Jump to content

Honda Civic TypeR 2017


NOX
 Share

Recommended Posts

Sim, precisamente esse verde :)

Sinceramente e apesar de gostar do carro esteticamente se tivesse o dinheiro que ele custa para investir num carro nunca seria nesse. Em termos de motorização não é nada de especial, gasta muito e sim, é VW, que sendo bom qualquer Audi, Mercedes ou BMW é melhor.

Link to comment
Share on other sites

Just now, DG said:

Não há? 

Duvido muito ! A procura de um carro destes é pouca , este carro é para um publico muito especifico , estamos a falar de um Honda com 300 CVS , quem vai comprar isto para se calhar alugar 2 meses por ano ?

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, gleal said:

O motor até anda muito bem, é pena é partir aos 30/60 mil km. 

Tenho um que já passou dessa marca e continua fresco e fofo como quando era novo. Até hoje só precisou das manutenções normais, pneus, fecho da mala que queimou o sensor e combustível para dentro.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Isso vai sempre depender do carro, más experiências há em todas as marcas.

O meu Peugeot 307 SW de 2006 por exemplo tem uma fuga de óleo na cabeça do motor, não é por isto que passo a considerar a Peugeot uma má marca.

Link to comment
Share on other sites

3 minutes ago, JoGo said:

Tenho um que já passou dessa marca e continua fresco e fofo como quando era novo. Até hoje só precisou das manutenções normais, pneus, fecho da mala que queimou o sensor e combustível para dentro.

Motor 1.4 TSI? 

1 minute ago, Vasco G said:

Isso vai sempre depender do carro, más experiências há em todas as marcas.

O meu Peugeot 307 SW de 2006 por exemplo tem uma fuga de óleo na cabeça do motor, não é por isto que passo a considerar a Peugeot uma má marca.

Avarias pontuais todos têm, mas quando se vê um número tão elevado de casos todos iguais como nos TSI com + de 150 CV é porque há claramente um defeito de fabrico nestes motores, que é bem conhecido na comunidade automóvel. 

Link to comment
Share on other sites

16 minutes ago, gleal said:

Motor 1.4 TSI? 

Avarias pontuais todos têm, mas quando se vê um número tão elevado de casos todos iguais como nos TSI com + de 150 CV é porque há claramente um defeito de fabrico nestes motores, que é bem conhecido na comunidade automóvel. 

Não, é o GTD. Mas concordo com o preço puxado. Se fosse hoje acho que não o tinha comprado e optava por algo mais em conta. Ainda assim, foi dinheiro bem empregue, pois nunca tive qualquer problema com ele e nunca me deixou ficar mal em nenhuma situação. Até me continua a surpreender diariamente com o conforto e segurança.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

1.4 com + de 150 cavalos é um disparate sinceramente, aliás hoje em dia estão muito na moda os carros cada vez com menos cilindrada e mais cavalos, nada de bom pode vir daí.

O VW golfs já têm algum historial de problemas, lembro-me dumas versões 1.4 a gasolina há uns anos atrás (mais de 10 seguramente) perderem/ gastarem óleo.

Link to comment
Share on other sites

31 minutes ago, JoGo said:

Não, é o GTD. Mas concordo com o preço puxado. Se fosse hoje acho que não o tinha comprado e optava por algo mais em conta. Ainda assim, foi dinheiro bem empregue, pois nunca tive qualquer problema com ele e nunca me deixou ficar mal em nenhuma situação. Até me continua a surpreender diariamente com o conforto e segurança.

O GTD é outra história. :y:

Spoiler

Os diesel é mais emissões :-..

Tou a gozar, não faço ideia se o GTD está incluído no lote do escândalo das emissões. 

 

 

31 minutes ago, Vasco G said:

1.4 com + de 150 cavalos é um disparate sinceramente, aliás hoje em dia estão muito na moda os carros cada vez com menos cilindrada e mais cavalos, nada de bom pode vir daí.

O VW golfs já têm algum historial de problemas, lembro-me dumas versões 1.4 a gasolina há uns anos atrás (mais de 10 seguramente) perderem/ gastarem óleo.

Vasco, foi o motor do ano por 2 anos consecutivos, mas sabendo o que se sabe hoje da VW, não me admirava nada se tivesse sido um prémio comprado. 

Edited by gleal
Link to comment
Share on other sites

4 hours ago, gleal said:

O GTD é outra história. :y:

  Hide contents

Os diesel é mais emissões :-..

Tou a gozar, não faço ideia se o GTD está incluído no lote do escândalo das emissões. 

 

 

Vasco, foi o motor do ano por 2 anos consecutivos, mas sabendo o que se sabe hoje da VW, não me admirava nada se tivesse sido um prémio comprado. 

 

!.4 TSI... de 150/160 é capaz de ser um dos motores com menos fiabilidade da VW.

Quanto aos diesel (140CR e 170CR), do Scirocco são os mesmos que por ai andam nos vários automóveis do grupo e são os "poluentes". Os 150/180 já são da nova revisão e ao que parece estão ok.

 

Edited by John_Dre
Link to comment
Share on other sites

10 minutes ago, John_Dre said:

 

!.4 TSI... de 150/160 é capaz de ser um dos motores com menos fiabilidade da VW.

Quanto aos diesel (140CR e 170CR), do Scirocco são os mesmos que por ai andam nos vários automóveis do grupo e são os "poluentes". Os 150/180 já são da nova revisão e ao que parece estão ok.

 

Isso já eu sei, infelizmente por experiência própria. É um motor muito divertido de utilizar, mas foi feito com componentes/ligas de merda. 

A qualidade dos materiais não acompanha a tecnologia do motor. 

Edited by gleal
Link to comment
Share on other sites

On 27/04/2017 at 4:13 PM, gleal said:

O GTD é outra história. :y:

  Reveal hidden contents

Os diesel é mais emissões :-..

Tou a gozar, não faço ideia se o GTD está incluído no lote do escândalo das emissões. 

 

Pois, fui um dos brindados com a aldrabice da VW. Já foi à máquina para a suposta resolução e fizeram questão de entregar uma declaração em como a atualização de software não iria interferir com a performance nem com o consumo. Tretas, pois no consumo noto perfeitamente, com a mesma condução, que faz mais 0,5-1L/100Km do que fazia antes. De resto, tudo na mesma.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.