Jump to content

Quais as 3 coisas que mais te irritam?


NOX
 Share

Recommended Posts

15 hours ago, JMF said:

Eu não faço ideia do que são faixas de escoamento de trânsito, nc ouvi tal coisa, mas que há chicos espertos em td o lado isso há. Vivo no Porto, e todos os dias faço a VCI sentido freixo-arrabida ao sair do trabalho, e todos os santos dias há chicos espertos a fod*r o transito todo pq n lhes apetece entrar na fila que vai prá A3, então empatam mm em cima da saída forçam um qualquer para que os deixe passar. Isso para mim era logo 1 mês sem carta para aprender.

Outra boa é devido a agora haver parquimetros em todo o lado, o pessoal em vez de estacionar, deixa em 2a fila pa n ser multado (n tou a falar de transportadoras nem serviços do género, é mm pessoal que vai tomar o pequeno almoço sossegado à pastelaria da esquina) <_< 
Mais impressionante é formar-se grande fila, a polícia passa ao lado e tá-se a marimbar. Depois anda a polícia municipal à caça à multa de estacionamento kd estes caramelos deixam o carro no meio da estrada e n lhes passa nada. 

Dou-te o exemplo da VL8, como quem vai para a ponte da Arrábida, depois de passar as bombas da Galp: https://goo.gl/maps/k3uz57iS6882

É uma zona de muito trânsito (como é por exemplo a via panorâmica, no Campo Alegre, de acesso à VCI (sentido Porto-Arrábida). Tens duas faixas para escoar o trânsito e não se formar uma fila interminável. Erradamente, no exemplo acima e no que referi da via panorâmica, o pessoal mete-se todo na esquerda, porque sabe que lá ao fundo a via da direita vai ser suprimida. Com isso consegue apenas que a fila fique muito maior, impactando muito mais o trânsito. E, grande parte dessas pessoas acha que quem vai, corretamente, pela direita também, está a ser chico-esperto. Aliás, se queremos ir por uma de invocar o código de estrada, devemos sempre ir na via mais à direita, o que não acontece ali.

Tens aqui abaixo um exemplo mais evidente:

Vê a parte a amarelo. Isto é a saída da VCI para a A28, sentido Arrábida-Freixo. Tens uma faixa que passa a duas para passar novamente a uma mais à frente. Para quê? Com o intuito de escoar o trânsito e não gerar ali uma fila que vá impactar quem quer ir para a Boavista. Mas não, o pessoal é que é chico-esperto por ter dois dedos de testa.

 

PS: O exemplo que tu deste do acesso à A3, isso sim, é chico-espertismo. Não se enquadra nos exemplos que estou a dar.

Link to comment
Share on other sites

Assim de repente:

- as "tartarugas ninja" que andam no metro, que mesmo com as carruagens a abarrotar de gente não têm 2 dedos de testa para tirar as mochilas das costas

- gente que anda pela rua a olhar para o telemóvel e o resto do mundo acaba. Não há consideração por quem vai atrás, mudam de direção sem olhar, atravessam as ruas à parva...enfim

- subscrevo as irritações acima pelo trânsito e por passas :-.. 

Link to comment
Share on other sites

23 hours ago, Vasco G said:

Algo que me chateia (e vou ter fazer hoje) é certas embalagens não darem para desatarrachar a tampa, um gajo tem de fazer trinta por uma linha para abrir aquilo é consumir o resto que ainda lá está dentro mas já não sai pela tampa. 

Hoje vou ter de abrir um champô. 

Esqueci-me :lol::facepalm:

 

Link to comment
Share on other sites

lool tal como  no forum onde li esta tread o maior problema do pessoal é mesmo com outra pessoas !

Uma coisa que me deixa em brasa é pessoas que ligam o Pc á TV para stream e depois durante o stream deixam isto cursors_arrows_and_hand.gif

no meio do ecrã lol fico doido !

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Falta de educação, falta de respeito e falta de bom senso. E estas cenas resumem praticamente tudo.

Não gosto de conduzir e, infelizmente, cada vez que pego no carro, tenho de me cruzar com atrasados mentais que não sabem o que fazem.
É ir a meio na auto-estrada (quando há 3 vias), é não saberem o que é o pisca, é meterem-se nas rotundas à patrão porque têm um BMW ou Mercedes (também extensível a Audis), é a puta da mania que são mais que os outros porque têm esses carros bons (deduzo que para compensar a falta de cérebro) e, principalmente, aqueles anormais que acham que os riscos do estacionamento são para alinhar com o travão de mão. Juro que me irrita ver malta que não sabe estacionar. Ainda para mais quando há riscos no chão a indicar onde deve ficar o carro... A sério que não percebo...

Também acho muito triste, e estamos no ano de 2017, ver gente (?) a atirar lixo para o chão. É cascas de banana, é beatas de cigarro, é escarros verdinhos, é caixas de pastilhas, é sacos do McDonalds... vale tudo... Tenho pena é que não haja ninguém que ande à caça destes animais e os deixe agir como bem lhes apetece...

Link to comment
Share on other sites

As beatas de cigarro então é um abuso, é frequente ver pessoal a chupar aquela merda à porta do autocarro ou do comboio à espera que a porta feche, é que têm de chupar aquela merda até ao último segundo possível, e depois claro, toca a atirar para o chão.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Mini0n said:

Falta de educação, falta de respeito e falta de bom senso. E estas cenas resumem praticamente tudo.

Não gosto de conduzir e, infelizmente, cada vez que pego no carro, tenho de me cruzar com atrasados mentais que não sabem o que fazem.
É ir a meio na auto-estrada (quando há 3 vias), é não saberem o que é o pisca, é meterem-se nas rotundas à patrão porque têm um BMW ou Mercedes (também extensível a Audis), é a puta da mania que são mais que os outros porque têm esses carros bons (deduzo que para compensar a falta de cérebro) e, principalmente, aqueles anormais que acham que os riscos do estacionamento são para alinhar com o travão de mão. Juro que me irrita ver malta que não sabe estacionar. Ainda para mais quando há riscos no chão a indicar onde deve ficar o carro... A sério que não percebo...

Também acho muito triste, e estamos no ano de 2017, ver gente (?) a atirar lixo para o chão. É cascas de banana, é beatas de cigarro, é escarros verdinhos, é caixas de pastilhas, é sacos do McDonalds... vale tudo... Tenho pena é que não haja ninguém que ande à caça destes animais e os deixe agir como bem lhes apetece...

Sobre o primeiro bold vês isso com todo o tipo de carros, sejam bons ou maus. Rotundas e prioridades é dos principais problemas de condução dos portugueses.

Sobre o segundo bold tanto há os que estacionam assim porque estão-se a borrifar como os que estacionam assim porque o carro ao lado já estacionou mal e não tiveram alternativa a não ser fazer igual.

Link to comment
Share on other sites

4 minutes ago, Archie said:

Sobre o segundo bold tanto há os que estacionam assim porque estão-se a borrifar como os que estacionam assim porque o carro ao lado já estacionou mal e não tiveram alternativa a não ser fazer igual.

Precisamente, e depois o que só estacionou mal por esse motivo fica lá a fazer a figura triste sozinho. :-..

Link to comment
Share on other sites

43 minutes ago, Archie said:

Sobre o primeiro bold vês isso com todo o tipo de carros, sejam bons ou maus. Rotundas e prioridades é dos principais problemas de condução dos portugueses.

Sim, vês disso em todo o tipo de carros. E vês isso com homens ou mulheres.
Mas na maioria dos casos, vejo mulheres a fazer asneiras (por pura incompetência) e os homens nos seus BMs a fazer merda da grossa.
Ainda ontem fiz 300kms de AE e a maioria dos carros que vi prostrados na via do meio era composta por essas 3 marcas.
Mas adiante, até porque o core do meu post é mesmo:

1 hour ago, Mini0n said:

Falta de educação, falta de respeito e falta de bom senso. E estas cenas resumem praticamente tudo.

 

 

45 minutes ago, Archie said:

Sobre o segundo bold tanto há os que estacionam assim porque estão-se a borrifar como os que estacionam assim porque o carro ao lado já estacionou mal e não tiveram alternativa a não ser fazer igual.

Sim, também é um facto. E já me aconteceu. E, obviamente, não estou a falar desses casos. ;)
Estou a falar daqueles que vejo, por exemplo, diariamente aqui no estacionamento do prédio. Em que vejo a malta a estacionar num lugar vazio, rodeado por espaços vazios e consegue meter o carro a estragar 3 lugares...
E, também aqui no estacionamento do prédio, o único carro que consegue estar mal estacionado 100% das vezes é Mercedes... ^_^
(mas idiotas há em todo o lado, com todos os carros, de qualquer idade, sejam homens ou mulheres)

Link to comment
Share on other sites

Falta de civismo da me vontade de morder as pessoas na cara.

No transito é os camelos que pensam que estao sozinhos na estrada e nao calculam nada do que se passa a volta deles, os que alugam as faixas do meio ou da esquerda para pastar, os que se mandam para a frente de um gajo que vem meio lancado num cruzamento para entrar na via antes de um gajo passar para depois pastar quando nao havia ninguem atras e podiam entrar na descontra depois de um gajo passar e pastar a vontade, os anormais que andam a pastar na fila da direita (o direito deles) e quando um gajo comeca a ultrapassar aceleram (apetece me fazer uma de destruction derby), e muitos mais casos que dava pra encher uma pagina.

Nos supermercados e lojas com altas filas e o palhacos que sabem muito bem que vao ter de pagar e esperam que a pessoa da caixa passe todos os artigos e que o total esteja marcado para se lembrarem de comecar a abrir a mala para remexer a procura do porta moedas e que ainda levam o tempo todo a fazer essa merda e uma vez com o porta moedas na mao ainda ficam a pensar se hao de pagar em dinheiro ou cartao, so me apetece mandar um biqueiro a Leonidas nessas pessoas.

Em sitios cheios de gente a malta que para de andar para ver uma vitrine sem sequer dar uma olhadela rapida ver se nao vao estorvar ninguem e um gajo nem tem tempo de relfexo para evitar e manda um encontrao neles, ou os palhacos que saem de uma loja a olhar para o que compraram ou a olhar para o lado e vao de encontrao contra um gajo, geralemente essas pessoas ainda olham torto para um gajo, so apetece meter uma bofetada na moina para terem uma razao para o fazer.

 

Se nao houvesse consequencias haveria muitos mortos quando eu fosse as compras, de carro entao...

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

Muitas das minhas irritações são quando estou a conduzir e vejo outros a conduzirem como macacos a conduzirem um avião. Mas o que me tira do sério nesse departamento é o pessoal que insiste em não saber fazer rotundas. E quando as fazem mal e são chamadas à atenção, ainda mandam vir. Até já começo a suar ao escrever isto.

E outra coisa nada a ver e algo ridicula: irrita-me pessoal com aquela tosse de tabaco e algo forçada. Então se estiver num sítio público em silêncio onde me quero concentrar (por ex: biblioteca) e começo constantemente a ouvir isso... Nem a música me salva.

Link to comment
Share on other sites

não tenho necessidade de ser muito especifico... ultimamente são estas as 3 coisas que me irritam e que se aplicam a quase todas as situações:

. falta de compreensão

. falta de civismo

. inoperância

Link to comment
Share on other sites

Irritam-me as chefias que se estão a cagar para os problemas que relatamos e depois quando chega a um estado que não podem ignorar mais ou quando alguma chefia acima deles lhes f*ode a cabeça, te dizem para resolveres o problema para ontem, problema esse que não tinha surgido se eles te "ouvissem" em tempo devido. Sim, parece uma situação bastante particular mas acontece - me tanta vez que até enerva! :-..

Irritam-me profundamente aquelas pessoas que,  por estarem a utilizar um serviço, seja numa loja, um restaurante, um evento ou qualquer outro lugar com atendimento ao público, pensam que são patrões dos funcionários e são mal educados e/ou arrogantes. Às vezes apetece-me bater-lhes. 

Por fim, como não podia deixar de ser, Irritam-me as asneiras que vejo na estrada. Quando era mais novo, aí dos 20 aos 30 anos, acho que sofria de road rage, buzinava aos azelhas, mesmo aos velhotes e insultava os chicos espertos (só para dentro do meu carro claro, que a vida não tá para heróis  :-..), depois, e  acho que coincidiu com o facto de ter sido pai, fiquei muito mais calmo e tolerante na estrada e não só, já raramente buzino a alguém e quando o faço, é mais para evitar uma eventual situação de perigo e já só insulto mentalmente os fdp dos Colin McRaes das estradas.

Resumindo, irritam-me as pessoas arrogantes, mal educadas e estúpidas. 

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

21 hours ago, gleal said:

Irritam-me as chefias que se estão a cagar para os problemas que relatamos e depois quando chega a um estado que não podem ignorar mais ou quando alguma chefia acima deles lhes f*ode a cabeça, te dizem para resolveres o problema para ontem, problema esse que não tinha surgido se eles te "ouvissem" em tempo devido. Sim, parece uma situação bastante particular mas acontece - me tanta vez que até enerva! :-..

 

sei bem o que sentes! <_<

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Por acaso, outra coisa que me irrita profundamente é estar ao pé de alguém que se está sempre a assoar ou a espirrar por causa das alergias.
Eu sei que n dá para evitar, mas eu tb n consigo fazer nada. Devo sofrer de misofonia, ou qq coisa do género.

Link to comment
Share on other sites

On 02/05/2017 at 10:21 AM, Archie said:

Dou-te o exemplo da VL8, como quem vai para a ponte da Arrábida, depois de passar as bombas da Galp: https://goo.gl/maps/k3uz57iS6882

É uma zona de muito trânsito (como é por exemplo a via panorâmica, no Campo Alegre, de acesso à VCI (sentido Porto-Arrábida). Tens duas faixas para escoar o trânsito e não se formar uma fila interminável. Erradamente, no exemplo acima e no que referi da via panorâmica, o pessoal mete-se todo na esquerda, porque sabe que lá ao fundo a via da direita vai ser suprimida. Com isso consegue apenas que a fila fique muito maior, impactando muito mais o trânsito. E, grande parte dessas pessoas acha que quem vai, corretamente, pela direita também, está a ser chico-esperto. Aliás, se queremos ir por uma de invocar o código de estrada, devemos sempre ir na via mais à direita, o que não acontece ali.

Tens aqui abaixo um exemplo mais evidente:

Vê a parte a amarelo. Isto é a saída da VCI para a A28, sentido Arrábida-Freixo. Tens uma faixa que passa a duas para passar novamente a uma mais à frente. Para quê? Com o intuito de escoar o trânsito e não gerar ali uma fila que vá impactar quem quer ir para a Boavista. Mas não, o pessoal é que é chico-esperto por ter dois dedos de testa.

 

PS: O exemplo que tu deste do acesso à A3, isso sim, é chico-espertismo. Não se enquadra nos exemplos que estou a dar.

Já discutimos isso antes e eu sou daqueles que nunca deixa entrar os chico-espertos... Prefiro criar filas maiores que o necessário, que ter a p*ta da lata de passar à frente de quem está na fila há mais tempo que eu...

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.