Jump to content

Tesla


NOX
 Share

Recommended Posts

39 minutes ago, MotorBreath said:

A alemanha tem estado a desmantelar centrais nucleares, só 6 estão a funcionar e têm sido substituídos por centrais a carvao. Ainda recentemente foi construído uma central a carvao lá.

A sério, até pensava que já era proibido construir novas centrais a carvão e que as que existiam tinham os dias contados.

Não faço ideia do custo de produção de energia, mas para estarem a inaugurar centrais a carvão é porque devem ser muito rentáveis, e o dinheiro fica sempre à frente do resto.

Edited by invaderhd
Link to comment
Share on other sites

Eventualmente irão deixar de existir. Problema foi investirem nas renovaveis de forma irresponsavel sem ter em conta o custo eficiencia e tempo de vida, ao inves de passarem primeiro para o gas natural e depois fazer as coisas de acordo com a procura. Agora viram-se obrigados a ir para o carvão por ter custo menor para satisfazer as exigencias energeticas.

Link to comment
Share on other sites

Poooooois.....

Tivesse eu jogado no totoloto.

 

On 3/1/2018 at 8:09 PM, HERiTAGE said:

Ok.

O que eu quero dizer é que o seguinte:

Deve ser feita a transição para as renováveis mas de forma ponderada, cientificamente baseada e não populista ou baseada em nos eco-totós da vida.

Esta frase tem muuuuuita coisa por detrás que dava pano para mangas.

Refiro apenas que:

Por causa dos eco-totós que não sabem nada de nada, perdemos a oportunidade de explorar gás em Portugal que seria uma coisa importantíssima para a matriz energética do nosso país e que isso sim iria fazer descer a fatura da eletricidade.
O mesmo para o petróleo que pelos vistos é bom para a Noruega, mas para nós tem bicho. De referir que em termos de política ambiental, a Noruega comparada connosco é o mesmo que comparar um Rolls Royce com o Alfa Romeu do queijo.

A queima de gás é das maneiras mais limpas de produzir energia elétrica. Das fósseis é a mais limpa por larga margem. Mas é melhor cobrir o alentejo todo com solar, ou espetar turbinas eólicas pela costa toda fora. E depois quando tudo falhar, lá se vai outra vez queimar carvão em Sines e no Pego... Que é o que está a acontecer na alemanha, exemplo perfeito da eco-totice desgovernada. Se não sabem, é só informarem-se da borrada que eles andam a fazer a nivel ambiental por causa da pancada (ler lobby alimentado pela ignorança das massas) das renováveis.

https://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S1040619014001110

A transição para os EV nunca vai acontecer da maneira que a malta pensa por várias razões. As principais das quais pq é altamente insustentável tanto a nível económico como ambiental.
Eu quero que essa transição aconteça. Só n quero que nos entretantos se crie um clima de desinformação generalizada, populismo e pura e simples idiotice porque este ou aquele partido/autarca acha que ganha mais votos, ou porque este ou aquele lobby acha mais conveniente ou porque esta ou aquela empresa quer potenciar um determinado nicho de mercado.

  • Like 4
Link to comment
Share on other sites

33 minutes ago, HERiTAGE said:

A transição para os EV nunca vai acontecer da maneira que a malta pensa por várias razões. As principais das quais pq é altamente insustentável tanto a nível económico como ambiental.
Eu quero que essa transição aconteça. Só n quero que nos entretantos se crie um clima de desinformação generalizada, populismo e pura e simples idiotice porque este ou aquele partido/autarca acha que ganha mais votos, ou porque este ou aquele lobby acha mais conveniente ou porque esta ou aquela empresa quer potenciar um determinado nicho de mercado.

Pensamos nós que estamos todos a salvar o mundo nesta transição para os EV's, e se calhar, estamos é a destrui-lo mais rapidamente.

Como diz o estudo:

Quote

The study, for instance, estimates that driving a Tesla Model 3 in Germany is responsible for 156 to 181 grams of CO2 per kilometer.

É que o pessoal tem tendência a esquecer que a maioria dos países é totalmente dependente de fontes de energia não renováveis. O que vai acontecer se todos os carros passarem a ser EV's? O Consumo de energia sobe em flecha e os Países são obrigados a recorrer a mais fontes de energias não renováveis, como o caso das centrais a carvão, o que vai originar mais poluição.

Link to comment
Share on other sites

Na alemanha é assim.

1º Ah e tal, vamos cortar no carvão.
2º As centrais a carvão são desligadas (ou a geração é reduzida) e esta energia em falta é substituída por eólicas e solar.
3º De repente percebe-se que nem sempre está vento e que o sol desaparece à noite, que ainda por cima é quando as pessoas estão todas em casa a gastar eletricidade (pq precisam de luz, de fazer o jantar, ver tv, aquecer-se, etc, etc).
4º Surpreendido por esta situação imprevisível, alguém em apuros liga para as centrais de carvão a pedir para ligarem o interruptor pq daqui a nada dá apagão.
5º O gajo da central diz. "Dass... Mas ó amigo! Isto demora tempo a aquecer!".
6º O outro gajo diz. "Epá não quero saber! Mete mais carvão nessa merda!".

E assim se evita o apagão.
No final gasta-se um dinheirão a renovar toda a matriz energética, a energia sai mais cara e não se conseguem reduzir emissões o suficiente.
Já para não falar na quantidade de turbinas eólicas que estão em fim de vida e que ninguém sabe o que fazer com elas. Isto pq aquilo não dá para reciclar. Brilhante!

 

Olha aí, oh! Espetáculo!

WWW.BLOOMBERG.COM

 

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

Quote

Most wind turbine blades are currently constructed with composite material infused with a thermoset resin, which makes them highly durable to withstand storms and the elements. Unfortunately, thermoset plastics are almost impossible to recycle, so the blades do not have much scrap value and are not very appealing to recyclers.

 

Link to comment
Share on other sites

PJ3NEDd01KIuY7QQW99Jrw=
24.SAPO.PT

O tribunal federal da Califórnia decidiu que a empresa tem de pagar cerca de 137 milhões de dólares a Owen Diaz, que alega ter enfrentado "epítetos raciais diários". ...

 

Link to comment
Share on other sites

Tesla-Gigabeer.jpg?resize=1200%2C628&qua
ELECTREK.CO

Tesla announced a new “Gigabeer” with Cybertruck-inspired bottle that it plans to sell out of its factory in Germany. From a fart machine inside Tesla vehicles to flamethrowers, Elon Musk has had plenty of strange ideas that sounded like jokes but became reality. Back in 2018, Musk poked fun at Tesla haters with an April Fool’s […]

Cerveja da Tesla...ok...

  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

tesla-cybertruck-updated-configurator-pa
INSIDEEVS.COM

Does this make it seem like Tesla will launch the Cybertruck next year as planned or postpone it yet again?

 

 

Quote

For almost two years, since the [URL="https://insideevs.com/tesla/cybertruck/"]Cybertruck[/URL] was [URL="https://insideevs.com/news/393858/video-ax-smash-window-bmw-cybertruck/"]unveiled back in 2019[/URL], [URL="https://insideevs.com/tesla/"]Tesla[/URL]  kept the specs for three versions of the truck on its website. They  were for a $39,900 single-motor base model, a $49,900 dual-motor  mid-range model and the top of the range tri-motor Cybertruck costing  from $69,900, but now all specs, versions and prices have been removed.


 


Antes:

1U0UASf.png

 

Agora:

lJmayWX.png

 

Quando se promete demais...😅🙄

 

Link to comment
Share on other sites

22 minutes ago, PunK_BoY said:

Volto a dizer. Neste momento nunca na vida comprava elétrico 

Já tens boas opções para vários preços... Nissan Leaf, Renault Zoe, BMW iX/i4, Audi e-Tron, VW iD3/iD4, Hyundai Ioniq 5.

Já não é só a Tesla a dar (boas ou não) cartas no mercado elétrico.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.