Jump to content

Estado Geral do Fastnewsforum


Revenge
 Share

Recommended Posts

Pois, eu sou igual ao @Archie. O meu bookmark não vai para os unreads mas o primeiro click que faço, salvo a rara excepção, é clicar em "My Today". De resto, só mesmo se vier aqui mandar uma PM a alguém ou criar um tópico em particular. Mas percebo que nem toda a gente seja assim. É perfeitamente normal e cada um tem a sua maneira própria de funcionamento, nada contra.

O reddit foi apenas uma sugestão. Passou-me outra pela cabeça, que seria o Slack (o mIRC dos tempos modernos para quem não conhece), mas aí o formato é radicalmente diferente e não quis entrar por aí (fiz-lo agora mas só como forma de exemplo lol). Mas ignorem, a minha sugestão foi no sentido de evitar gastar dinheiro num fórum onde a comunidade não é assim tão grande quanto isso (mesmo sendo 70 activos e não 30 :P) e não ter de fazer manutenção do mesmo (upgrades de software, bases de dados, coisas partem, coisas mudem e a malta fica chateada, etc...) que leva o seu tempo e é preciso gostar-se mesmo disto para o continuar a fazer.

Mas se nada disto é efectivamente um problema para quem gere o fórum, ignorem completamente a minha sugestão. Foque-mo-nos no problema em questão... :)

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

34 minutes ago, Archie said:

Concordo. Secções e subdivisões a mais.

Sugestão:

  • Tecnologia
  • Gaming
  • Entretenimento
  • Notícias
  • Desporto
  • Outros

Eu acrescentava aí cinema e televisão.

Link to comment
Share on other sites

Também vou sempre pelo unread.

E também acho que, independentemente do que se decida (a não ser que seja para fechar), isto tem de levar uma limpeza.

 

E alguns users e staff sabem que isto precisa de um boost, que tenho ali uma PM sobre mudanças que já leva quase 1 ano e não se fez nada... :(

Acho que tanta categoria só prejudica. É uma confusão para saber o que colocar onde...

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Mais um a favor da remodelação :y:

E haver mods específicos para cada área, o tempo para moderar obviamente cada vez é menos e isso tornaria a vida dos mods mais fácil pelo facto de terem uma area especifica e concreta com que se preocupar.

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Fox said:

Dos anos todos que tive neste fórum, só me resta mesmo agradecer algumas pessoas que conheci aqui. Elas sabem quem são!

Outras acredito que na vida real são excepcionais (o fantástico exemplo que tive com o @P4rthen0n que só nós sabemos! :y: - Espero que estejas bem - e que foi um dos maiores exemplos que tive problemas aqui no fórum com picardias e insultos estúpidos, e na vida real... totalmente o oposto! 5 estrelas! ) mas que a imagem que passam no fórum é outra!

Vim só cá a pedido de uma pessoa, para deixar o meu testemunho e o meu agradecimento às pessoas que conheci e que me acompanharam desde os meus 16 (!!!!!!) anos independentemente do desfecho do fórum!

A minha opinião não conta para nada, tanto que já nem activo sou!

Boa sorte a todos :y: E obrigado mesmo! 

Achas bem teres-me deixado praticamente sozinho no meio destes antis todos? Shame on you :-..

Link to comment
Share on other sites

Alguns ficam....outros vão...e outros aparecem....digam o que disserem o FNF fica/ficou marcado na mente de muita boa gente :clap:.

Alguém que vá fazendo uma lista das opiniões/sugestões se faz favor!!!

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Revenge said:

Eu também quando entro no forum, o 1º clique é para o Today, mas isso não quer dizer  que as categorias não sejam algo de muito vantajoso para a comunidade.

Posso dar o exemplo novamente do Brave Exvius no Reddit, porque é onde participo lá. Há uns dias atrás andei à procura de um tópico de uma Story Event que deveria ter uns 3 meses e que me lembro de já a ter visto quando saiu. Procuro no Reddit de 1001 formas e nada aparece. Acabei por encontrar graças ao Google e mesmo assim não foi à primeira.
Fosse num forum e nem sequer era preciso usar o Search. Uma categoria chamada "Story Events" onde caiam os tópicos das mesmas(1 por mês). Era só entrar na categoria e entrar no tópico, tudo em questão de segundos.

Posso dar agora um exemplo no FNF que me aconteceu à vontade à mais de 1 ano. Estava no trabalho a falar de futebol e um colega falou de um lance polémico que aconteceu em determinada jornada bla bla bla. Para ir confirmar foi muito simples. Entro no FNF no telemóvel, categoria do futebol nacional, entrar na jornada em questão. Numa questão de segundos estava no tópico certo, depois foi só andar pelas paginas a ver se encontrava a discussão do lance polémico. Fosse no Reddit, e está quieto... Nunca mais encontrava, ou demorava montes de tempo.

Simplificar ou remodelar as categorias, ok, posso concordar e estou completamente aberto a sugestões. Transformar o forum numa única categoria que é o Today/Unread, não concordo.

PS: Existe algo que detesto mesmo no Reddit. O raio do editor. Sempre que uso aquilo, dou graças a Deus pelo editor do FNF.

Atenção que eu só uso o today, mas acho bem que as coisas estejam disponíveis por secções.

Uma coisa não implica a outra.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Remodelação/Simplificação é basicamente o "reboot" que mencionei no meu post anterior, nunca num formato reddit (na minha opinião FnF acho que deveria ser sempre um fórum), mas sim repensar a ideia geral do fórum, mudando as secções/categorias do fórum para representar essa nova ideia. Juntamente com sangue novo no staff, acho que são dois pontos essenciais que podem inverter o sentido que o FnF está a rumar. :y:

Link to comment
Share on other sites

só para evitar confusões:

 

simplificar implica reduzir ao numero de secções desnecessárias e ou redundantes, não implica tornar o forum em modo "today" ou "reddit" apenas

não é necessário passar de 8 a 80, aliás as 2 coisas são compativeis

Edited by Lancer
  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.