Jump to content

Tesla


NOX
 Share

Recommended Posts

Quote

From: Elon Musk

To: Everybody

Subject: Some concerning news

June 17, 2018

11:57 p.m.

I was dismayed to learn this weekend about a Tesla employee who had conducted quite extensive and damaging sabotage to our operations. This included making direct code changes to the Tesla Manufacturing Operating System under false usernames and exporting large amounts of highly sensitive Tesla data to unknown third parties.

The full extent of his actions are not yet clear, but what he has admitted to so far is pretty bad. His stated motivation is that he wanted a promotion that he did not receive. In light of these actions, not promoting him was definitely the right move.

However, there may be considerably more to this situation than meets the eye, so the investigation will continue in depth this week. We need to figure out if he was acting alone or with others at Tesla and if he was working with any outside organizations.

As you know, there are a long list of organizations that want Tesla to die. These include Wall Street short-sellers, who have already lost billions of dollars and stand to lose a lot more. Then there are the oil & gas companies, the wealthiest industry in the world — they don't love the idea of Tesla advancing the progress of solar power & electric cars. Don't want to blow your mind, but rumor has it that those companies are sometimes not super nice. Then there are the multitude of big gas/diesel car company competitors. If they're willing to cheat so much about emissions, maybe they're willing to cheat in other ways?

Most of the time, when there is theft of goods, leaking of confidential information, dereliction of duty or outright sabotage, the reason really is something simple like wanting to get back at someone within the company or at the company as a whole. Occasionally, it is much more serious.

Please be extremely vigilant, particularly over the next few weeks as we ramp up the production rate to 5k/week. This is when outside forces have the strongest motivation to stop us.

If you know of, see or suspect anything suspicious, please send a note to *******@tesla.com with as much info as possible. This can be done in your name, which will be kept confidential, or completely anonymously.

Looking forward to having a great week with you as we charge up the super exciting ramp to 5000 Model 3 cars per week!

Will follow this up with emails every few days describing the progress and challenges of the Model 3 ramp.

Thanks for working so hard to make Tesla successful, Elon

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Stone changed the title to Tesla
  • 2 months later...

https://pplware.sapo.pt/motores/tesla-model-y-producao/

Quote

Segundo avançou Musk, o protótipo final do Model Y foi já aprovado por si, mostrando que este novo modelo está já pronto para entrar em produção a qualquer momento, sinalizando assim a sua chegada.

O próximo passo será a apresentação ao público do Model Y, tal como a Tesla fez recentemente para o Tesla Semi e para o Tesla Roadster. Ainda sem data, espera-se que a apresentação decorra no primeiro trimestre de 2019, atingindo a produção um nível estável no início de 2020.

 

Juntando isto aos excelentes resultados financeiros no último trimestre já dá para respirar de alívio na continuação da Tesla na liderança dos eléctricos, pelo menos durante alguns anos até à velha guarda acordar..

https://arstechnica.com/cars/2018/10/how-tesla-proved-cash-flow-critics-wrong/

tesla-cash-flow-3q18-800x574.png

 

 

 

 

 

Edited by And0
Link to comment
Share on other sites

Os gajos ainda não dão feito às encomendas dos outros modelos, quanto mais fazer um novo.

A Tesla é um produto de moda, e vai pagar por isso. Continuo a achar que o novo leaf é melhor que o modelo 3 e não precisou enganar a malta na fase de pré vendas, visto que no caso do modelo americano, houve quem ficasse desiludido depois de tocar no carro.

Link to comment
Share on other sites

Pudera.. para uma empresa que começou a produzir carros há meia dúzia de anos, ter atualmente o modelo mais vendido no mercado americano, claro que não conseguem ter prazos de entrega "curtos". 

Eu não tenho grandes dúvidas.. o meu próximo carro daqui a uns 3/4 anos é um tesla model 3, só uma questão de aumentarem os centros de assistência em PT e a rede de carregamentos ficar melhor. 

 

https://cleantechnica.com/2018/10/24/tesla-model-3-is-best-selling-car-in-usa-in-terms-of-revenue-again-nearly-double-2-toyota-camrys-revenue/

US-Best-Selling-Cars-in-Q3-in-Revenue.pn

Link to comment
Share on other sites

Bem.. eu também estou a contar que o preço ronde os 30/35k máx.. e vamos ver se daqui a uns anos continuará a haver benefícios fiscais e assim.

A continuar a haver, e a ter uma casa com equipamento solar onde se aproveite a energia para a casa e para o carro.. dificilmente se arranja outro carro de gama média/alta equivalente (bmw, mercedes, audi) com melhor custo beneficio em 10 anos (combustível, manutenção, impostos)

Link to comment
Share on other sites

Honestamente, acho que os carros elétricos representam apenas a tecnologia do momento, mas daqui a 10 anos, acredito que a solução passe por outra tecnologia mais sustentável.

De todas as que se conhecem, o hidrogénio parece ser a melhor. O único problema é mesmo a sua produção.

Aqui em Lisboa, costumo andar nos BMW i3 da DriveNow. É interessante, é atual mas se todos tivessem um carro elétrico, a energia que produzimos não chegava.

Edited by cyberurbis
Link to comment
Share on other sites

Pelo que li algures, mesmo com produção em centrais a combustível fóssil.. a energia eletrica é mais eficiente.

O entrave maior tem sido mesmo os tempos de carregamento, que tem sido constantemente melhorados com avanços tecnológicos, e/ou criação de novos tipos de baterias que podem ainda demorar uns anos.

Mas a ideia base que me faz suportar isto é mesmo ter painéis solares e baterias em casa para armazenar energia.. tem havido melhorias nestes últimos anos ao ponto de já se conseguir sistemas sustentáveis. Quando for economicamente viável podem é chegar leis para estragar tudo, mas vamos ver

Link to comment
Share on other sites

8 minutes ago, And0 said:

Pelo que li algures, mesmo com produção em centrais a combustível fóssil.. a energia eletrica é mais eficiente.

O entrave maior tem sido mesmo os tempos de carregamento, que tem sido constantemente melhorados com avanços tecnológicos, e/ou criação de novos tipos de baterias que podem ainda demorar uns anos.

Mas a ideia base que me faz suportar isto é mesmo ter painéis solares e baterias em casa para armazenar energia.. tem havido melhorias nestes últimos anos ao ponto de já se conseguir sistemas sustentáveis. Quando for economicamente viável podem é chegar leis para estragar tudo, mas vamos ver

O problema dos carros elétricos não é só o consumo de energia (e consequente necessidade de produção de energia), mas também a produção de baterias.

Link to comment
Share on other sites

Li no outro dia acerca da carga poluente do gás natural ser igual ou pior que diesel/gasolina principalmente do ponto de vista de gases de efeito de estufa. 

Não concluí a leitura portanto se alguém encontrar esse artigo que coloque aqui. 

Link to comment
Share on other sites

Essa energia a partir do carbono na atmosfera está a falhar numa cena. Acho que não está a contar a energia gasta no processo de captura e fabrico do novo combustível.

Fosse assim tão Linear e criavam a primeira máquina de energia infinita no mundo.

Link to comment
Share on other sites

25 minutes ago, GODfromage said:

Essa energia a partir do carbono na atmosfera está a falhar numa cena. Acho que não está a contar a energia gasta no processo de captura e fabrico do novo combustível.

Fosse assim tão Linear e criavam a primeira máquina de energia infinita no mundo.

Ele diz que a fabrica trabalha com energia reciclável. Pelo menos foi o que eu percebi.

Edited by curcundil
Link to comment
Share on other sites

23 hours ago, And0 said:

Pudera.. para uma empresa que começou a produzir carros há meia dúzia de anos, ter atualmente o modelo mais vendido no mercado americano, claro que não conseguem ter prazos de entrega "curtos". 

Nao tem o modelo mais vendido, teve o quarto modelo mais vendido apenas no mes de setembro. Esse grafico mosta o revenue e no artigo a historia nao esta la toda do porque levar essa vantagem.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

model 3 Flodgates opened: 

Screen-Shot-2018-11-07-at-10.37.06-PM.jp
ELECTREK.CO

As Tesla moves its Model 3 output to Western Europe, it has alerted its first customers there to configure their Model 3s. We’ve got reports from France, Sweden, Norway, Germany, Netherlands.…

 

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.