Jump to content

Autárquicas 2017


Vasco G
 Share

Recommended Posts

7 minutes ago, Perks said:

@_Mighty_ já agora que junta é? Tomar?

Isto se puderes dizer, claro

Certo, é a União das Freguesias de S. João Baptista e Sta. Maria dos Olivais em Tomar.

É a freguesia urbana do concelho, aproximadamente metade da população, e a segunda maior freguesia do distrito.

Link to comment
Share on other sites

:y:

Se bem me recordo, aí o que não falta é pessoal jovem

diz que vais fazer a festa dos tabuleiros todos os anos e com barraquinhas de bebidas com tudo grátis :-.. 

just kidding :D 

Link to comment
Share on other sites

Não sei como estas coisas se processam, mas acho que alguma transparência, ou (pelo menos) algo a dizer "a obra vai demorar X tempo a ser feita porque vamos alcatroar, melhorar o estacionamento e corrigir isto e aquilo".
Isso deixa-nos a saber como as coisas se vão processar. Se me disserem que vão demorar 2 meses e demorarem 3, eu já sei com que contar e fico chateado durante 1 mês.
Se não me dizem nada e demoram 2 meses, eu vou ficar os 2 meses danado. Não saber o que se vai fazer também é chato.
Uma sugestão era precisamente isso: avisarem/informarem o povo.
Mas lá está, nem sei se é possibilidade. ;)

Link to comment
Share on other sites

7 minutes ago, Mini0n said:

Não sei como estas coisas se processam, mas acho que alguma transparência, ou (pelo menos) algo a dizer "a obra vai demorar X tempo a ser feita porque vamos alcatroar, melhorar o estacionamento e corrigir isto e aquilo".
Isso deixa-nos a saber como as coisas se vão processar. Se me disserem que vão demorar 2 meses e demorarem 3, eu já sei com que contar e fico chateado durante 1 mês.
Se não me dizem nada e demoram 2 meses, eu vou ficar os 2 meses danado. Não saber o que se vai fazer também é chato.
Uma sugestão era precisamente isso: avisarem/informarem o povo.
Mas lá está, nem sei se é possibilidade. ;)

Já foste ao site da tua câmara/junta ver se está lá alguma info? Por aqui, andaram a alcatroar algumas coisas e não havia informação nenhuma junto aos trabalhos, mas no site da Câmara de Almada estava lá tudo.

Link to comment
Share on other sites

25 minutes ago, Perks said:

:y:

Se bem me recordo, aí o que não falta é pessoal jovem

diz que vais fazer a festa dos tabuleiros todos os anos e com barraquinhas de bebidas com tudo grátis :-.. 

just kidding :D 

À semelhança do resto do país, tem decaído bastante. Seja pela natalidade decrescente (quase 1/4 de há 40 anos atrás), seja pela migração para os grandes centros urbanos, em especial Lisboa.

A Festa dos Tabuleiros é a festa do povo!

10 minutes ago, Mini0n said:

Não sei como estas coisas se processam, mas acho que alguma transparência, ou (pelo menos) algo a dizer "a obra vai demorar X tempo a ser feita porque vamos alcatroar, melhorar o estacionamento e corrigir isto e aquilo".
Isso deixa-nos a saber como as coisas se vão processar. Se me disserem que vão demorar 2 meses e demorarem 3, eu já sei com que contar e fico chateado durante 1 mês.
Se não me dizem nada e demoram 2 meses, eu vou ficar os 2 meses danado. Não saber o que se vai fazer também é chato.
Uma sugestão era precisamente isso: avisarem/informarem o povo.
Mas lá está, nem sei se é possibilidade. ;)

Comunicação e transparência são essenciais. Precisamente pelo que dizes, muitas se as coisas forem bem explicadas, as pessoas compreendem e aceitam mais facilmente do que algo "imposto".

No meu caso concreto, nos últimos anos a CM Tomar tem caído bastante no Índice de Transparência Municipal.

6 minutes ago, Joca said:

Vou aí no início de Setembro, paga umas jolas e tens o meu voto.

A jola está à tua espera, é só dizeres! E guarda o voto para a tua terra. ^_^

1 minute ago, Perks said:

Olha que aí está algo bem pensado, hoje quase toda a gente tem smartphone

Uma app municipal, com push notifications, "hoje realiza-se a peça de teatro x ou o concerto w", "hoje o nabão fez das suas e galgou as margens", "a rua z vai estar fechada até dia y" como disse o mini etc

Com uma timeline de notícias, e tipo uma de curiosidades "Neste dia em 1770 aconteceu não sei o quê"

Eu usava uma dessas :)

Sim! É uma das minhas principais propostas, a app da Freguesia, que partilhei logo na apresentação da candidatura. Existem excelentes exemplos pelo país fora, onde me tenho inspirado.

É mesmo por aqui que tenho de ir, pela inovação e propostas mais modernas, para contrastar com o "autarca de antigamente".

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

17 minutes ago, _Mighty_ said:

A jola está à tua espera, é só dizeres! E guarda o voto para a tua terra. ^_^

Por acaso acho que podes tirar várias e boas ideias sobre o que foi feito na minha terra: JF - CM

Isso do wifi pelas freguesias é tão 2014... :whistling:

A app já é mais recente :-..

Edited by Joca
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

31 minutes ago, Jokeman said:

Já foste ao site da tua câmara/junta ver se está lá alguma info? Por aqui, andaram a alcatroar algumas coisas e não havia informação nenhuma junto aos trabalhos, mas no site da Câmara de Almada estava lá tudo.

O site da CM de Leiria tem lá as obras todas.
Concluídas.
Até 2015.
Depois disso, o vazio... :no:

  • Facepalm 1
Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • 2 weeks later...
Quote

Quem é André Ventura, o polémico candidato do PSD e CDS-PP à Câmara Municipal de Loures

 

É doutorado em Direito Público e co-autor de um livro com a "taróloga" Maya. É professor convidado da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa e declara que as pessoas de etnia cigana "vivem quase exclusivamente de subsídios do Estado" e "acham que estão acima das regras do Estado de Direito." As duas faces do candidato autárquico que José Pinto Coelho, líder do PNR, considera ser um dos "seus".

André Ventura é licenciado em Direito pela Universidade Nova de Lisboa, em Portugal, e doutorado em Direito Público pela University College Cork, na Irlanda. Atualmente é professor auxiliar da Universidade Autónoma de Lisboa e professor convidado da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, onde aliás exerce as funções de subdiretor do mestrado em Direito e Segurança. Vários artigos científicos publicados. Fluente em inglês, espanhol, árabe, francês e hebraico. Entre outros pontos de destaque do respetivo currículo profissional.

O mesmo André Ventura é comentador televisivo, dedicado a temas de futebol, política e justiça. No que respeita ao futebol, assume a defesa do Sport Lisboa e Benfica (SLB), tendo sido um dos nomes apontados como destinatários de uma “cartilha” (as diretrizes da estratégia comunicacional do clube) proveniente da direção do SLB. Também publicou um livro intitulado “50 razões para mudar para o Sport Lisboa e Benfica” (Chiado Editora, 2016), em co-autoria com a “taróloga” Maya. E é o candidato do PSD e CDS-PP à presidência da Câmara Municipal de Loures, nas eleições autárquicas de 2017.

Foi nessa qualidade de candidato autárquico que Ventura deu uma entrevista ao jornal “i”, publicada ontem, na qual proferiu declarações controversas sobre as pessoas de etnia cigana que residem em Loures. Nomeadamente no excerto que passamos a transcrever: “Recentemente disse que somos demasiado ‘tolerantes com algumas minorias’. De que minorias falava? Vou-lhe ser muito direto: eu acho, e Loures tem sentido esse problema, que estamos aqui a falar particularmente da etnia cigana. É verdade que em Loures há mais, com uma multiculturalidade grande, mas em Portugal temos uma cultura com dois tipos de coisas preocupantes: uma é haver grupos que, em termos de composição de rendimento, vivem quase exclusivamente de subsídios do Estado, outra é acharem que estão acima das regras do Estado de Direito.”

Poderia tratar-se de uma “gaffe” involuntária, mas Ventura já tinha dito praticamente a mesma coisa alguns dias antes, em entrevista à página “Notícias ao Minuto”. Atente no seguinte excerto: “A videovigilância vai resolver o problema dos bairros sociais? Não digo que vá resolver tudo, mas vai ajudar. Isto que vou dizer pode não ser muito popular, mas é a verdade: temos tido uma excessiva tolerância com alguns grupos e minorias étnicas. Não compreendo que haja pessoas à espera de reabilitação nas suas habitações, quando algumas famílias, por serem de etnia cigana, têm sempre a casa arranjada. Já para não falar que ocupam espaços ilegalmente e ninguém faz nada. Quem tem de trabalhar todos os dias para pagar as contas no final do mês olha para isto com enorme perplexidade. Isto não é racismo nem xenofobia, é resolver um problema que existe porque há minorias no nosso país que acham que estão acima da lei.”

Ou seja, esta é uma das mensagens centrais da campanha eleitoral de Ventura em Loures. Após a segunda entrevista, as críticas tornaram-se mais audíveis, incluindo alguns elementos do PSD e CDS-PP. Por seu lado, o candidato do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal de Loures, Fabian Figueiredo, apresentou queixa de Ventura ao Ministério Público e à Ordem dos Advogados, por incitar ao ódio contra as pessoas de etnia cigana. Enquanto José Pinto Coelho, líder do Partido Nacional Renovador (PNR), de extrema-direita e assumidamente racista e xenófobo, aproveitou a oportunidade para ironizar: “Infelizmente, ao que parece, alguns dos ‘meus’ ainda andam pelos partidos do sistema.”

Acossado, Ventura emitiu um comunicado no final da tarde de ontem, garantindo que não é racista mas reiterando o que dissera nas entrevistas. “Ao longo da minha vida sempre convivi bem com pessoas de várias raças e etnias e diferentes credos. Quando digo que somos tolerantes com algumas minorias, refiro-me a certos casos em que manifestamente a lei não é cumprida. A verdadeira discriminação é permitir que alguns não cumpram a lei, em detrimento daqueles que vivem com as regras do Estado de Direito. Compreendo todas as especificidades, costumes e padrões civilizacionais de todas as raças, mas eles não podem esbarrar com os princípios do Estado de Direito constitucionalmente consagrados,” sustentou. E ao princípio da noite publicou a seguinte mensagem na sua página do Facebook: “Nunca me senti tão só. E tão apoiado por milhões!”

http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noticias/perfil-de-andre-ventura-o-polemico-candidato-do-psd-e-cds-a-camara-de-loures-186168

Link to comment
Share on other sites

2 minutes ago, gosma25 said:

Não defendendo ninguém, não disse mais do que infelizmente é verdade...

Obviamente. Um gajo é logo queimado por meter o dedo na ferida pelos politicamente correctos...

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Ora...

Há décadas a mamar à borla e sem contribuir um charuto (bem pelo contrário, só prejudicam).
É uma cruz que a malta tem de carregar. Trabalhar para nós (e mal pagos) e ainda alimentar estes parasitas que se for preciso ainda te cospem em cima.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Dizer isto é crime? Porquê?

Mas sim, ele diz ali uma coisa mal... Ele diz que os ciganos vivem quase exclusivamente à base de subsídios. Mentira!
Os ciganos fazem o seu dinheiro na economia paralela (venda ambulante, ou até venda de outras coisas que todos sabemos quais são). Mas porque não declaram nada disto, são hipocritamente vistos pela sociedade como "desfavorecidos" (e digo hipocritamente pq toda a gente sabe qual é a verdade). E então dão-lhes tudo porque coitadinhos, não têm uma mão amiga e coiso e toda a gente é muito má para eles, especialmente os sacanas dos tugas que andam a alombar o dia todo para lhes pagar as casas e os subsídios. Qd se sabe que algumas dessas pessoas que pagam o seu contributo à sociedade precisam e muito desse tipo de ajuda, mas o estado dá-lhes mas é merda.

Não há retrato mais preciso do que o que é dado pelos próprios ciganos. Tu se disseres a um cigano que não pode, por exemplo, passar à frente de uma fila de atendimento público. Para além de arranjares ali um 31 que tão depressa não te vais ver livre, a primeira coisa que sai da boca deles é "racismo". Eles sabem que esse é o cordelinho que deve ser puxado para levar a deles avante. É nessa realidade que vivemos hoje em dia, não só com os ciganos. Não se pode dizer nada, muito menos a verdade acerca de certas "minorias".

Edited by HERiTAGE
  • Like 1
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

20 minutes ago, Mini0n said:

Também não vejo mentira nenhuma no que o senhor disse...
Mas dizer isto é crime...

 

 

@Revenge quero fazer o quote do Vasco, com o quote dele, mas só me faz quote do url... :unsure:

Não existe Quote Inception desde o 4.1.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.