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Volkswagen e-Golf


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Aqui está o "Novo" Golf E de eletrico ! Uma boa entrada no mundo dos eletricos , e agora com 300 klms de autonomia !

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O Volkswagen e-Golf recebe as renovações da restante gama Golf. A variante elétrica adiciona novos argumentos, como mais autonomia e melhores prestações.

A renovação do Volkswagen Golf já tinha merecido a nossa atenção. Aparência subtilmente atualizada, novos motores e novos conteúdos tecnológicos são os destaques. Previsivelmente o e-Golf, a sua variante 100% elétrica, recebe as mesmas atualizações e reforça os argumentos da sua propulsão elétrica.

O destaque é o aumento da autonomia. Oficialmente (ciclo NEDC2) cresce dos anteriores 190 km para 300 km, graças ao aumento da capacidade das baterias de iões de lítio de 24.2 kWh para 35.8 kWh. Segundo a Volkswagen, deverá corresponder, em condições reais, a uns confortáveis 200 km, que poderão variar dependendo do estilo de condução, uso de ar condicionado, entre outros parâmetros.

O novo e-Golf também é mais potente e rápido que o antecessor. Traz mais 20 cv de potência, totalizando 136 cv, e a aceleração dos 0-100 km/h é de 9.6 segundos, menos 0.8 segundos. A velocidade máxima, ainda que limitada, aumenta 10 km/h, sendo agora de 150 km/h.O interior recebe, de série, o novo sistema de infoentretenimento Discover Pro de 9.2 polegadas com controlo gestual e um volante multifunções em pele. Entre os vários equipamentos de segurança disponíveis destaca-se a travagem automática de emergência com deteção de peões. O e-Golf também tem uma app disponível, a Car-Net e-Remote que permite através do smartphone ou tablet aceder a funções como iniciar ou parar o ar condicionado e o carregamento das baterias.

 

Preços

O novo Volkswagen Golf chega ao mercado nacional já no próximo mês na versão de entrada 1.0 TSI de 110cv (Trendline Pack), por 22.900 €, que inclui ar condicionado automático, ecrã de 8 polegadas, faróis de nevoeiro e cruise control, entre outros; a versão mais equipada (Confortline) custa 25.100 €. Mais acima encontramos o 1.5 TSI (Confortline), que chega apenas em maio e tem um valor base de 29.000 €.

Na oferta Diesel, o motor 1.6 TDI de 115cv está disponível por 29.300 € no nível Confortline, que deverá representar o grosso das vendas; no nível Highline o valor sobe para os 33.200 €. Já na versão 2.0 TDI de 150 cv o preço base é de 37.000 €. A variante carrinha, disponível exclusivamente nas versões Diesel, tem um acréscimo de 1.200 €, enquanto que a Caixa DSG 7 (disponível para todos os modelos) acresce 1.700 €.

Mais tarde, juntar-se-ão à gama as versões mais performantes: GTD (47.000 €), GTI Performance (51.700 €) e Golf R (56.700 €).

in http://www.razaoautomovel.com/2017/02/volkswagen-e-golf-300-km

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Sempre gostei de Golf´s e a entrada no mundo eletrico é quase inevitável ,esta seria uma boa porta de entrada , embora tenha mais autonomia 300 klm´s ainda é pouco :(

 

 

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12 minutes ago, HERiTAGE said:

E qto custa cada carregamento de bateria?

https://pplware.sapo.pt/informacao/custara-ate-3-euros-carregar-rapido-carro-electrico-nas-cidades/

Um cena que não gosto é isto :

"Segundo a VW, em Portugal o e-Golf acarretará uma despesa abaixo dos 2 euros/100 km (tarifa normal), fruto de 12,7 kw/100 km de consumo. Numa tomada convencional o elétrico leva13 horas a carregar. Numa box (cuja instalação terá um custo de 700 euros) demora 8 horas. A carga rápida é de meia hora para se conseguir 80% da capacidade."

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E qual o tempo de duração da bateria até que seja preciso substituir? Quanto custa? A marca oferece período de garantia adicional para a bateria/motor?

É que isto é muito atraente, mas não deixa de ser ainda um mercado de "early adopters". Tem que haver incentivo para a compra para além do que eles querem vender, que já se sabe que pode até ser grande tanga (como o escândalo dos consumos e emissões), ou que todo este quadro bonito esteja a esconder problemas de longo prazo que tenha a ver com a relativa infância deste tipo de tecnologia.

Edited by HERiTAGE
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52 minutes ago, HERiTAGE said:

E qual o tempo de duração da bateria até que seja preciso substituir? Quanto custa? A marca oferece período de garantia adicional para a bateria/motor?

É que isto é muito atraente, mas não deixa de ser ainda um mercado de "early adopters". Tem que haver incentivo para a compra para além do que eles querem vender, que já se sabe que pode até ser grande tanga (como o escândalo dos consumos e emissões), ou que todo este quadro bonito esteja a esconder problemas de longo prazo que tenha a ver com a relativa infância deste tipo de tecnologia.

Esse é o motivo que me afasta logo da VW ou qualquer outro carro do grupo  VW. Para maior construtor mundial, tem deixado muito a desejar. 

Dentro do panorama dos eléctricos /híbridos, o Golf GTE é o único que me enche as medidas: economia de um eléctrico,  potência e design de um GTI, juntos no mesmo carro.

Mas devido ao que passei e referi atrás, jamais! 

Edited by gleal
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57 minutes ago, HERiTAGE said:

E qual o tempo de duração da bateria até que seja preciso substituir? Quanto custa? A marca oferece período de garantia adicional para a bateria/motor?

É que isto é muito atraente, mas não deixa de ser ainda um mercado de "early adopters". Tem que haver incentivo para a compra para além do que eles querem vender, que já se sabe que pode até ser grande tanga (como o escândalo dos consumos e emissões), ou que todo este quadro bonito esteja a esconder problemas de longo prazo que tenha a ver com a relativa infância deste tipo de tecnologia.

Na Noruega utilizaram Nissan leaf como táxis durante 5 anos para testar o desgaste das baterias e ao fim dos 5 anos com utilização intensiva dos carregadores rápidos as baterias estavam a 80%. 

Penso que a duração das baterias seja um factor limitante  já descartado. 

As baterias costumam ter 5/8 anos de garantia de fábrica. 

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Aliás, um dos obstáculos destas baterias são mesmo as baixas temperaturas.

Há uns meses uma investigadora tuga (Dra. Maria Braga) revelou um novo tipo de baterias que está a desenvolver na Univ. Texas, num projeto apadrinhado por um velhadas de 94 anos(Dr. John Goodenough). A cumprir o que é anunciado, pode ser a próxima revolução neste tipo de baterias.

Elétrodo de vidro, em vez de líquido, Sódio em vez de Lítio, carregam mais depressa, n aquecem tanto, operam a temperaturas de até -20º C, entre outras vantagens.

Para quem estiver curioso:

https://www.forbes.com/sites/jamesconca/2017/03/17/jack-goodenoughs-battery-technologies-keep-getting-better/#5d531b7d4e62

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