invaderhd Posted January 10 Posted January 10 Exatamente as coisas mudam, os eletricos cada vez têm mais autonomia em cidades muitos já fazem 400 a 500km, quem mora em cidade se calhar nem 1 vez por semana precisa de carregar o carro, os supermercados já começam a ter todos carregamentos, ai safam-se logo uma boa quantidade de pessoa, as ruas cada vez mais vemos postos de carregamento basta ter algum perto de casa. Depois temos o resto do país por exemplo aqui no entroncamento uma grande parte dos predios têm estacionamento basta lá meter um carregador. Quem tem vivenda está sempre descansado porque pode sempre carregar, são milhões de pessoas nessas situações. Mas lá está é progressivo hoje em dia não podiam todos trocar para eletricos.
Revenge Posted January 10 Posted January 10 Elétricos estão em queda no maior mercado europeu por um motivo WWW.RAZAOAUTOMOVEL.COM O Governo alemão acabou com os incentivos à compra de elétricos em 2024. "Foi um teste" admite o Governo e há novos planos para este ano. A Alemanha terminou com os incentivos e as vendas caíram logo.
HERiTAGE Posted January 10 Posted January 10 Conversa para boi dormir. A malta diz alhos e do outro lado dizem "ah mas está quase no ponto em q é bugalhos. Se fores a ver ontem era bananas"...
karkov Posted January 10 Posted January 10 Eu espero que este paradigma do eléctrico seja abandonado rapidamente. Pessoalmente, só comprarei um caso não exista outra hipótese legal
invaderhd Posted January 10 Posted January 10 2 hours ago, karkov said: A minha curiosidade é ver se a infraestrutura acompanha A AI é um problema bem maior para a eletricidade a nível mundial, o crescimento é muito mais rápido e está a escalar. No mercado chinês já existe elétricos a menos de 9k cá não vai existir porque vai matar as marcas tradicionais que são lentas com estrutura arcaicas e não conseguem acompanhar o ritmo das empresas tecnológicas que agora atacam a indústria automóvel. 1 minute ago, karkov said: Eu espero que este paradigma do eléctrico seja abandonado rapidamente. Pessoalmente, só comprarei um caso não exista outra hipótese legal Tens onde carregar? Porquê essa posição? Não percebo sinceramente porque querem fazer deste assunto algo de certo ou errado. Isto é igual ao Mac e ao burger king uns gosta mais de um outros mais de outro mas ninguém está certo nem ninguém está errado.
karkov Posted January 10 Posted January 10 (edited) Já expliquei aqui. Sou adepto de desporto automóvel. O eléctrico vai matar aquilo com que cresci, os sons os cheiros, etc. Os carros eléctricos não têm interesse para mim. Para mim são uma abominação. Para ti fazem todo o sentido, para mim não. Não é uma questão de certo ou errado. É uma questão de gosto Edited January 10 by karkov
Vasco G Posted January 10 Posted January 10 30 minutes ago, invaderhd said: A AI é um problema bem maior para a eletricidade a nível mundial, o crescimento é muito mais rápido e está a escalar. No mercado chinês já existe elétricos a menos de 9k cá não vai existir porque vai matar as marcas tradicionais que são lentas com estrutura arcaicas e não conseguem acompanhar o ritmo das empresas tecnológicas que agora atacam a indústria automóvel. Tens onde carregar? Porquê essa posição? Não percebo sinceramente porque querem fazer deste assunto algo de certo ou errado. Isto é igual ao Mac e ao burger king uns gosta mais de um outros mais de outro mas ninguém está certo nem ninguém está errado. Eu prefiro o Burger King 1
invaderhd Posted January 10 Posted January 10 2 hours ago, karkov said: Já expliquei aqui. Sou adepto de desporto automóvel. O eléctrico vai matar aquilo com que cresci, os sons os cheiros, etc. Os carros eléctricos não têm interesse para mim. Para mim são uma abominação. Para ti fazem todo o sentido, para mim não. Não é uma questão de certo ou errado. É uma questão de gosto Também quero os ev fora das corridas, que façam corridas só entre eles e deixem o Rally e F1 e afins com motores a combustão.
Mini0n Posted January 10 Posted January 10 2 hours ago, karkov said: Já expliquei aqui. Sou adepto de desporto automóvel. O eléctrico vai matar aquilo com que cresci, os sons os cheiros, etc. Os carros eléctricos não têm interesse para mim. Para mim são uma abominação. Para ti fazem todo o sentido, para mim não. Não é uma questão de certo ou errado. É uma questão de gosto Mas és piloto ou no dia a dia vais trabalhar a fazer corridas?
[Black_Lotus] Posted January 10 Posted January 10 3 hours ago, Revenge said: Elétricos estão em queda no maior mercado europeu por um motivo WWW.RAZAOAUTOMOVEL.COM O Governo alemão acabou com os incentivos à compra de elétricos em 2024. "Foi um teste" admite o Governo e há novos planos para este ano. A Alemanha terminou com os incentivos e as vendas caíram logo. Uau, quem diria. Aqui se o governo desse incentivos novamente aos carros a gasóleo esses também vão vender novamente mais. Como disseram é uma questão de preferência. Eu tenho EV e a gasolina...prefiro EV bem mais e provavelmente não volto a um a gasolina. Agora se me perguntam se para andar numa estrada de montanha, ou numa pista a minha resposta é outra. Agora para um carro do dia a dia... Quanto à falta de infraestrutura, que é tudo muito caro, que a rede não aguenta...tudo é evolutivo. O número de postos em Portugal tem crescido que há em todo o lado com mais população. Agora não me parece que vá servir todos rapidamente... pelo menos mais no meio rural.
karkov Posted January 10 Posted January 10 Para carro do dia a dia admito que venham a fazer sentido quando a infraestrutura acompanhar e quando os tempos de carregamento forem mais adequados às necessidades modernas. Nunca conduzi um elétrico, mas já viajei em alguns (Leaf e Zoe) e pareceram-me ser suaves e confortáveis. O facto de serem automáticos é um must no para-arranca. Dito isto, continuo a preferir a caixa manual e o motor a combustão para viajar e para retirar prazer da condução
GODfromage Posted January 10 Posted January 10 A minha cena com os eléctricos nem é o hoje, é o amanhã. Quantos portugueses têm carros com dez anos ou mais. Veremos como estarão daqui a 10 anos os eléctricos comprados hoje.
invaderhd Posted January 11 Posted January 11 7 hours ago, GODfromage said: A minha cena com os eléctricos nem é o hoje, é o amanhã. Quantos portugueses têm carros com dez anos ou mais. Veremos como estarão daqui a 10 anos os eléctricos comprados hoje. Isso ninguém sabe ao certo mas até agora as baterias estão a surpreender muito pela positiva, e essas baterias mais antigas eram as de primeira geração. 8 hours ago, karkov said: Para carro do dia a dia admito que venham a fazer sentido quando a infraestrutura acompanhar e quando os tempos de carregamento forem mais adequados às necessidades modernas. Nunca conduzi um elétrico, mas já viajei em alguns (Leaf e Zoe) e pareceram-me ser suaves e confortáveis. O facto de serem automáticos é um must no para-arranca. Dito isto, continuo a preferir a caixa manual e o motor a combustão para viajar e para retirar prazer da condução Mas no dia a dia alguém gosta de andar a pôr mudanças no meio do trânsito? E pontos de embraiagem? Duvido que alguém no fim de usar uma caixa automática queira voltar à caixa manual para conduzir no dia a dia. Isto nem é nada exclusivo dos elétricos é algo que já vemos em vários carros a combustão.
CMC_PUBLIKUM Posted January 25 Posted January 25 (edited) Guess who won... Quote Spoiler Não, não foi o Tesla. Foi um que considero bastante porreiro apesar de... (No telemóvel não consigo eliminar o Quote) Edited January 25 by CMC_PUBLIKUM
Revenge Posted January 28 Posted January 28 Ainda vai demorar algum tempo até confiarmos a nossa vida no Full Self Driving.
CMC_PUBLIKUM Posted January 28 Posted January 28 4 minutes ago, Revenge said: Ainda vai demorar algum tempo até confiarmos a nossa vida no Full Self Driving. Eu não faço intenções disso, mas sim, ainda há 1 longo caminho pela frente.
invaderhd Posted January 28 Posted January 28 5 hours ago, Revenge said: Ainda vai demorar algum tempo até confiarmos a nossa vida no Full Self Driving. Gostava que gajo tivesse aguentado mais 1s para ver o que o carro fazia assim que detetasse o outro carro a vir de frente. Essa versão do software ainda é a 12 entretanto já saiu a 13 que dizem que melhorou muito, mas por alguma razão a Tesla ainda não anuncia condução autónoma, ainda não chegamos a esse ponto.
PunK_BoY Posted January 28 Posted January 28 Novamente volto a dizer, para mim é surreal que, no estado de desenvolvimento em.que isto está, seja permitida a utilização na via pública. 1
Revenge Posted January 28 Posted January 28 15 minutes ago, invaderhd said: Gostava que gajo tivesse aguentado mais 1s para ver o que o carro fazia assim que detetasse o outro carro a vir de frente. Essa versão do software ainda é a 12 entretanto já saiu a 13 que dizem que melhorou muito, mas por alguma razão a Tesla ainda não anuncia condução autónoma, ainda não chegamos a esse ponto. Só que o condutor detetou 6 segundos antes que vinha um carro na outra via. O veículo lento que ia à frente, até deu pisca para a esquerda para avisar que não podia ultrapassar, e mesmo assim o Tesla ia tentar. Ou seja, cometeu dois erros, não verificou se vinha alguém de frente na outra via e ignorou o pisca do carro da frente. Não tenho muitas dúvidas que a condução autónoma será o futuro dos automóveis, mas na minha opinião isso só acontecerá quando a grande maioria dos carros tiver tecnologia que permita comunicarem entre si. Por exemplo, o carro da frente comunicava com o Tesla e ambos sabiam exatamente o que o outro ia fazer.
Vasco G Posted January 28 Posted January 28 As pessoas mal comunicam entre si quanto mais os automoveis. 1
Skywriter Posted January 28 Posted January 28 Se repararem, no display do carro, o carro em sentido contrário só é detectado depois do condutor travar e evitar a ultrapassagem.
invaderhd Posted January 28 Posted January 28 52 minutes ago, Revenge said: Só que o condutor detetou 6 segundos antes que vinha um carro na outra via. O veículo lento que ia à frente, até deu pisca para a esquerda para avisar que não podia ultrapassar, e mesmo assim o Tesla ia tentar. Ou seja, cometeu dois erros, não verificou se vinha alguém de frente na outra via e ignorou o pisca do carro da frente. Não tenho muitas dúvidas que a condução autónoma será o futuro dos automóveis, mas na minha opinião isso só acontecerá quando a grande maioria dos carros tiver tecnologia que permita comunicarem entre si. Por exemplo, o carro da frente comunicava com o Tesla e ambos sabiam exatamente o que o outro ia fazer. Sim sem dúvida foi um erro grave, normalmente a tesla até pede que comuniquem esses erros para eles analisarem e corrigir, o proprio software tem lá uma opção para enviar logo para a tesla os dados do sucedido. Os carros podem vir a comunicar entre si mas isso nunca será algo minimamente obrigatório, nenhum condutor comunica com os outros e no entanto todos conduzimos. Os sensores dos carros têm potencial para ser muito mais precisos e muito melhores do que os humanos, o tempo de reação muito superior, logo os carros têm tudo para só a usar os seus sensores serem muito mais seguros que um condutor humano, agora é preciso muito trabalho e muita AI a funcionar e sobretudo muita AI a correr localmente sem recursos malucos.
Recommended Posts