofereceram-me este carro:

OPEL.CORSA.B_GLS.jpeg.556921029f7ce97d9ce2397797862ae6.jpeg

Opel Corsa B 1.4 com 90cv (motor Isuzu) de 1991, igualzinho ao da foto. Apesar de não gostar muito da cor do carro (aquele azul não sei que era um pouco abixanado LOL) a burro dado não se olha o dente. Como era um carro muito leve (pouco menos de 900km) mexia-se muito bem, mas era necessário ter alguma atenção nas curvas :-.. Com este carro apenas tive alguns problemas com os motores de elevação dos vidros, mas em termos de motor nada a apontar. 

2º Em 2008, quando comecei a trabalhar, comprei o 1º carro com o meu dinheiro:

KIA_CEED.SCOUPE.jpg.0b6a6d907c799f62a16b888af0dece0f.jpg

Kia Ceed SCoupe 1.4 com 110cv, igual ao da foto. Adorei este carro! Não tendo um motor por ai além tinha muita genica e em termos de comportamento era 5* Fiz cerca de 170mil km com ele e nunca me deu qualquer problema. 

3º No final do ano passado, com o novo membro da família a caminho, houve a necessidade de comprar um carro familiar e aproveitei um excelente negócio 

AUDI_A5.SPORTBACK.SLINE.jpg.1e8abd3d30847f93cbf9657775b6482d.jpg

Audi A5 Sportback S-Line 2.0 TDI Multitronic 190cv. Até agora estou contente com o carro, mas ainda a habituar-me ao motor com motor a gasóleo e à caixa automática. A partir da 6 velocidade, inclusive, sinto que o escalonamento é muito longas e o carro não desenvolve tanto quando esperava. 

Link to comment
Share on other sites

24 minutes ago, DanielAmorim said:

 

AUDI_A5.SPORTBACK.SLINE.jpg.1e8abd3d30847f93cbf9657775b6482d.jpg

A partir da 6 velocidade, inclusive, sinto que o escalonamento é muito longas e o carro não desenvolve tanto quando esperava. 

Não fosse isso e ias visitar a Galp mais frequentemente !

Link to comment
Share on other sites

1 minute ago, DanielAmorim said:

Eu sei disso, mas esperava que no modo Sport tivesse outro comportamento

Experimenta um carro de 90 cavalos (que na prática são 88) com uma fuga de óleo na cabeça do motor e vais ver o que é não desenvolver :-..

Durante os primeiros dois ou três mil quilómetros após a mudança do óleo e do filtro ainda se vai aguentando, a partir é ver aquela merda perder compressão e ter de fazer subidas a morrer, ou então puxar uma ou duas abaixo a gastar uma data de gota <_<

Link to comment
Share on other sites

Nã, ainda ontem comentava com a maria que com menos de 10 mil não troco de carro, tenho passado a vida a aproveitar bons negócios de 6 ou 7 mil que acabam sempre por se revelar altos flops, neste momento este carro e principalmente com os problemas que tem não vale nada, tenho várias coisas mais importantes que o carro em que investir (casa e bébé sobretudo, sendo que por estes dias é impossível poupar seja o que for ao fim do mês) e portanto o carro vai ser até deixar mesmo de andar :-.. e se isso acontecer compro um ferro velho qualquer para desenrascar mais uns quilómetros :-..

Link to comment
Share on other sites

4 hours ago, DanielAmorim said:

Eu sei disso, mas esperava que no modo Sport tivesse outro comportamento

Pões em manual e metes uma ou duas abaixo,  se bem que nessas caixas de variação continua (é o caso, certo?) não sei bem como é feita a gestão do motor/mudanças. 

Link to comment
Share on other sites

12 hours ago, Archie said:

@Prince, por favor diz que ainda tens o amarelinho!

Quem me dera :(! o meu primeiro carro...tantas aventuras...e um clássico!

Quando me lembro que colocava o radio do carro nas alturas a passar pelos amigos (fui o primeiro do grupo a ter carta) era a inveja total! :-..

 

Link to comment
Share on other sites

4 hours ago, gleal said:

Pões em manual e metes uma ou duas abaixo,  se bem que nessas caixas de variação continua (é o caso, certo?) não sei bem como é feita a gestão do motor/mudanças. 

Sim, o modo manual na multitronic é uma treta. Já tentei fazer o que referes e a caixa manda-me pentear macacos <_<

Link to comment
Share on other sites

E já experimentaste carregar no acelerador a fundo bruscamente? O meu, mesmo em D, se carregar a fundo reduz logo uma ou duas para responder. O acelerador tem 2 posições no fundo, se carregar suavemente ele para num ponto, se for mais bruscamente ele vai mais abaixo, como o carro é do mesmo grupo, pode que o sistema seja parecido. 

Edited by gleal
Link to comment
Share on other sites

9 hours ago, DanielAmorim said:

Sim, o modo manual na multitronic é uma treta. Já tentei fazer o que referes e a caixa manda-me pentear macacos <_<

O mas destas tecnologias é exatamente este , basicamente a unica coisa que decides quando conduzes é a velociade cruzeiro e para onde vais virar , de resto o carro decide tudo por ti !

è por isto que os super desportivos qd acionas o botão track , deslifa literalmente tudo , e ai o poder passa para o condutor ! 

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.