Jump to content

Quais foram teus 3 primeiros carros !


NOX
 Share

Recommended Posts

8 minutes ago, Vasco G said:

Dos carros mais feios de sempre :blerk:

 

Feio ou não, nem está em questão. Foi um ícone tecnológico.

Bem, tecnicamente não tive 3 carros, mas aqui vai na mesma os 3 que passaram pelas minhas mãos:

volkswagen-polo-2001-14454907-1_800X600.

Volkswagen Polo 1.0.. Era da minha irmã, mas quando foi estudar para fora, passei eu a andar com ele. 50 cavalinhos.. Cheguei a apanhar uma estrada mais inclinada que com o carro com 5 pessoas não conseguiu subir lol.

Mas depois foi vendido e trocado por este:

2016-10-312010.09.14.jpg

SeatIbizaJunho07FR03.jpg

Seat Ibiza 1.4 16v 100cv... 11 anos nas minhas mãos. Mexi muito nele.. Choques Cupra atrás, FR06 à frente, coletores e linha nova, admissão direta, centralina reprogramada... Chegou a debitar 121 cavalos num banco de potência.

04082007.jpg

 

Ainda hoje me deixa saudades, este bichinho. Passar de 50cv para isto, foi uma maravilha.

Até que em novembro passado, troquei-o por outro Ibiza :-..

Mas um bocadinho melhor e com o dobro da potência hehe.

2016-10-31%2010.41.29.jpg

2016-10-31%2010.40.58.jpg

2016-10-312010.29.16.jpg

Seat Ibiza Cupra 1.8T, 192cv. 0-100 em 6.7sec. Tanto um dos dados como o outro, já vi a darem por cima na realidade. Em bancos já acusou 200cv e em cronometro já vi a fazerem menos do que os 6.7 declarados. Em ponta, já marcou 250km/h. Stock.

É uma máquina do caraças. Best euro bang for your buck. Até hoje, nada em especial a apontar-lhe. Apenas os 2 tubos de escape que são horríveis dentro do trapézio em cromado exterior. Vou ter que rapidamente tratar daquilo. Mas (para já) não lhe devo mexer no pulmão. Ainda hoje me estou a habituar à potência lol.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

27 minutes ago, Vasco G said:

Falta agora o tópico para os carros que o pessoal acha mais feios :-..

 

Abre ! eu sei quais são para mim lol

36 minutes ago, Vasco G said:

Não.

Revolucionou a industria , naquela altura !

 

 

Edited by NOX
Link to comment
Share on other sites

Fiat Punto Van

Smart Fortwo 

Seat Leon

Neste momento ando a adiar ao máximo a compra de algo novo porque quero ver o que há da nova geração de híbridos/elétricos. As opções mais viáveis andam entre o Mercedes C300h ou o novo Tesla 3.

Link to comment
Share on other sites

29 minutes ago, EsCk said:

 

 

SeatIbizaJunho07FR03.jpg

 

gosto especialmente do pormenor de teres tapado a matricula na primeira foto, mas deixares visível nas outras duas fotos que meteste :-.. 

Edited by Perks
Link to comment
Share on other sites

Por acaso gosto bastante desse Ibiza e cheguei a ter oportunidade de poder ter um, mas nessa altura já estava a constituir família e já não dava para isso. Optei pelo carro que tenho agora:

peugeot__307_1_6_hdi_110_sw_grand_filou_

 

Link to comment
Share on other sites

Não desgosto, mas acho que vou fazer isto antes:

megane-rs-rear.jpg

Cortar os dois tubos que estão lá dentro, e soldar uma abertura igual à deste Megane RS. Fica na mesma com o trapézio, mas assim fica com o escape em trapézio também.

O gajo responsável por isto na Seat devia de ser despedido :facepalm:

 

Edited by EsCk
Link to comment
Share on other sites

Mas isso é no Cupra anterior ao meu, quando usavam o bloco 1.4.. O meu é o regressar às origens, com o 1.8T.

Mesmo assim, demasiado tunning para o meu gosto, apesar desse estar equilibrado q.b.

Link to comment
Share on other sites

Nem tinha visto que era 1.8. Nem sabia que havia agora desses. Fui cheirar e equipadito até está a bom preço. Deve ser engraçado. 

Dos "novos" é que ainda não há nada de 3 portas.

Depois tem a nova Cupra (Leon) a 50k. Dasse... 

Edited by DG
Link to comment
Share on other sites

1. Opel Corsa d Van 1.3cdti - 75cv

25699076_1_1080x720.jpg

 

2. (atual) WV gold 6 2.0TDI - 140cv
Salto enorme na potência. Sem ser para queimar pneu nem sei para quê que é preciso de mais potência que isto.

DSC00752.jpg

That's it.

Link to comment
Share on other sites

Mazda 626 16V (220mil kms e ainda suiba aos 200 sem piar)

Mazda MX3 V6 (karting vitaminado homologado para estrada)

Fodi o motor numa autoestrada a puxar demasiado por ele, portanto aprendi a licao e fui buscar :

Mazda MX3 V6

 

Nao aprendi licao nenhuma, 45€ de gasolina fazia me 230-250kms em 2008,  tive de me desfazer dele pois tive de optar por um carro mais economico.

Estive pertissimo de ir buscar o 3o ha pouco mais de um mes mas consegui conter-me, ate ao dia.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

36 minutes ago, DG said:

Nem tinha visto que era 1.8. Nem sabia que havia agora desses. Fui cheirar e equipadito até está a bom preço. Deve ser engraçado. 

Dos "novos" é que ainda não há nada de 3 portas.

Depois tem a nova Cupra (Leon) a 50k. Dasse... 

É engraçado, é :P O preço (e a vida do anterior) foi o que me fizeram comprar. Funny story.. Ajudei um amigo na compra do novo carro dele. Comprou uma Leon FR. Estamos já no stand para ele assinar a papelada e eu vou ver os carros que estão expostos.. Estava lá um Ibiza Cupra. Vejo o preço, o novo motor e pergunto ao tipo que nos estava a tratar das coisas se não se tinham enganado no preço da tabela.

Era demasiado barato para um carro com perto de 200 cavalos. O tipo diz-me que não, que é aquele mesmo o preço e com aquele equipamento, e que para mim, ainda conseguia fazer mais barato. Ri-me e disse-lhe que se isso fosse verdade fazia já negócio na hora.

O tipo estava a dizer a verdade.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.