Jump to content

Estado Geral do Fastnewsforum


Revenge
 Share

Recommended Posts

Sigo o tópico desde que foi criado mas evitei dizer alguma coisa.

Primeiro porque não acho que tenha algo a acrescentar a não ser dizer que viver sem este fórum iria ser diferente. Estava no NGF desde que tinha 13/14 anos e estou no FNF desde que tinha 15 anos. Conheço alguns users do fórum há 13/14 anos e faz parte do ritual pegar no telemóvel vezes sem conta ao longo do dia e abrir a tab com o Today.

Em segundo lugar não quis dizer nada para não criar discussão num tópico onde tentamos encontrar soluções para evitar isso mesmo. Alguns posts neste mesmo tópico demonstraram alguma hipocrisia que é um dos porquês do faroeste em que a secção de futebol se tornou. Falo da secção de futebol porque não frequento a de política e porque não vejo picardias em mais lado nenhum.

Do meu ponto de vista, as coisas ficaram fora do controlo quando começaram a existir dois pesos e duas medidas. Não digo que seja fácil ser moderador e compreendo que todas as decisões tomadas ao longo dos anos foram sempre com a melhor das intenções. E também compreendo que muitas das decisões possam ser parciais sem sequer o membro do staff se aperceber.

Correndo o risco de me colocar no saco da hipocrisia, a minha atitude na secção de futebol mudou quando atingi o limite. Podem discordar disto e ver-me com outros olhos mas a verdade é que sempre tentei ser o mais imparcial possível a ver futebol. Nunca tive qualquer problema em dizer que o rival foi roubado tal como nunca tive qualquer problema em dizer que o meu clube foi beneficiado. Sempre tentei ser honesto e justo. A partir do momento em que começo a perceber que de nada serve tentar ter uma atitude correta e que fazia parte de uma minoria de utilizadores, mudei por completo a minha atitude e tornei-me num troll que só usava a secção de futebol para picar, meter nojo e tentar ser o mais irritante e gozão possível. Tornou-se difícil encontrar motivos para vir aqui e dizer "O clube X foi prejudicado em 2 penalties num jogo" quando via 90% dos users (incluindo membros do staff) não terem a mesma atitude. Atitude essa que era facilmente identificável como trollanço, quanto mais não seja por conhecer alguns deles pessoalmente/em privado e saber que não é essa a verdadeira opinião dos mesmos. Tal como eu não via motivos para ser justo e imparcial pela atitude dos restantes, também não haveria azo a discussões que duram dias se todos (seja de que clube forem) fossem como o @EdgeHead, por exemplo. No entanto, dizer que o fórum está igual à altura em que o Sem_ID por cá andava só pode ser gozo. Não consigo identificar um único user ativo atualmente que, por muito troll que seja, tenha a maldade que o user em questão demonstrava.

A solução vai sempre passar por uma moderação mais apertada e justa.

Falando de um exemplo em concreto. Há quantos anos os poucos sportinguistas deste fórum se queixam de não haver um moderador do Sporting? Honestamente, eu acho que já tinha insultado 4 ou 5 utilizadores se fosse do Sporting. O facto de não haver um moderador que sinta verdadeiramente um clube que é alvo de chacota durante anos no FNF, faz com que isto seja um deixa andar nesse aspecto. Quantos adeptos sportinguistas ativos temos na secção de futebol? Quantos deles criam/criavam conflitos? Acham que é coincidência? Eu queria evitar falar sobre casos em concreto para ninguém se sentir atacado porque não é, de todo, o meu objetivo mas penso que este caso explica bem os dois pesos e duas medidas que existe em muitas situações.

Na minha opinião, suspender utilizadores de secções específicas só pode ser solução se houver reincidência. Se acharem que é pelo melhor, introduzam agora a regra e façam questão de que todos estão conscientes disso. Não proíbam tudo e mais alguma coisa, tenham mão firme mas, acima de tudo, sejam justos e o mais imparciais possível. A criação de grupos também surge quando sentem necessidade de revolta em relação a decisões e diferente tratamento. Acima de tudo e, mais importante do que qualquer outra coisa, dêem o exemplo. Eu sei que é difícil fazê-lo. Eu próprio não sei se conseguiria mas é uma responsabilidade que vem com o título.

Por fim, concordo em absoluto com o @Archie.

PS: Perdi-me um bocado no problema e foquei-me apenas na moderação. Só para dizer que concordo em absoluto com a necessidade de criação de conteúdo novo. Nos últimos anos, raramente abri tópicos mas sempre participei, opinei sobre todos os temas e tentei ajudar no que pude. Neste momento estamos com um igual número de leitores e participantes talvez mas faltam-nos criadores de conteúdo. E é um problema tão grande como o da moderação. O facto de muitos cá virem só falar de futebol também transforma o fórum num sítio onde se fala quase exclusivamente disso mesmo e, por consequência, o que salta à vista são os problemas e conflito. Com mais conteúdo, os problemas diluem-se, mais utilizadores aparecem e o ambiente torna-se mais agradável.

Edited by dastinger
  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

@dastinger parece-me que confundiste "parcial" com "imparcial":

"Não proíbam tudo e mais alguma coisa, tenham mão firme mas, acima de tudo, sejam justos e o mais parciais possível."

"[...] a verdade é que sempre tentei ser o mais parcial possível a ver futebol. Nunca tive qualquer problema em dizer que o rival foi roubado tal como nunca tive qualquer problema em dizer que o meu clube foi beneficiado."

par·ci·al 

1. Relativo à parte de um todo ou que faz parte de um todo.

2. Que não entra ou não figura na sua totalidade.

3. Que segue o partido de outro ou está sempre da sua parte.

4. Partidário; faccioso.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

45 minutes ago, Jokeman said:

@dastinger parece-me que confundiste "parcial" com "imparcial":

"Não proíbam tudo e mais alguma coisa, tenham mão firme mas, acima de tudo, sejam justos e o mais parciais possível."

"[...] a verdade é que sempre tentei ser o mais parcial possível a ver futebol. Nunca tive qualquer problema em dizer que o rival foi roubado tal como nunca tive qualquer problema em dizer que o meu clube foi beneficiado."

par·ci·al 

1. Relativo à parte de um todo ou que faz parte de um todo.

2. Que não entra ou não figura na sua totalidade.

3. Que segue o partido de outro ou está sempre da sua parte.

4. Partidário; faccioso.

Tens razão, escrevi à pressa e cheguei a corrigir a primeira mas não reparei que tinha trocado mais do que uma vez. 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Quote

Falando de um exemplo em concreto. Há quantos anos os poucos sportinguistas deste fórum se queixam de não haver um moderador do Sporting? Honestamente, eu acho que já tinha insultado 4 ou 5 utilizadores se fosse do Sporting. O facto de não haver um moderador que sinta verdadeiramente um clube que é alvo de chacota durante anos no FNF, faz com que isto seja um deixa andar nesse aspecto. Quantos adeptos sportinguistas ativos temos na secção de futebol? Quantos deles criam/criavam conflitos? Acham que é coincidência? Eu queria evitar falar sobre casos em concreto para ninguém se sentir atacado porque não é, de todo, o meu objetivo mas penso que este caso explica bem os dois pesos e duas medidas que existe em muitas situações.

Pegando neste exemplo do @dastingertenho a dizer, como sportinguista, que é mesmo isto. E foi por causa disto que o @Kubricke o @Green Hawknos deixaram e se calhar também o @Fox, várias vezes também pensei em fazer o mesmo. 

O @karkovpor exemplo não achou piada nenhuma ao facto de andarem sempre a chamar anão fdp ao Messi e nunca mais apareceu. E não me admirava nada que tantos outros como o @Coutinho77tenho ido embora pelos mesmos motivos. Eram tudo users que davam vida ao fórum, até o @Walt Sousadava, mas não descansaram enquanto a maioria desta gente não foi embora. 

Link to comment
Share on other sites

@Alexius Compreendo totalmente o que dizes sobre os outros clubes mas não há comparação possível. Até porque enquanto há 25 do Benfica, 20 do Porto e 5 do Sporting, também só há um do Vitória FC e um do Beira Mar e um do Belenenses (meros exemplos)... não é a mesma coisa. Claro que passa muito pela auto moderação mas foi o que disse no meu post. Que razão tenho eu de continuar a ser um gajo correto se estou a sê-lo para gozarem com a minha cara noutras situações? Era isso ou deixar de cá vir tal como tantos outros fizeram. O deixar chegar a esse ponto é que está errado. Eu não sou nenhum santo e tenho noção que sou gozão e gosto de brincar. Mas passei de gozão que tentava ser imparcial e correto a gozão que se está a cagar e admito isso sem qualquer problema. Já expliquei o porquê da mudança de atitude. E como eu, quantos fizeram o mesmo? 

Edited by dastinger
Link to comment
Share on other sites

16 hours ago, DerEngel said:

A meu ver, uma ideia interessante era um "reboot" ao FnF, recomeçar do zero (ou quase). Sei bem o trabalho do @Revenge a configurar e manter um fórum deste género pois já estive numa posição semelhante no DonkeyHeaven, mas um fórum com nova cara, uma nova equipa/staff/moderadores motivado, novas secções interessantes e actuais, teria tudo para fazer renascer o fórum e reverter aquela tendência do gráfico. Neste momento o FnF é apenas um lugar onde 20-30 utilizadores antigos falam entre si e que o ambiente geral tem estado a piorar a olhos vistos.

Espero que não levem isto a mal mas no sentido deste paragrafo, já pensaram/ponderaram mudar o formato? Será que vale a pena o esforço e dinheiro necessário para manter o FnF, no formato fórum, de pé? Se o fórum tem efectivamente ~30 utilizadores activos, manter esta comunidade em formato fórum parece-me exagerado. Por outras palavras, não parece a ferramenta adequada até porque todos os anos existe o problema de pagar as contas para manter isto activo. Assim de repente, porque não um private subreddit? É só uma ideia, não me fuzilem por isto... :fnf:

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

Na empresa, o tipo com quem mais discuto quer por assuntos de trabalho, quer sobre assuntos mundanos (e quando digo discutir é MESMO discutir) é o tipo que conheço há mais anos naquela empresa, fui ao casamento dele, já fui jantar a casa dele varias vezes, e estive no baptizado do filho.

É por causa das discussões que vão fechar a empresa? É por isso que nos vão separar? antes pelo contrario. Se numa discussão/reunião vão todos estar de acordo mais vale não discutir/haver reunião. Bom senso e respeito por todos é o que é. Alias, lendo o que para aqui já foi escrito, eu nem colocava moderadores no tópico do futebol....digo eu!

Quanto ao formato...existem muitos como este...mas o que torna ESTE especial??

Digam voces :rolleyes:

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

E no final, sabendo o orfanato onde o deixámos, ir lá visitar o puto. 

Nos últimos anos com as mudanças de alojamento conseguiu - se baixar as despesas. Aliás, no último ano nem foi feita recolha de fundos. Posso estar errado, mas actualmente a parte económica não é o problema do FNF. 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

5 minutes ago, GODfromage said:

E no final, sabendo o orfanato onde o deixámos, ir lá visitar o puto. 

Nos últimos anos com as mudanças de alojamento conseguiu - se baixar as despesas. Aliás, no último ano nem foi feita recolha de fundos. Posso estar errado, mas actualmente a parte económica não é o problema do FNF. 

Neste momento ainda temos fundos para mais de 1 ano.

Link to comment
Share on other sites

3 minutes ago, Prince said:

Só para que se conste....se normalmente apenas somos 30 a andar por aqui, o tópico do Cat Fight com a KU x KB teve 47 votantes.....interessante :)

30 utilizadores activos, mas são bastantes mais que vêm cá ler os tópicos e consequentemente podem votar.

Seja como for, o 30 não é um numero que disse com certeza, foi só para se ter uma ideia que neste momento somos poucos a colocar conteúdo no fnf.

Link to comment
Share on other sites

@Revenge tens estatísticas disso?

Just now, Jokeman said:

E mesmo que não fosse esse o caso, tenho a certeza que uma nova campanha de recolha de fundos será bem sucedida. Não será por falta de dinheiro que o FNF acaba.

Concordo! agora que o @GODfromage é chefe já pode adiantar 200 euros para o FNF..... :-..

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, systemoff said:

Certo, não podes vencê-los junta-te a eles e faz do FNF um lugar pior. Se calhar percebi mal, ainda por cima escrito por ti, mas pronto...

Lá está, precisar de "vencer" quem tem atitudes erradas não deveria sequer ter passado a objetivo em nenhuma altura quanto mais "juntares-te a eles". 

Tu próprio atingiste o limite. 

Edited by dastinger
Link to comment
Share on other sites

ok... então posso concluir que apesar disso mais de 50% do pessoal que por cá passa é activo, mas isso não invalida que muita gente que não é activo passe e leia o que aqui se escreve....dou um exemplo: neste exacto momento temos um user que cá esta desde 2003, e tem apenas 3 posts!!! e ainda por cá anda! Isto tem valor!

Link to comment
Share on other sites

Já o disse e volto a dizer: se andam então digam qualquer coisa, manifestem-se, opinem, ponham likes, contribuam de alguma maneira. Assim fica mais fácil. 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.