Jump to content

Honda Civic TypeR 2017


NOX
 Share

Recommended Posts

Bem durante 6 anos fui dono de um TypeR , foi o carro que mais gostei até hoje e já tive algumas maquinas , mas há algo sobre este carro que é diferente , tinha o modelo de 2005 

com o motor 2.0 Vetc com 215 cavalos era uma maquina , e a partir deste modelo sinceramente fiquei desiludido com os Type R , até este ano , este ano a Honda decidiu voltar a fazer um TypeR dignodesse nome :

 O novo TypeR é um modelo desportivo animado por um novo motor de quatro cilindros a gasolina 2.0 VTEC Turbo capaz debitar 310 cv às 6500 rpm e 400 Nm de binário às 2500 rpm. Acoplado a uma caixa manual de seis velocidades, consegue alcançar 270 km/h e acelerar de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos. O novo modo +R, ideal para pista, permite melhorar a resposta do chassis e do motor, assim como tornar o comportamento do carro simultaneamente mais ágil e firme. Em termos de performance, o novo Type R conta com um sistema de amortecimento adaptativo com quarto níveis, sistema de travagem da Brembo com discos perfurados de 350 mm e pinças de quatro êmbolos. Sublinhe-se ainda a suspensão dianteira Dual Axis Strut, que ajuda a reduzir a subviragem em cerca de 50%, em comparação com a suspensão do Civic convencional, e uma nova suspensão traseira que permite melhorar a rigidez em 180%. Por fim, há uma direção de assistência elétrica Dual Pinion, de resposta mais rápida e linear.

O novo Civic Type R conta com um kit aerodinâmico composto por um novo para-choques com entradas de ar proeminentes e um lábio dianteiro. Conta ainda com entradas de ar laterais, saias laterais maiores e painéis da zona inferior da carroçaria que canalizam o ar para o difusor traseiro. Destaque também para a enorme asa traseira, sistema de escape com quatro ponteiras e jantes de 19 polegadas, com pneus de medida 235/35R19 especialmente desenvolvidos para este modelo.

Por dentro, realce para os bancos desportivos com efeito de camurça com pespontos vermelhos. Há ainda um volante desportivo forrado a couro e um punho da caixa de velocidades em alumínio. À disposição está ainda um pack GT que acrescenta detalhes exteriores em vermelho, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, faróis automáticos, sensor de chuva e espelhos elétricos. Nota ainda para equipamentos como o sistema de som premium, navegação por GPS e sistemas de segurança que incluem o aviso anti-colisão dianteira, aviso de transposição de faixa de rodagem e sistema de reconhecimento de sinais de trânsito.

in AutoHoje 

http://www.autohoje.com/index.php/noticias/noticias/item/105588-honda-civic-type-r-estreia-em-genebra-com-310-cv

landscape-1475155149-01-civic-type-r-pro

2017-honda-civic-type-r-1.jpg

gallery-1475155905-02-civic-type-r-proto

2017-Honda-Civic-Type-R-front-three-quar

 

 

 

 

e7c2d0e46ef2ad98cfc32e9faa33cc3e_-my-pre

Edited by NOX
Link to comment
Share on other sites

Ó @NOX, isso é um Honda mas parece um Honda diferente. É dos que anda mais? O carro é muito bonito.

Btw, como boa prática recomenda-se colocar o link para o artigo original. ;)

Edited by Archie
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Põe o link para o artigo fonte, N0X.

Para já, aponto um defeito ao carro: não sabe se é um hatchback ou um sedan. Está ali encavalitado no meio das duas coisas.

E tem muitos apêndices e entradas de ar e pseudo spoilers para o meu gosto.

De resto, o pulmão parece muito bom. No entanto, estava a contar que fossem meter o sistema 4WD neste Type R.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Este carro não é para todos , só para terem uma ideia deu cabo do Lamboghini Gallardo no Nurburring , é um carro exotico , eu pessoalmente gosto já vi 2 ao vivo e até mete medo , quanto ao sedan vs Hatch é a nova tendencia , a Subaru já lá andou o Evo tb , dá uma estabilidade ao carro melhor e diferente ,  4WR  podia ter  mas ia perder muito do factor FUN na conducão ,310 CV a puxar só á frente é preciso ter mãos !

 

19 minutes ago, Archie said:

É dos que anda mais? O carro é muito bonito.

 

 

Edited by NOX
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

14 minutes ago, NOX said:

Este carro não é para todos , só para terem uma ideia deu cabo do Lamboghini Gallardo no Nurburring , é um carro exotico , eu pessoalmente gosto já vi 2 ao vivo e até mete medo , quanto ao sedan vs Hatch é a nova tendencia , a Subaru já lá andou o Evo tb , dá uma estabilidade ao carro melhor e diferente ,  4WR  podia ter  mas ia perder muito do factor FUN na conducão ,310 CV a puxar só á frente é preciso ter mãos !

 

 

Pfft, só faz menos 1s do que o meu, dos 0 aos 100.

Eu acho que 4WD acaba por ser sempre mais fun do que FWD.

Link to comment
Share on other sites

1 minute ago, EsCk said:

Pfft, só faz menos 1s do que o meu, dos 0 aos 100.

Eu acho que 4WD acaba por ser sempre mais fun do que FWD.

Depende da conducão ,de qq forma acho que o objetico era tb fazer o FWD mais rapido de producão , e pelos vistos conseguiram !

 

Edited by NOX
Link to comment
Share on other sites

10 minutes ago, Vasco G said:

Eu se quisesse um carro para andar não era certamente num Honda que ia apostar, iria sempre para um Audi S3 :-..

Gostos não se discutem e eu tb gosto do S3 , mas tens nocão que o S3 ao pé deste em performance coitado lol

Link to comment
Share on other sites

23 minutes ago, Vasco G said:

Mas o Audi é mai bonito :P

 

Gostos , eu nunca trocaria um TypeR por  um serie  3 da Audi seja qual for !

Edited by NOX
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.