Jump to content

Teclados Mecanicos


Alexius
 Share

Recommended Posts

9hLHlw0.jpg

Usei um teclado destes durante algum tempo quando era mais novo e já na altura tinha gostado bastante. Para quem não sabe, usa um sistema de molas nas teclas que dá um sensação única a teclar.
Há umas semanas atrás encontrei um perdido no trabalho e tive pena de estar avariado, mas reacendeu-me a curiosidade. Procurei no mercado de usados, e os que encontrei estão estupidamente caros. No entanto descobri também que há uma nova geração deste tipo de teclados adaptados aos tempos modernos: Mx-Blue, Brown, Red, com ou sem teclado numérico, com ou sem retro-iluminação, etc.
Alguém aqui tem/usa algum teclado destes novos? A sensação das teclas é igual ou parecida com as das molas dos IBM model M? Alguma recomendação ?

Link to comment
Share on other sites

Comprei este no final do ano passado:

444298_3_corsair-keyboard-strafe-rgb-led-mecanico-mx-red-uk-layout.jpg

http://www.corsair.com/pt-pt/strafe-rgb-mechanical-gaming-keyboard-cherry-mx-red

Com os switches Cherry Mx Red.

Faz muito barulho, comparativamente com teclados de membrana, mas quer para gaming, ou mesmo para escrever (após um período de habituação), não tem comparação a diferença na velocidade de utilização.

Mas sim, são muito caros... :unsure:

Edited by gosma25
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Podes procurar pelo youtube sobre os diferentes tipos de switches, os desse IBM acho que sao parecidos aos mx brown ou black. As diferencas entre os varios switches sao a quantidade de pressao que tens de fazer para registar e o barulho que fazem. Os mais usados sao os Red para gaming pelas teclas bastante leves, os blue sao leves e fazem um barulho agradavel e os brown com as teclas um pouco mais pesadas e muito escolhidos para escrita.
A pouco tempo a patente dos cherry mx expirou e ja ha muitas empresas a vender copias dos switches baratos, podes procurar pela amazon ou ebay por esses mais baratos mas nao deve haver com layout pt.
https://www.amazon.es/s/?tag=mt092-21&field-keywords=Redragon+K552
Tenho um Razer blackwidow ultimate 2014 em segunda mao e adoro esta treta.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

eish... tive um exactamente igual ao do 1º post, lol, é o teclado do meu 1º PC (IBM PS/1)

o meu filho mais velho tem um teclado mecânico actual, mas é porque foi "moda" (apesar que para os jogos ele diz que faz uma diferença muito grande), para além de serem caríssimos muitos não são verdadeiramente mecânicos, cuidado com isso.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Eu ainda tinha para aí 2 desses e devo conseguir arranjar mais. Mas nenhum deles está perfeito. Para além do fraco aspecto estético ainda tinham uma ou outra tecla encravada ou a funcionar mal.

Mas têm muito bom aspecto para a idade do material.

1 deve ter ido para o lixo o ano passado.

Edited by Kopien
Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Ora bem, vou desenterrar este tópico -_- 

Tenho em casa um Razer BlackWidow já com uns aninhos, com Cherry MX Blue e adoro programar/jogar nele. 

Agora o meu problema (quem tem um teclado mecânico sabe do que estou a falar), um gajo habitua-se a isto, e fica complicado usar teclados de membrana/chiclete.

Sendo que o meu trabalho é maioritariamente programar, acho que faria sentido usar um teclado mecânico para essa atividade. Usar um com Cherry Blue está fora de questão obviamente, acho que quem estivesse no corredor ainda me conseguia ouvir a teclar :-..

Então andei a pesquisar e pelos vistos existem duas switches que me podem resolver este problema: as Cherry MX Clear e as Cherry MX Silent Red (também conhecidas por Cherry Pink). 

Gostava de saber se alguém tem um teclado com alguma destas duas (o que o @gosma25 indicou sei que tem um versão silent), para poder perceber se é possível usar isto em ambiente de trabalho, ou seja, com pessoas ao lado :sorcerer:

Se sim, estaria de olho neste: http://www.keyboardco.com/product.asp?PRODUCT=1376

Link to comment
Share on other sites

Esse no link sao os mx red normais com rubber bands para minimizar o barulho, sei que a Razer tambem tem teclados com essa opcao e entre esses e uns mx brown nao sei se em termos de barulho haja grandes diferencas. Pessoalmente ate acho os brown mais agradaveis para programacao e escrita.

Link to comment
Share on other sites

21 hours ago, 2n2u said:

A worten está com um bom preço num Roccat com Cherry Brown:

https://www.kuantokusta.pt/informatica/Perifericos/Teclados-e-Packs/Roccat-Ryos-MK-FX-RGB-Mechanical-Iluminated-PT-ROC-12-883-BN-p-1-445789

80 euros de diferença +-

Tenho que ver se vejo um exposto para experimentar.

Wow. Pelo preco original prefiro outros mas com essa promo e excelente.

Tambem gosto muito do Logitech G610 Orion, barato com um look bastante simples e funcional, e a experiencia que tenho com perifericos logitech ate a data e excepcional.

https://www.pccomponentes.pt/logitech-g610-orion-brown-teclado-mec-nico

Link to comment
Share on other sites

47 minutes ago, BooM said:

Wow. Pelo preco original prefiro outros mas com essa promo e excelente.

Tambem gosto muito do Logitech G610 Orion, barato com um look bastante simples e funcional, e a experiencia que tenho com perifericos logitech ate a data e excepcional.

https://www.pccomponentes.pt/logitech-g610-orion-brown-teclado-mec-nico

Também já tinha visto esse, mas o meu receio é como o Roccat, as Brown não serem silenciosas o suficiente :(

Link to comment
Share on other sites

54 minutes ago, 2n2u said:

Desse tamanho ou Tenkeyless ou compacto.

Layout PT é obrigatório?

 

Compacto. Não conhecia esse outro termo, mas tem de ter teclado numérico e teclas F1 a F12 fáceis de carregar, pois são atalhos.

É para trabalho contínuo, em que se usa bastante as setas direccionais, Enter, Esc.

Embora o resto também é usado, embora não tão intensivamente.

Tenho procurado, mas só encontro os mais simples e baratos. Os de preço mediano têm sempre teclas multimédia que só atrapalham.

Já os mecânicos são caros, mas não teria grande problema desde que tivessem uma medida semelhante à de cima.

Não pode é trazer luzinhas, porque é um pouco azeiteiro.

A altura do teclado não vejo grande problema. Pode ser maior que 20mm, já o comprimento não pode fugir muito da medida, pois essa medida é dos que estão a ser usados e já estão bem aconchegados.

E sim Layouy PT, porque não vou ensinar às pessoas onde é a tecla ç, embora seja pouco usada. Só o trabalho a ter de lhes explicar.

Edited by Kopien
Link to comment
Share on other sites

22 minutes ago, Kopien said:

Compacto. Não conhecia esse outro termo, mas tem de ter teclado numérico e teclas F1 a F12 fáceis de carregar, pois são atalhos.

É para trabalho contínuo, em que se usa bastante as setas direccionais, Enter, Esc.

Embora o resto também é usado, embora não tão intensivamente.

Tenho procurado, mas só encontro os mais simples e baratos. Os de preço mediano têm sempre teclas multimédia que só atrapalham.

Já os mecânicos são caros, mas não teria grande problema desde que tivessem uma medida semelhante à de cima.

Não pode é trazer luzinhas, porque é um pouco azeiteiro.

A altura do teclado não vejo grande problema. Pode ser maior que 20mm, já o comprimento não pode fugir muito da medida, pois essa medida é dos que estão a ser usados e já estão bem aconchegados.

E sim Layouy PT, porque não vou ensinar às pessoas onde é a tecla ç, embora seja pouco usada. Só o trabalho a ter de lhes explicar.

Pensei que eras só tu que ias usar, daqui estar a perguntar se layout PT era obrigatório.

Se é preciso teclado numérico é o tamanho "total". Com essas especificações que queres com layout PT não estou a ver nenhum.

O que mais perto se chega daquilo que queres:

https://www.pcdiga.com/teclado-cooler-master-masterkeys-pro-l-pt

Link to comment
Share on other sites

48 minutes ago, Kopien said:

Gracias. Hei de ver se consigo experimentá-lo.

 

Este também é porreiro.

 

https://www.pcdiga.com/teclado-steelseries-gaming-6g-v2-pt-64267

Acho que ele tem as medidas erradas, porque nas imagens não parece ser tão grande, mas não consigo confirmar.

 

Nem falei nesse, uma vez que o tamanho dele fugia do que pretendias. Tens que confirmar, noutro sítio, se são mesmo essas medidas.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.