Jump to content

Treino e Fitness (o Verão está ai á porta !)


NOX
 Share

Recommended Posts

Procurei por aqui e não encontrei nada sobre treino , tinha ideia que havia mas se calhar não , mas é bom renovar os topicos :

CDfklFQUUAAIne2.png

 

Bem adoro treinar ,e acho que é das coisas que mais bem faz á saude ,tanto a nivel físico como a nivel psicológico , eu treino (pelo menos tento ) 4 vez por semana  , uso apenas um suplemento a nivel de proteina , nunca tomei mais nada !

Aqui á uns tempos encontrei estes esquemas de treino no www.prozis.com que são mais ou menos os esquemas que uso , o primeiro para principiantes o segundo para quem já tem uns meses disto !

plan_beg_PT_2.jpg

plan_beg_PT_3.jpg

plan_beg_PT_4.jpg

plan_beg_PT_5.jpg

plan_beg_PT_6.jpg

plan_beg_PT_7.jpg

plan_beg_PT_8.jpg

 

Para quem já leva isto mais a sério :

 

plan_int_PT_21.jpg

plan_int_PT_31.jpg

plan_int_PT_4.jpg

plan_int_PT_5.jpg

plan_int_PT_6.jpg

plan_int_PT_7.jpg

plan_int_PT_8.jpg

Para quem tem dificuldades com as mecanicas dos exercicios aconselho um canal no youtube , de um bodybuilder natural que para mim é do melhor que há e explica muito bem como tirar 100% partido dos exercicios , o canal chama-se Vicsnatural  https://www.youtube.com/user/vicsnatural

Exemplo : 

Isto combinado com uma boa alimentacão reducão nos farinácios e acucar  com cardio á mistura , ao fim de 30 dias nota-se uma grande diferenca !

 

Edited by NOX
  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

Eu há uns anos (muitos mesmo) fiz musculação durante uns tempos e gostei, gostaria de ter continuado mas nada de mudar alimentações, tomar merdas ou qualquer outra coisa que não fosse só mesmo pelo exercício.

Link to comment
Share on other sites

Just now, Vasco G said:

Eu há uns anos (muitos mesmo) fiz musculação durante uns tempos e gostei, gostaria de ter continuado mas nada de mudar alimentações, tomar merdas ou qualquer outra coisa que não fosse só mesmo pelo exercício.

A nivel de importância :

50% - Alimentacão

30% - Treino

20% - descanso 

Mudar a alimentacão, é não comer porcaria a toda a hora , eu como acucar e pão por exemplo , não como é todos os dias e como em quantidades controladas e acredita eu adoro comer , mas  os benificios são tão bons que vale muito a pena depois de umas semanas nem te afecta !

Acucar e farinha é tipo cocaina pensas que não mas deixas de comer o corpo anda sempre a pedir , só isso provo o quão mau é ! <_<

Link to comment
Share on other sites

Comer porcarias a toda a hora claro que não, que a meia idade já aí está e um gajo tem de começar a ter certos cuidados.

Mas açucar todos nós comemos todos os dias, montes de alimentos têm açucar, até frutas!

Link to comment
Share on other sites

3 minutes ago, Vasco G said:

Comer porcarias a toda a hora claro que não, que a meia idade já aí está e um gajo tem de começar a ter certos cuidados.

Mas açucar todos nós comemos todos os dias, montes de alimentos têm açucar, até frutas!

Tens o acucar processado e acucar "natural" o processado podes evitar , a 100% é dificil mas deixas de comer doces , de beber sumos logo ai são tipo 60% que retiras ! Não estou a falar em ir tipo Full Retarded , mas há muita porcaria que comemos e é facilmente evitada !O mesmo com farinácios !

Link to comment
Share on other sites

Também gosto de treinar. Não sou muito apologista de ginásio, mas gosto de fazer. 

Sou mais de variar o tipo de treino, tanto faço bicicleta ou corrida ou umas futeboladas, isto a nível cardio. A nível muscular gosto de passar por parques ou sítios que dê para fazer pull-ups, a partir daí consegue-se fazer um treino muito variado, e garanto-vos que ao outro dia vão estar com dores. 

Ainda faço às vezes treinos de HIIT, ou treinos em circuito, com x rondas em x tempo.  

edit: Em relação ao açúcar, há estudos que quando se consume açúcar, este activa as mesmas zonas do cérebro, que quando se consume heroína. De referir que o pessoal tem a mania de comprar produtos com poucas calorias e sem açúcar, mas depois vai-se a ver os ingredientes e está cheio de açúcar artificial, tipo aspartame, sulfatame K, sacarose e por aí fora, estes não tem calorias mas são altamente prejudiciais à saúde. 

Edited by Jotha
Link to comment
Share on other sites

O mais difícil é criar ou re-criar o hábito (tive um intervalo de 2 anos na universidade em que deixei de ir ao ginásio), pelo menos tendo em conta as muitas pessoas que apenas se mantêm no ginásio por uns meses. Também algumas vêm com ideias que as mudanças acontecem imediatamente e facilmente.

Treino todos os dias da semana musculação, com cardio no último dia.
O meu esquema é livre. Tento variar, quando me lembro, para não criar habituação no corpo.
Não tomo nada de especial, excepto antes do treino beber um batido de fruta com Ovomaltine e leite de soja.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Eu acho que o melhor treino é ao ar livre, corrida ou bicicleta, um gajo encafuar-se num sítio (muitas vezes sem janelas) não faz sentido.

Pessoalmente gosto muito de bicicleta, não pratico porque onde moro não só não é prático andar como não tenho onde guardar a bicla.

Link to comment
Share on other sites

Agora que comecei uma nova vida, também estou a tentar mudar alguns hábitos. Já voltei ao ginásio a semana passada e como tenho dificuldades em ganhar massa muscular, vou desta vez tomar um suplemento proteico a ver se faz efeito a longo prazo. 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

3 hours ago, HERiTAGE said:

Dantes n bebia refrigerantes, nos últimos meses comecei (estupidamente) a beber coca-cola às refeições e estou a ficar meio balofo... FML

Foge disso. Lixou-me bem essa porra. :( 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Sem querer passar publicidade há um blog de nutrição que costumo seguir há uns belos anos que tem uma boa dose de informação cientificamente sustentada. Para quem está a começar no tema tem um post de 2010 sobre a elaboração de um plano p\ aumento de massa muscular que é sempre uma boa base p\ quem ainda anda a procura de informações minimamente credíveis (http://fat-new-world.pt/2010/12/principios-gerais-para-elaboracao-de/).

 

Ainda assim, da minha pequeníssima experiência que tenho de ler blogs e por ai fora, o que recomendo mesmo é que se procure fazer uma alimentação retirando completamente os alimentos processados, tentar consumir + vegetais e frutas e - hidratos de carbono.. apostar uma boa dose diária de gorduras saudáveis (frutos secos, azeite, omega 3 p.ex) e de proteína.. e tentar dentro dos possíveis consumir produtos que se saiba a origem (preferência p\ biológicos) sem entrar nas paranoias do tipo carne vermelha faz mal, carnes brancas só têm antibióticos, atum está cheio de mercúrio e salmão só o selvagem.. porque a cada dia que passa surge uma nova proibição e contradição e parece-me q o + sensato é mesmo ser moderado e tentar variar ao máximo p\ uma pessoa manter a sanidade mental e não ir nas modas do "agora este é q é o super alimento"

Edited by And0
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

17 hours ago, Jotha said:

 

edit: Em relação ao açúcar, há estudos que quando se consume açúcar, este activa as mesmas zonas do cérebro, que quando se consume heroína. De referir que o pessoal tem a mania de comprar produtos com poucas calorias e sem açúcar, mas depois vai-se a ver os ingredientes e está cheio de açúcar artificial, tipo aspartame, sulfatame K, sacarose e por aí fora, estes não tem calorias mas são altamente prejudiciais à saúde. 

Nem mais , o corpo chega mesmo a nivel fisico a ter as mesmas reaccões que quando se deixa uma droga pesada , obvio numa escala menor mas os mesmos ! Sumos então são veneno , eu gosto de cola e a fantas mas passo bem sem isso bebo um copo por semana ás vezes nem isso e chega , é tipo meter colheres de acucar á boca ! 1 L de cola tem 180 gramas de acucar , o equivalente a 28 cubos de acucar , aquele que se poe no café , 28  !

@Stone A proteina em si não te vai fazer crescer , o que vai fazer é que recuperes mais rapido  e o teu corpo tem mais combustivel para queimar , o que vai fazer com que consigas treinar com uma itensidade maior e mais peso o que te vai fazer ganhar mais massa e mais rapido ! Quanto ao resto não aconselho tinah colegas na policia que tomavam essas merdas todas criatinas , megamass , burners , e sinceramente eu e outros conseguiamos os mesmos resultados , mas demorava mais tempo , mas por outro lado se eles deixam de treinar desaparece massa muito mais rapido tb , por que no fundo estão inchados nada mais !

Se calhar a Whey 100% e a indicada é mais cara mas tem muito menos coisas que a 80 !

Edited by NOX
Link to comment
Share on other sites

Tenho a vaga sensação de ter lido há muito pouco tempo uma notícia sobre um estudo que concluía que todas as bebidas sem açúcar eram piores do que as ditas "normais".

Não me recordo se foi em inglês ou em pt.

Link to comment
Share on other sites

Acho que já todos nós lemos sobre isso, eu se posso consumir algo consumo, caso não possa não me ponho a inventar, doces e refrigerantes = açucar, cerveja = alcool, etc etc.

Link to comment
Share on other sites

Por acaso consumo cola zero aqui em casa, não em todas as refeições mas em algumas, vou alternando com água/ cerveja (não gosto lá muito de vinho)   Faz assim tanto mal? :mellow:

Link to comment
Share on other sites

8 hours ago, gleal said:

Por acaso consumo cola zero aqui em casa, não em todas as refeições mas em algumas, vou alternando com água/ cerveja (não gosto lá muito de vinho)   Faz assim tanto mal? :mellow:

Infelizmente sim , coca cola  e derivados é veneno  ! 

"Aspartame " Wiki

Um estudo de 2011 verificou que o aspartame aumentava os níveis de glicose em jejum de ratos predispostos a diabetes.

Um estudo de revisão publicado em 2008 propôs que a ingestão excessiva de aspartame pode estar envolvida na patogénese de alguns distúrbios mentais e no comprometimento da aprendizagem e função emocional.[14]

Um estudo de 1998 sugere que a quantidade de formaldeído proveniente do aspartame que se deposita nas proteínas teciduais e nos ácidos nucleicos pode ser cumulativa, pelo que o consumo de aspartame pode constituir um risco devido à sua contribuição para a formação de adutos de formaldeído.

http://portugalmundial.com/2014/03/aspartame-a-verdade-por-tras-de-um-dos-adocantes-mais-consumidos-no-mundo/#

Edited by NOX
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.