Jump to content

Estado Geral do Fastnewsforum


Revenge
 Share

Recommended Posts

10 hours ago, Archie said:

1. Pode-se começar por deixar de haver dois pesos e duas medidas.  2. Deixar de levar tanto a sério o que por cá se coloca e escreve. 3. Deixar de fechar tópicos de jornada só porque a jornada terminou (e que às vezes parece que fecha porque convém). 4. Ignorar o que merece ser ignorado. 5. Deixar de ter tanta aversão a bans. Existem bans de tópicos por tempo determinado por alguma razão. 6. Punir mais ainda quem é reincidente. 7. Justificar quando se pune. 8. Justificar quando se apagam/ocultam posts. 9. Não precisar de meses de pessoal a queixar-se do user X para efetivamente fazer algo. 10. Deixarem-se de paneleirices a fazer de um fórum de internet como se fosse a razão de viver.

Isto! E não, não faço qualquer mea culpa. Já tenho idade suficiente para saber o que é certo e errado e ajo perante tal. Se os outros não sabem que há limites ou os ignoram o problema é deles!

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Este tópico é por si só um motivo para reflexão total.

Eu não vejo o FNF como um fórum de futebol. Se é para aí que caminha, então prefiro sair desta casa, à qual pertenço desde 4 de Março de 2005.

Admito que era user no NGF e só mais tarde é que me registei nesta casa. A partir desse dia, tornou-se "norma" abrir o browser para cá vir quase diariamente.

 

Sinceramente acho que o futuro não deve passar pelos BANS. Não somos muitos e a continuar com os bans, qualquer dia, o último a sair, fecha a porta e apaga as luzes.

Acho que o futuro deve ser completamente oposto. A minha sugestão é que o actual modelo seja repensado para assegurar o crescimento e longevidade do fórum.

Na minha opinião, futebol, política e religião, não faziam parte do fórum. No ZWAME não fazem e estamos a falar de um fórum de grande dimensão. Bola, Futebol e Religião, podem ter lugar fora do fórum. Por exemplo, no Reddit para o pessoal ir mandar as larachas que lhes apetecer.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Fechar o futebol não é solução, aliás, para mim seria a morte anunciada do fórum. Como já se falou por aí, não falar de arbitragem e moderar quem o faça talvez seria o ideal. O futebol é muito mais que isso. 

Link to comment
Share on other sites

23 minutes ago, Just.Me said:

Nunca vi uma discussão sobre arbitragem levar a algum lado, mas pronto :)

E tem que levar? Todas as conversas que tens com os teus amigos e colegas são com o propósito de levar a algum lado? Arbitragens e casos fazem parte do mundo do futebol. Pode-se falar de tudo desde que se faça com educação e respeito pelas opiniões, divergentes ou concordantes, dos outros. Picar é saudável. Trollar é saudável. Não se pode é cair no erro de repetir n vezes sem conta a mesma lenga lenga porque o que é demais enjoa. Estou a olhar para ti, Min10/10n!

  • Like 4
Link to comment
Share on other sites

6 minutes ago, Group said:

Fechar o futebol não é solução, aliás, para mim seria a morte anunciada do fórum. Como já se falou por aí, não falar de arbitragem e moderar quem o faça talvez seria o ideal. O futebol é muito mais que isso. 

Reconhecer que fechar o futebol é a morte do fórum é o mesmo que dizer que o fórum é futebol.

Se é esse o caso, então mudem o domínio/nome do fórum para futebolqqcoisa.net que eu prefiro sair.

Link to comment
Share on other sites

Boas malta,

Partilho da mesma opinião de alguns users aqui, embora não seja muito participativo em opiniões (as vezes para evitar conflitos), costumo várias vezes ao dia, fazer o refresh e acompanhar as novidades.

 

Quanto ao futebol, acho que se fizerem algum tipo de restrição, acabamos por "perder" totalmente o fórum.

 

 

Ob

Link to comment
Share on other sites

1 minute ago, cyberurbis said:

Reconhecer que fechar o futebol é a morte do fórum é o mesmo que dizer que o fórum é futebol.

Se é esse o caso, então mudem o domínio/nome do fórum para futebolqqcoisa.net que eu prefiro sair.

Quando o pessoal quer ser casmurro também...Tens um forum em que 75% da atividade (números ao calhas) está no fórum de futebol. Claro que se fechas o fórum de futebol, parte disto 'morre'. Fechar o futebol não é  nem nunca será solução nenhuma. E ninguém está a falar de bans definitivos, como já li por aí, mas sim bans temporário de tópicos. Dizes merda, saltas fora do tópico daquela jornada durante 3 dias. Algo do género.

Link to comment
Share on other sites

@Archie, acho que não te insultei nem mereço que o faças a mim. Até te considero um tipo com alguma inteligência aqui no forum.

Não sei que desespero é o vosso pela secção de futebol.

Quando as NEWS morreram, o fórum regenerou-se e soube seguir outro caminho.

Se o futebol encerrar, de certeza que se saberá seguir outro caminho.

 

Tenho dito.

Link to comment
Share on other sites

épá , sinceramente acho que há pessoal que leva isto a serio demais , principalmente no que toca nos topicos do desporto , acho que  que se  têm de se mentalizar que no que toca a futebol infelizmente vai ser sempre assim , discutir futebol baixa o QI em 80% lol nunca se vai ser isento nunca vai haver calma , nunca , é uma bandalheira enorme , ao mesmo  tempo é o que mantém este forum vivo quer queiram quer não, eu por exemplo até certo ponto gosto de discutir futebol , e muitas vezes com o Perks com o Punk com o Camurso as coisas descarrilam , mas acho que  nunca faltei ao respeito a eles nem eles a mim , até pelo o contrário acho que qd comecamos a chegar limite  comecamos mais na brincadeira !

Acho que a subervivencia do Forum está nos users , por exemplo no topico de futebol ,  vive-se num clima de guerra neste momento , uns atacam outros defendem , tento na lingua acho que é um preco barato a pagar para manter o forum !

Topicos sensiveis , o mesmo , acho que somos todos adultos aqui e que nos sabemos conter ! Senão souberem acho que deveriam pensar em não se envolverem em assuntos que envolva discussão com outras pessoas !

A coisa que mais me tira do sério no Forum é complexo GOD de alguns ! Ninguém tem razão em tudo sempre ! 

 

Edited by NOX
Link to comment
Share on other sites

5 minutes ago, cyberurbis said:

@Archie, acho que não te insultei nem mereço que o faças a mim. Até te considero um tipo com alguma inteligência aqui no forum.

Não sei que desespero é o vosso pela secção de futebol.

Quando as NEWS morreram, o fórum regenerou-se e soube seguir outro caminho.

Se o futebol encerrar, de certeza que se saberá seguir outro caminho.

 

Tenho dito.

Agora perdi-me. Onde é que te insultei? 

PS: Claramente não me conheces. Eu não tenho alguma inteligência. Eu tenho bastante :-..

PPS: Quando havia news já havia secção de futebol.

Link to comment
Share on other sites

@Archie, na boa.

Leva lá a
 images.jpg

Nota: Viram como em meia dúzia de posts se andou em off-topic? Demasiado fácil.

 

----

Voltando ao tópico... razão tem o EsCk. Já pouco ou nada se aprende por aqui.

 

 

Edited by cyberurbis
Link to comment
Share on other sites

7 minutes ago, NOX said:

épá , sinceramente acho que há pessoal que leva isto a serio demais , principalmente no que toca nos topicos do desporto , acho que  que se  têm de se mentalizar que no que toca a futebol infelizmente vai ser sempre assim , discutir futebol baixa o QI em 80% lol nunca se vai ser isento nunca vai haver calma , nunca , é uma bandalheira enorma , mesmo  tempo é o que mantém este forum vivo , eu por exemplo até certo ponto gosto de discutir futebol , e muitas vezes com o Perks com o Punk com o Camurso as coisas descarrilam , mas acho que nem nunca faltei ao respeito a eles nem eles a mim , até pelo o contrário acho que qd comecamos a chegar limite  comecamos mais na brincadeira !

Acho que a subervivencia do Forum está nos users , por exemplo no topico de futebol , épá vive-se num clima de guerra neste momento , uns atacam outros defendem , tento na lingua acho que é um preco barato a pagar para manter o forum !

Topicos sensiveis , o mesmo , acho que somos todos adultos aqui e que nos sabemos conter !

 

Falo por mim e repito o que já te tinha dito, comigo não vais mais discutir futebol. Apercebi-me antes que fazê-lo tirava-me saúde, paciência e a (pouca) calma que tenho, além de que achava que estaria a contribuir para colocar o FNF no estado que o Revenge diz que está!

:bye:

Link to comment
Share on other sites

Fui ler para trás e continuo sem perceber onde é que te ofendi. É que não estou a ver mesmo. Mas deixem-se de ser umas virgenzinhas ofendidas. Estão a dramatizar demais a situação e isso vai de encontro ao meu primeiro post neste tópico. Se o quer que tenha sido dito aqui neste tópico ofendeu quem quer que seja, só prova que não têm estofo para cá andar e levam isto muito a sério.

 

Mas @cyberurbis, continuo a aguardar que me digas onde te ofendi porque não faço ideia. Vou reler o que escrevi de novo mas já o fiz duas vezes e não faço ideia.

Link to comment
Share on other sites

Just now, camurso_ said:

Falo por mim e repito o que já te tinha dito, comigo não vais mais discutir futebol. Apercebi-me antes que fazê-lo tirava-me saúde, paciência e a (pouca) calma que tenho, além de que achava que estaria a contribuir para colocar o FNF no estado que o Revenge diz que está!

:bye:

Otimo é mutuo dai ter-te post na ignore list , problem solved !

Link to comment
Share on other sites

1 minute ago, NOX said:

Otimo é mutuo dai ter-te post na ignore list , problem solved !

Então como é que leste o que ele escreveu? :-..

Mas isso é algo útil. Eu já tive diversas pessoas, uma temporada, na ignore list. O que eu não leio não me chateia. As ferramentas estão aí. Usem-nas.

Link to comment
Share on other sites

13 minutes ago, EsCk said:

Com todo o devido respeito, os "mea culpas" são ridiculos. São uma falta de respeito até. Estão a dizer que fizeram merda, voltaram a fazer merda repetidamente, e tinham plena consciência que estavam a fazer merda. Mas continuaram a fazer na mesma?! Isso é uma falta de respeito e não é por agora dizerem "ah, mea culpa.. faço mea culpa", que ajuda alguma coisa.. Ajuda um xxx e não é a saída fácil. O mal está feito, minha gente. "Mea culpa" não adianta para nada agora.

Que hipocrisia.

Vamos lá ver se te faço crescer mais um bocadinho...

"Mea culpa" ou "por minha culpa" também se usa para lamentar falhas e/ou erros cometidos. Ora quem o faz pode estar a fazer muita coisa, mas a ser hipócrita é que não. Está a admitir que errou, não necessariamente premeditado, como dizes, mas talvez até sem ser refletido. Quantas vezes fazes coisas que, depois de refletidas, te arrependes? Olha, quanto mais não seja, essa tua falta de paciência e/ou tolerância...

"Mea culpa" adianta, quanto mais não seja, para tentar fazer melhor daqui em diante.

Link to comment
Share on other sites

3 minutes ago, Archie said:

Então como é que leste o que ele escreveu? :-..

Mas isso é algo útil. Eu já tive diversas pessoas, uma temporada, na ignore list. O que eu não leio não me chateia. As ferramentas estão aí. Usem-nas.

Olha boa pergunta , será que bloqueou só no topico do futebol ? vou averiguar !!!

 

Edit : já vi o problema ,  não tinha escolhido posts !

Edited by NOX
Link to comment
Share on other sites

19 minutes ago, Archie said:

Quando o pessoal quer ser casmurro também...Tens um forum em que 75% da atividade (números ao calhas) está no fórum de futebol. Claro que se fechas o fórum de futebol, parte disto 'morre'. Fechar o futebol não é  nem nunca será solução nenhuma. E ninguém está a falar de bans definitivos, como já li por aí, mas sim bans temporário de tópicos. Dizes merda, saltas fora do tópico daquela jornada durante 3 dias. Algo do género.

Foi por ter chamado de casmurro? Consideras isso insulto? Olha que o "dizes merda" não é para ti. É no geral. Reformulando para não ter segundas leituras: "Dizem merda, saltam fora do tópico...".

2 minutes ago, NOX said:

Olha boa pergunta , será que bloqueou só no topico do futebol ? vou averiguar !!!

@Revenge @Perks Não sei se esta feature existe mas até era boa cena poder bloquear posts de um user numa secção específica.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

2 minutes ago, Archie said:

Foi por ter chamado de casmurro? Consideras isso insulto? Olha que o "dizes merda" não é para ti. É no geral. Reformulando para não ter segundas leituras: "Dizem merda, saltam fora do tópico...".

Quer dizer , estão a dar razão a tudo o que se diz aqui , se calhar era melhor continuarem por mensagem !

Edited by NOX
Link to comment
Share on other sites

Discordo. Isto está a ser um belo exemplo de que o pessoal, por vezes, interpreta mal o que se escreve e empola demasiado as situações sem qualquer necessidade. Neste caso em particular, só pode ter sido ali que ele viu o insulto e já expliquei que não foi insulto nenhum.

Ou seja...

Tudo o que se lê aqui tem que ser lido com um grain of salt. Não se deve partir do princípio que a pessoa do outro lado está a escrever com duas pedras nas mãos (até porque escrever com pedras nas mãos é complicado...experimentem).

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.