Jump to content

Quais as 3 coisas que mais te irritam?


NOX
 Share

Recommended Posts

Vou falar nas coisas que me deixam mesmo cego, quase fora de controle e por ordem.

1- Barulho/incomodarem-me qd estou concentrado. Então se for barulho que é claramente, apenas e só derivado a falta de civismo, é complicado.

2- Malta que é inequivocamente burra mas que não tem a noção da própria ignorância. Especialmente qd falam contigo em jeito de te estarem a ensinar qq coisa. N costuma correr bem...

3- Música de merda (pastilha elástica da comercial, mikael carreira, os kizombas/funaná/sembas/e raio que os parta a todos).

 

Fora isso, sou um gajo impecável (mentira, há mais, mas a lista é só para 3).

Edited by HERiTAGE
  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

- Pessoas desorganizadas/desarrumadas/que mexam nas minhas coisas sem autorização

- Pessoas que não sabem ser práticas/concisas e ir diretas ao assunto

- Pessoas que, a trabalhar, fazem um relato play by play do que estão a fazer.

 

 

PS: no trabalho estou sentado entre duas pessoas que englobam os três pontos acima.

Edited by Archie
  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

As 3 coisas que mais me irritam estão todas relacionadas com pessoas, obviamente:

  • Fanfarrões - não suporto aquela malta que se acha muito bom em tudo o que faz e depois tentam impingir-te todos os seus interesses e temas de conversas, o parece-me óbvio que qualquer um goste de falar dos seus interesses, mas o exercício de ouvir é muito, mas mesmo muito importante e noto que ninguém quer saber - já agora, gosto mais de ouvir do que falar, isto porque acredito que se aprende algo mais quando se está calado. Se isso não acontecer, então é porque a pessoa ou o tema em questão são mesmo horríveis, pelo menos para mim;
  • Aquele tipo de pessoa que te conta tudo sobre a vida delas (chegas ao ponto: "epá parece que sei mais sobre ti do que de mim próprio") e dá a sensação que estás a criar uma ligação de amizade, mas afinal de contas quando a hora de trabalho acaba, tão-se marimbando para ti e só te querem ver pelas costas, isto porque "tenho vida pessoal e é bem mais importante e interessante do que tu". Não estou a dizer que não seja, mas quando as coisas são bem organizadas, há sempre tempo para todos ou então sou eu que tenho demasiado tempo livre, hmmm...
  • Aquelas pessoas que tentam explicar-te/ensinar-te algo, mas depois fazem daquilo um bicho de 7 cabeças e onde dá a sensação que só elas (quem te explica/ensina) é que tem capacidades para resolver o problema. Não entendo bem o propósito do fazerem dessa forma, quando ensinar é bastante mais compensatório e gratificante do que aprender. Na minha opinião, a passagem de conhecimento e informação deveria ser entendida como uma mais valia para as pessoas que te rodeiam e não com o intuito de "ah, se lhe ensinar isto depois o gajo ainda me rouba o lugar, vou deixá-lo na ignorância e martelar com a cabeça na parede para ver se vai desta para melhor".

Há mais, mas como só pediste 3, vou deixar ficar assim :).

 

Edited by kenzoviski
Link to comment
Share on other sites

A coisa que mais me irrita tem mesmo a ver comigo, as distrações, faltas de atenção e esquecimentos cada vez mais usuais por estes dias. 

Por exemplo, ontem à noite quando fechei os estores vi a roupa no estendal e pensei 'vou apanhar porque já deve estar seca' mas não apanhei nada e choveu de noite :facepalm:

Ou ainda outro exemplo: na sexta feira no trabalho precisava de fazer um processo em que fazia sair uma Box duma loja, depósito 0001, para cliente. Ocasionalmente isto não acontece e o material fica cativo temporariamente num depósito 0091. Ora acontece que foi isto que se passou no processo em questão, mas eu não vi nada, olhei para a Box 'ah e tal isto correu mal continua no 0001 e a partir daí fui anular para tentar corrigir e só fiz merda :facepalm:

E depois coisas básicas como esquecer-me de levar o lixo, fazer qualquer coisa ou comprar qualquer coisa (mesmo com lista de compras). 

 

Link to comment
Share on other sites

@kenzoviski

A tua última, tb me aconteceu.

Felizmente eu percebi que a pessoa que me estava a tentar explicar a coisa, estava tão entusiasmada por me estar a transmitir o seu conhecimento, que se perdia a falar da dificuldade da coisa. A intenção era boa e basicamente era para que eu não caísse nos mesmos erros que ela. Quando percebeu que eu já estava alguns passos à frente em termos de conhecimento, a coisa já começou a correr melhor.

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

Outra coisa que me irrita profundamente é o politicamente correcto. 

Por exemplo aquele polícia que foi assassinado em França era gay. Mas não foi absolutamente dito  nada sobre isto até ontem. Porque não foi mais falado? Mas não ocorreu a ninguém que se calhar o atrasado mental que fez aquilo se dirigiu especificamente aquele polícia por esse motivo? Mas não se pode dizer nada senão é homofobia... 

Outro exemplo: o atrasado mental que atropelou aquele italiano na Luz é preto. Mas isto não se pode dizer ou é racismo. 

Hoje em dia vivemos em plena ditadura das redes sociais. 

Link to comment
Share on other sites

Aquela frase do chefe que já se tornou mítica:

  • Ahh e tal, este ano nos meus objectivos esta previsto fazer isto, isto e mais isto....vou te incluir numa "task force" para ajudar a realizar o projecto (e sabes que perante os elementos incluídos nessa task force, vais ser o mouro de trabalho, ter toda a dor de cabeça, para os outros terem a fama <_<)

Outra frase que me tira do serio:

  • ahhh não é preciso que estejas na reunião....se a coisa estiver complicada te chamamos <_<

E do mais surreal:

  • Isso agora é um problema seu, resolva! (quando o problema é da empresa, e os chefes não sabem o que fazer <_<)

 

Link to comment
Share on other sites

35 minutes ago, Prince said:

E do mais surreal:

  • Isso agora é um problema seu, resolva! (quando o problema é da empresa, e os chefes não sabem o que fazer <_<)

 

Quando isso acontece, imagino sempre uma fábrica a arder com macacos lá dentro a correrem dum lado para o outro e com os grunhidos típicos da espécie.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, Vasco G said:

Outra coisa que me irrita profundamente é o politicamente correcto. 

Por exemplo aquele polícia que foi assassinado em França era gay. Mas não foi absolutamente dito  nada sobre isto até ontem. Porque não foi mais falado? Mas não ocorreu a ninguém que se calhar o atrasado mental que fez aquilo se dirigiu especificamente aquele polícia por esse motivo? Mas não se pode dizer nada senão é homofobia... 

Outro exemplo: o atrasado mental que atropelou aquele italiano na Luz é preto. Mas isto não se pode dizer ou é racismo. 

Hoje em dia vivemos em plena ditadura das redes sociais. 

Não acho que haja necessidade de dizer que o polícia era gay ou que o outro era preto. 

Link to comment
Share on other sites

Claro que não há, mas são factos, e desde quando é que apenas se noticiam factos relevantes? 

Esses em concreto desde há pouco tempo atrás não são noticiados, antigamente eram. 

Agora não é politicamente correcto.

Link to comment
Share on other sites

Pessoas com a mania que são os maiores da terra deles.

Pessoas que vangloriam as pessoas do ponto anterior.

Pessoas que não sabem conduzir (ex: viram e dps fazem pisca), ou espertinhos da estrada (passam td a gente pelas faixas sem transito, dps param o transito pra se meterem na faixa para onde queriam ir originalmente).

Link to comment
Share on other sites

Às vezes o pior nem é isso, é mesmo a típica atitude de eu tenho de passar primeiro ou à minha frente não entras. 

Noutro dia a entrar no IC19 vem uma velha na faixa da direita que quando me vê aproximar acelera que nem uma maluca para não me deixar entrar, tive de parar o carro. 

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Vasco G said:

Às vezes o pior nem é isso, é mesmo a típica atitude de eu tenho de passar primeiro ou à minha frente não entras. 

Noutro dia a entrar no IC19 vem uma velha na faixa da direita que quando me vê aproximar acelera que nem uma maluca para não me deixar entrar, tive de parar o carro. 

 
 

Muitas vezes faço o mesmo que essa velha, porque irrita-me os chicos espertos que não conseguem esperar como os outros nas filas de transito. Civismo faz falta a muito portugues

Edited by Ovelha
typo
Link to comment
Share on other sites

Mas qual fila de trânsito? Eu ia a entrar na estrada, a mulher seguindo o ritmo normal dela e eu o meu cada um seguia o seu caminho sem ter que mudar de velocidade. 

Link to comment
Share on other sites

Ok, my bad ;)

Mas aquilo que descrevi irrita-me profundamente.

Assim como barulho de vizinhos quando estou a tentar dormir.

E também o facto de me tentarem enganar, seja no café, como no trabalho. 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

1o - Detesto a falta de honestidade, transparência  e/ou a tentativa de ludibriar uma pessoa, principalmente quando sabemos que é mentira mas ainda assim a pessoa tenta fugir por todos os lados, não sendo capaz de dizer "tens razão, não o devia ter feito /dito" 

 

2o - Falta de sintetizar assuntos em chamadas triviais ao telemóvel.  Ao falar com alguns familiares tenho saudades do tempo em que eles sabiam que a chamada era para telemóvel e estavam a pagar forte e feio. Não pensem que sou insensível, mas Porra, depois de uma semana cansativa, e em que por norma ao fds Tb me costumo por a fazer alguma coisa, ligarem para gastar para cima de 1h do meu tempo a fazer um apanhado do que A, B, C ou D (ou seja outras pessoas que não eles)  na família andaram a fazer é stressante para mim porque sinto que estou a prescindir de um recurso que mais à frente usaria para ócio. 

 

3o - Passas. 

Edited by p!p1tUh
Link to comment
Share on other sites

Também detesto passas. 

Algo que me chateia (e vou ter fazer hoje) é certas embalagens não darem para desatarrachar a tampa, um gajo tem de fazer trinta por uma linha para abrir aquilo é consumir o resto que ainda lá está dentro mas já não sai pela tampa. 

Hoje vou ter de abrir um champô. 

Link to comment
Share on other sites

O problema da questão das faixas vazias é que há gente que não percebe o que são faixas de escoamento de trânsito e acham que quem efetivamente as usa corretamente está a ser chico esperto...

Link to comment
Share on other sites

Eu não faço ideia do que são faixas de escoamento de trânsito, nc ouvi tal coisa, mas que há chicos espertos em td o lado isso há. Vivo no Porto, e todos os dias faço a VCI sentido freixo-arrabida ao sair do trabalho, e todos os santos dias há chicos espertos a fod*r o transito todo pq n lhes apetece entrar na fila que vai prá A3, então empatam mm em cima da saída forçam um qualquer para que os deixe passar. Isso para mim era logo 1 mês sem carta para aprender.

Outra boa é devido a agora haver parquimetros em todo o lado, o pessoal em vez de estacionar, deixa em 2a fila pa n ser multado (n tou a falar de transportadoras nem serviços do género, é mm pessoal que vai tomar o pequeno almoço sossegado à pastelaria da esquina) <_< 
Mais impressionante é formar-se grande fila, a polícia passa ao lado e tá-se a marimbar. Depois anda a polícia municipal à caça à multa de estacionamento kd estes caramelos deixam o carro no meio da estrada e n lhes passa nada. 

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.