Jump to content

Star Wars: The Rise of Skywalker


Mini0n
 Share

Recommended Posts

8 hours ago, Figos said:

Algumas notas soltas cheias de spoilers:
 

  Hide contents

Onde anda a Phasma? Não a podiam ter encaixado na Storyline do Finn?

 

 

Spoiler

O episódio 7 foi dos que menos repeti a visualização por isso já não me lembro, mas ela não morreu nesse filme? Estava na ideia que sim.

 

Link to comment
Share on other sites

Last Jedi deleted praticamente

Isto foi o Episode 8 e 9 num só filme

Muito fanservice e retcons.

Não é perfeito, mas sente-se que é um filme Starwars. IMO foi o melhor que era possível fazer com o estado em que o Episode 8 tinha deixado a franchise.

 

Para mim o JJ Abrams safou a franchise.

Link to comment
Share on other sites

Tudo bem que tudo o que seja Star Wars é sempre bem vindo, que o que foi feito no episódio 8 foi tão mau que realmente tem que se dizer que o JJ fez um trabalho bom a tentar salvar aquilo. Mas porra...  

Link to comment
Share on other sites

Tenho que ver o filme novamente quando sair o blu-ray mas, sinceraremnte, este foi primeiro Star Wars em que saí do filme sem sentir nada.

 

Foi tanta a intenção de fazer retcon ao Last Jedi que lá fizeram outra vez o Return of the Jedi, mas em modo videogame. Apasar de haver aí bons momentos. E pelo caminho fez um pouco de retcon ao Force Awakens.

Há muita coisa forçada.

Para mim, o interessante aconteceu offscreen. Pensava que ia ser a galáxia a unir-se contra a First Order no terceiro filme, porque no fim do Last Jedi a história do Luke estava a espalhar-se e a força estava a despertar noutras pessoas. Mas voltaram a focar-se no passado da Rey.

Em última análise, isto não funciona como trilogia. Em nenhum momento houve um plano para o que ia acontecer nos 3 filmes e viu-se isso.

Edited by wasd
Link to comment
Share on other sites

10 hours ago, Mini0n said:

Vi há bocado.

Gostei.

Gostava de ver detalhes do porquê que a malta que não gostou não gostou.

Chavalo.. é só ter 30min para esrever  um bocadinho e até um gráfico em excel faço.

Link to comment
Share on other sites

4 hours ago, Batunaz said:

Chavalo @Mini0n.. é só ter 30min para esrcever  um bocadinho e até um gráfico em excel faço.

3.. 2... 1... GO!

Rise of Skywalker 7/10

Sem spoilers (em principio): Quem não for fã de Starwars ou seja apenas "casual" nestas andanças vai ter a mesma opinião que o gajo que encontrei no WC do cinema ao intervalo a dizer assim:

Quote

"Bem melhor que o outro... tá com mais acção e é sempre a abrir!"

Meus amigos este senhor saiu satisfeito do cinema e ainda bem. E sim, tem razão, é melhor que o TLJ, mas também pior só se o final da saga fosse um clone do Ataques do Clones (pun intended). 

Para quem é fã, mas mesmo fã desta saga, este filme foi uma tentativa de salvamento do cócó que foi esta triologia, não foi um fim de 42 anos de saga.

Foi uma tentativa de salvamento porque o Ryan Johnson fez merda da grossa a querer fazer do TLJ uma plataforma cheia de SJW bullshit, porque o JJ fez aquilo que Disney queria com o Force awakens (factor nostalgia) e depois cagou na cena e depois chegamos a dezembro de 2019 com um franchise resumido a meter mais robots, a repescar personagens à toa e visitar os sítios do costume mas dentro disto, tudo maior, tudo mais potente, the bigger the better, foi até rebentar!

Zero de progressão. Uma mão cheia de nada é aquilo com que os fãs de longa data desta saga ficaram. Apenas assistimos ao maior milk the cow de sempre na história da industria latifundiária cinematográfica. 

O que toda a gente responsável por isto se esqueceu foi de respeitar o legado. Respeitaram a guita e os seus próprios egos. Só e apenas. E a cena é que nunca os efeitos especiais foram tão bons como agora, as performances dos actores nunca foram tão boas como agora, porra o Adam Driver é provavelmente o melhor actor que tivemos em 42 anos de SW, o Kylo Ren foi o "anakin" que nunca tivemos direito nas prequelas, é uma personagem soberba, a Rey foi ficando melhor à medida que Daisy Ridley foi melhorando como atriz (se bem que o que fizeram com a Rey neste filme... mixed feelings), todo o arco deles deve ter sido das melhores coisas que passou pelo universo starwars na minha opinião e é a única coisa que safa esta triologia e como tb é a mais importante a "nota" que dou aos filmes tem sido bastante alta mesmo considerando a merda que anda à volta deles e até isso sofreu com os retcons e enchimentos que andaram a fazer ao longo destes 3 filmes.

Alguém precisa de respirar fundo e ver bem o que quer fazer com o Starwars porque o fogo de vista da para encher o bolsos durante algum tempo mas não dá para sempre e os hit and misses que andam a acontecer desde que a disney é dona disto tudo já andam a causar estragos na bilheteira. A malta da Marvel conseguiu atinar com a cena e andar para a frente, a malta do SW nem por isso. Não peço muito, apenas consistência e algo minimamente planeado.

 

Eu nem tenho paciência de ir para o nit pick, por senão ficava aqui meia dia a escrever.

 

Peço desculpa @Mini0n, não tive tempo para o gráfico em excel.

"I have spoken."

 

 

 

Edited by Batunaz
Link to comment
Share on other sites

18 minutes ago, Batunaz said:

Quem não for fã de Starwars ou seja apenas "casual" nestas andanças vai ter a mesma opinião que o gajo que encontrei no WC do cinema ao intervalo a dizer assim:

Um amigo meu que é tarado por Star Wars, assim ao nivel do @Figos e do @camurso_, e que rogou pragas ao TLJ, pensava eu que ia novamente rogar pragas a este, e escreveu isto no Facebook:

Quote

Wow J.J Abrams never fails
You will cry
10/10
Fucking amazing

 

Link to comment
Share on other sites

@Batunaz eu para ler resumos já tenho o resto da internet...

O que queria perceber é tipo: Repescar personagens? Quais? Visitar sítios do costume? Quais? Neste filme não fomos a sítios novos?
Tem muito fanservice. Ya, é o fim da saga. Não é suposto? Honest question.

É que a maioria do que eu vou lendo é que a malta ficou danada com o filme porque não gostou de como acabou. Mas isso é impossível de agradar a toda a gente. Portanto, IMO, para mim isso "não conta" como factor que possa influenciar a nota de um filme. Pormenores técnicos? Até entendo. Agora criticar o filme porque - por exemplo - introduziu outro robot? :mellow:

 

Also, para finalizar, gosto de Star Wars, mas não sou maluquinho. Sou fã, posso dizer que sim. Agora maluquinho? Não.
E, IMO, é esse o problema desta saga. Tem muitos maluquinhos que ou é como querem, ou tá o crl nas couves!

:-..

Link to comment
Share on other sites

Ele não quis dar spoilers.

Ainda não vi o filme, é complicado arranjar um tempo para ir ver com o puto, acreditem, principalmente nesta época onde anda tudo louco a preparar o Natal mais todas as celebrações/eventos a ele agarrados.

Em princípio, só irei ver o filme para a semana e, tal como o TLJ, espero não apanhar nenhum spoiler (ando a fugir deles a sete pés) até o ir ver.

Mas, do que tenho lido, há mais gente a dar uma nota má/medíocre, que gente a elogiá-lo.

Link to comment
Share on other sites

Por acaso, FELIZMENTE, isso não vai acontecer.

Até digo mais, jamais esquecerei a cara dele quando teve o momento "I am you father", no episódio VII, onde ficou genuinamente boquiaberto com a cena do Kylo Ren e do pai.

E, quando o Snoke morreu, também delirou porque não estava à espera (nem eu, que fiquei, tipo, wtf, isto é a sério??? Mas chega de falar nesse malfadado filme. Do que já li, durante anos vai-se é falar deste...).

Link to comment
Share on other sites

@Mini0nNão quis spoilar e por isso tive que andar às voltas e ser o mais generalista possivel. Daí o que tu chamas de resumo.

Acho que dei a entender bem que em relação ao arco principal não tenho grandes queixas porque foi constante a sua evolução (com altos e baixos na narrativa). Gostei, mesmo com o escalar meio ridículo que teve no final do filme.

O resto não tem ponta por onde se lhe pegue. Foi o filme todo a meter buchas, fita cola e remendos e mais remendos no plot para terraplanar o TLJ. E quando nao era isso, foi fan service a mais (sim! A MAIS), comic relief com piada a espaços vindo de 30.000 side kicks que o filme tem (um dos personagens comic relief por acaso funciona muito bem), paletes de novas personagens (droids ou nao) para encher choriço e estarem na altura certa e no momento certo para safarem o enredo e desbloquearem situações rapidamente para que o filme avançe e meta mais buchas e pregue mais um retcon aqui e ali. Foi isto o filme. Achas isto bom? Tudo bem... eu é que tive azar. E olha que eu nem sequer sou dos que se queixa muito, mas desta vez (e digo desta vez juntando TLJ e este Rise) foi demasiado. O rise of the Skywalker são 2 filmes num, 5h de filmes encanvados em 2h30m e achas mesmo que o filme está bom?! Está, mas para quem só vai lá para mamar com aquilo e depois nunca mais pensar nisso.

Edited by Batunaz
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Ou seja, este filme ia ser mau SEMPRE, fizesse o que fizesse. Não por culpa dele, mas por culpa do anterior.

Quanto ao resto, não me vou alongar muito, até porque a última coisa que quero é meter-me com maluquinhos em vésperas de Natal... :P
Acredito que vos tenha custado um bocado ver isto, mas acho que o vosso problema não é este filme, é o anterior.
E como acham que não chega o que se criticou o TLJ, critica-se mais um bocado, mas desta vez arrastando o ROS para a fogueira. É o que penso.

Não consigo culpar este filme por durar 2h30 e ter 5h em cima. Aliás, acho que este filme fez um favor aos fãs (maluquinhos ou não) por tentar corrigir a merda que o outro fez.
Não fosse isso e iam ter outro filme de merda que ia encerrar esta saga da forma mais cocó possível. Tinha sido melhor? Se calhar não...

Also, abram a pestana e tentem não ser tão fãs das coisas que é da maneira que aproveitam mais a vida. :trollface:

 

1 hour ago, Batunaz said:

O rise of the Skywalker são 2 filmes num, 5h de filmes encanvados em 2h30m e achas mesmo que o filme está bom?! Está, mas para quem só vai lá para mamar com aquilo e depois nunca mais pensar nisso.

Ou, por outro lado, o filme está mau para quem quer pensar demasiado nas coisas ou para quem vive demasiado a coisa. Certo?

Link to comment
Share on other sites

6 minutes ago, Mini0n said:

Ou seja, este filme ia ser mau SEMPRE, fizesse o que fizesse. Não por culpa dele, mas por culpa do anterior.

 

Uma das coisa que ouvi, que criticam neste filme é que tenta tanto desfazer o que o outro estragou, que acabou, também, por se estragar. Portanto, a resposta à tua afirmação, é sim!

Já agora, uma coisa que elogio o TLJ foi a tentativa de fazer algo diferente. Elogio isso, apesar de desprezar o resultado. Se neste filme, a Disney tivesse sido coerente e ter tomates para ter agarrado a miséria do TLJ e partido com uma continuação, se calhar, não era motivo para mais uma crítica ao filme. Mas não, como sempre acagaçaram-se e pensaram mais no dinheiro que ainda poderiam ganhar ao "ignorar" o capítulo anterior e agradar aos fãs com fan service até dizer chega.

Mas eu vou-me abster de comentar porque ainda não vi o filme.

Edited by camurso_
Link to comment
Share on other sites




Also, abram a pestana e tentem não ser tão fãs das coisas que é da maneira que aproveitam mais a vida. :trollface:


Diz o maluquinho que anda a jogar os mesmos dois jogos non stop há 5 anos [emoji14]
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.