Jump to content

Ajuda - Que Smartphone comprar [€180-€220]


kenzoviski
 Share

Recommended Posts

Ora saudações cordiais FastNewsForum!!!

Malta entendida nos smartphones, o que procuro é um equipamento com as seguintes características (pode não ser exatamente igual mas pelo menos o mais próximo possível):

  1. Bateria: 3000mAh +
  2. Ecrã: 5'', 5,2'' ou 5,5'' (se bem que acho demasiado grande) e quanto à tecnologia não percebo muito bem mas pelo q percebi LCD IPS é bom
  3. CPU: Octa-Core (pelo que entendi cada marca tem o seu cpu (snapdragon, kirin, bla bla bla), por isso algo q seja atual e bom
  4. RAM: 3GB +
  5. OS: Android 6 +
  6. Rede: todas aquelas redes do costume + 4G
  7. Wi-fi: duhh!!
  8. Storage: 16GB +
  9. Design: gosto bastante daqueles smartphones que o ecrã ocupa toda a parte frontal, mas se isto for pedir muito, então algo com um design clean e simples
  10. Ecrã Proteção: Gorilla para os riscos e afins, não percebo muito bem disto mas pelo que sei, aquelas marcas mais chinocas (ex: Xiaomi) não trazem nada disso e fico um bocado de pé atrás
  11. Uso do Smartphone: essencialmente o equipamento será para chamadas, mensagens, internet (browser, twitch, youtube, facebook) e muito, mas muito Spotify e música (já tenho uns bons earphones e uso o telemóvel praticamente só para ouvir música, estamos a falar no minimo de 4-6h/dia, sim, prefiro ouvir música do que pessoas :)

 

Já andei a ver algumas marcas (Huawei (P9 Lite), Honor (6x), Elephone (S3, S7), ZUK (Z1), Motorola (G5), Xiaomi (tem tantos modelos que nem chego a perceber quais os mais atuais, alguma clarificação era porreiro lol), etc) mas não encontrei assim nada que me chama-se à atenção :( e com as specs supracitadas.

Quanto a essas marcas chinocas, nomeadamente a Xiaomi que anda muito na moda, gostava de um smartphone com o idioma Português-Portugal e pelo que andei a ver no forum da MiU Portugal, aquelas roms parece-me tudo martelado e com bugs. Um colega de trabalho mandou vir um Xiaomi há 2 semanas, cerca de €220 (não sei o modelo ao certo) e ele queixa-se de tudo e mais alguma coisa. O smartphone carrega nos icons aleatoriamente, parece que tem grande virose, mas ele diz que é um efeito ghost devido ao fraco touchscreen. Chega a ser cómico ver o smartphone a fazer coisas sozinho quando simplesmente está pousado em cima da mesa. Portanto, tenho assim um bocado aversão a Xiaomi, 1º porque o idioma é PT-Br e andar a instalar cooked roms da MiU parece-me chato andar sempre à espera dos lançamentos das novas roms atualizadas e 2º por causa dessas más experiências de que tenho conhecimento, como por exemplo um Xiaomi dum colega caiu ao chão e o jack 3,5mm deixou de funcionar mas depois passado 1 mês já funcionava de novo lol.

 

O post ficou um bocado extenso mas deposito toda a minha confiança nas vossas escolhas, malta do FnF, ajudem-me e obrigado.

 

Cumps

kEnZoViSkI

Edited by kenzoviski
Link to comment
Share on other sites

Comprei há duas semanas para oferecer o Moto G5, o modelo com 3GB de Ram (que também é dual sim, mas existem versões com 2 e 3) custou 203€ na fnac, a bateria é de 2800 mas aguenta bem 1 dia inteiro, já que é um ecrã de 5

Se queres mesmo 3000 tens o G5 plus, ambos com slot micro sd, mas deve passar esse orçamento

Edited by Perks
Link to comment
Share on other sites

2 minutes ago, kenji said:

Comprei recentemente um Lenovo zuk z2 e estou satisfeito, ficou-me por cerca de 170 na gearbest. Não uso tanto como contas usar mas dura-me uns dias a bateria, só tirei a rom da loja e meti uma oficial para já.

 

Meteste uma rom oficial, como assim?

Essa rom oficial tem Português-Portugal e o smartphone fica todo em português ou aparecem alguns caracteres xinoca?

Link to comment
Share on other sites

30 minutes ago, kenzoviski said:

 

Meteste uma rom oficial, como assim?

Essa rom oficial tem Português-Portugal e o smartphone fica todo em português ou aparecem alguns caracteres xinoca?

A loja vende com uma rom própria, mudei para uma oficial da marca e talvez experimente alguma custom entretanto (há secção no xda e zukfans). Atenção que se perde a garantia ao fazer estas alterações! Eu uso inglês em tudo o que conseguir e neste caso está bom, tem a opção de português mas nunca testei.

Link to comment
Share on other sites

  • 5 weeks later...
3 hours ago, fuckallyoubitches2003 said:

@kenjinão tem gorilla glass pois não? Que tal o tlm e a bateria? Isso é trocar a ROM pela official é algo simples até para completos leigos na matéria?

Ando a precisar de trocar o meu tlm e queria um que não tivesse mais de 5'' de ecrã. Estou dividido entre esse e o Redmi 4x...

 

1. Não; 2. Para já bem porreiro e a bateria dura bastante (dias) embora eu apenas dê uso moderado. 3. Sim é simples, há videos/tutoriais no xda e zukfans com tudo passo a passo.

Conheço algumas pessoas daqui da zona com este modelo, 1 teve problemas mas comprou noutra loja e não sei como chegou a resolver. Por acaso conheço +- o mesmo número de pessoas com Xiaomi e com experiências semelhantes ( Sorry  se isto não ajuda la muito a decidir :-.. ). No zwame há um tópico sobre este modelo que tem muito mais opiniões, vale sempre a pena dar uma olhadela ;) 

(se não for permitido falar de outros foruns, apaguem/editem este post)

Link to comment
Share on other sites

E quanto aos valore de SAR? já vi uma ou outra informação sobre numeros mas ainda não percebi se os do Xiaomi são muito maus.

Pelo menos dá para perceber que são sempre mais elevados que outras marcas tipo Lenovo, Huawei, etc...

O que me interessa mesmo num tlm é que tenha um ecrã de boa qualidade/imagem, duração de bateria e rapidez.

Edited by fuckallyoubitches2003
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.