Jump to content

Estado Geral do Fastnewsforum


Revenge
 Share

Recommended Posts

Boa noite, 

Tenho estado muito pouco activo, mas lá venho aqui de vez em quando. 

Hoje fiquei 1 bocado espantado quando entro e vejo que isto está uma casa a arder. 

Quando comecei a ler sobre as faltas de respeito, desconfiei logo que a secção de futebol estaria (bastante) envolvida, e que possivelmente seria a principal razão.

Sinceramente, esse problema já é mais velho do que sei lá bem o quê. Aliás, já não vou lá há uns belos anos precisamente por achar que por vezes é demasiado medíocre (sem querer ofender ninguém!).

Edited by CMC_PUBLIKUM
Link to comment
Share on other sites

Fechar a secção de futebol pode parecer uma solução mas vai levar a que haja ainda mais abandono do fórum, pois as circunstâncias normais da vida levam a que cada vez haja menos tempo para jogar, ver filmes e séries, a própria Internet e o mercado levam a que já quase não é preciso sacar, tópicos que em tempos eram a razão de ser deste fórum passaram para segundo ou terceiro plano, mas o pessoal foi ficando e continua a falar - se de tudo por aqui, embora sem a pujança dos gloriosos tempos da news. 

Tudo muda, temos é que nos adaptar e aceitar essas mudanças. 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Faço as minhas palavras as palavras do @invaderhd

Participo muito pouco, mas estou sempre cá batido.

Este forum para mim é especial porque sei que posso confiar nas opinões das pessoas e porque é uma comunidade sem interesses comerciais. É uma especie de "tasco" da internet onde se discute tudo e se partilham opiniões.

Os administradores/moderadores nem dou por eles a puxarem dos galões. Encaro-os como um qualquer user. Isso também acho espetacular.

Frequento os tópicos de futebol e sinceramente não vejo nada de mais. Apenas o normal: Pessoal que molda as suas opiniões de acordo com a cor clubistica. Eu próprio não sou maluco pela bola, mas faço o mesmo...

No entanto se isto está mesmo mau, parece-me que a ideia de "banir" certos users dos topicos será a ideia mais acertada.

 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

21 minutes ago, Perks said:

Pronto, sendo púbico que não há ban from topic, reaproveito o que já sugeri antes @Revenge

na minha opinião a solução é criar um grupo sem acesso de escrita à secção de desporto e passando pessoal para lá conforme a necessidade, temporariamente mas a rever periodicamente

É uma solução viável, mas temos de ter em conta que neste momento somos apenas 4. Vai haver muita altura em que nenhum dos 4 está no forum durante a hora e meia do jogo. Depois vamos ser acusados de diferenciação, em que na jornada anterior mandamos alguém para esse grupo, e nesta jornada fizeram pior e não se mandou ninguém.

Ainda temos a agravante que para além de sermos apenas 4 moderadores, é necessário ser totalmente isento para tomar essas decisões. Não querendo falar pelos outros 3, mas tenho a noção que não consigo ser totalmente isento e por isso é que já há muitos anos me abstive de moderar posts da secção de desporto.

Link to comment
Share on other sites

Isso do timing é um azar, pode dar ou não, acontece

Como sabes, sou contra bans ou suspensões, seja do user A ou B, aliás a semana passada falamos os dois sobre isso, a opção de banir da secção sempre me pareceu a opção mais sensata, pelo menos o banido quando entrasse cá podia ler e roer-se enquanto ia ao topico de baixo falar sobre o jogo que saiu para a ps4 x ou z

quando alguns foram banidos eu fui contra exactamente porque alguém o viria substituir, e vai sempre acontecer isso imo, não há hipótese

Quanto a serem 4 as outras duas Amélias que se vão lixar, elas querem é atenção

mete-os outra vez na admin e eles que se "auto banam" se quiserem :-..

Edited by Perks
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Também não sou dos users que mais posts faz, mas venho ao FNF várias vezes por dia e uma Internet sem FNF é um conceito estranho. Acho que se deve trabalhar para que o fórum não morra. Era uma pena. 

A moderação é essencial, mas o mais importante é a auto-moderação. Há pessoal que tem de pensar antes de escrever. É sempre a mesma conversa de merda...

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

1º lugar agradeço o esforço e dedicação de todos os que ajudaram a manter o FnF. Ainda que de forma intermitente tenho estado presente desde os primórdios.

 

Ainda que não participe na secção de futebol reconheço que apesar da picardia habitual é a mais activa do fórum.

Eliminar a secção é acabar com o fórum para metade dos utilizadores.

Não estou a dizer que defendo ou deixo de defender isto, apenas a constatar o óbvio.

O que é que se pretende aqui? Será que resolve mesmo o problema?

 

Não tenho solução para o que se está a passar. Mas na sua essência o FnF é um grupo de discussão.

É preciso analisar viabilidade de manter o grupo no formato actual ou seja invision fórum. Seja no que toca a custos, seja no que toca a tempo investido para manter o fórum.

Não sendo viável, existem hoje outros formatos para este tipo de discussão. Seja grupos no FB, G+, Reddit entre outros serviços. Pontos positivos, - custos, possibilidade de cescer com mais users do que um forum isolado, e - tempo de manutenção. Pontos negativos disto é que passa a haver dependência de serviços 3rd party, ou seja deixa de ser só "nosso".

 

O "grupo do FnF" não tem necessariamente de acabar com o fim de um formato

 

Edited by Lancer
Link to comment
Share on other sites

Já não acrescento nada ao que foi dito e tal como muitos, consulto o FNF todos os dias, mais do que uma vez, ainda que não seja um user que por norma faça muitos posts.

Seria uma grande perda deixar de ter este ritual e portanto espero que encontrem uma boa solução, sabendo que ela terá sempre de passar pela premissa que picardias vão sempre existir.

Temas como futebol, política e religião são os que mais paixão despertam e consequentemente, trazem o melhor e o pior de cada um. Sinceramente, até acho que aqui no FNF, política é um caso ainda mais grave que o futebol, não envolve é tantos users. Há um vincadissimo fosso entre o pessoal de direita e de esquerda que leva a que todos os posts - sem excepção - sirvam para picar o outro lado. Daí que nem me lembro da última vez que fiz lá um post.

O ideal era poder-se dar/tirar a possibilidade aos users que abusam de não postar numa determinada secção consoante o seu comportamento.

Aguentem lá, vá ;) 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Após ler, estive aqui um bom tempo a pensar o que dizer e não me ocorre nada.

Vou meditar sobre o assunto, porque já se faz tarde e amanhã é dia de trabalho.

 

Post Scriptum: Independentemente das razões que levaram ao afastamento de todos os users que partilharam entre si responsabilidades de moderação/administração, o meu sincero obrigado pelo vosso tempo e dedicação! :y:

 

Link to comment
Share on other sites

Sou dos que está cá desde 2003 e já faz parte do dia-a-dia "vir" ao FNF várias vezes por dia.

Confesso que nunca participei assim muito mas gosto e leio a maior parte dos tópicos - ultimamente mais a parte das releases e secção de futebol para me rir um pouco :-..

 

Acho que a solução não passaria por fechar isto, mas sim sensibilizar o pessoal para o estado a que isto chegou - este tópico terá esse efeito - e basicamente levar isto um pouco mais na desportiva - eu pelo menos gosto de vir cá, fazer uns scroll down, ler umas merdas e pronto.

 

Já agora, passou-se alguma coisa de especial hoje para terem tomado essas atitudes? Hoje só abri o fnf agora..

Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, Archie said:

1. Pode-se começar por deixar de haver dois pesos e duas medidas.  2. Deixar de levar tanto a sério o que por cá se coloca e escreve. 3. Deixar de fechar tópicos de jornada só porque a jornada terminou (e que às vezes parece que fecha porque convém). 4. Ignorar o que merece ser ignorado. 5. Deixar de ter tanta aversão a bans. Existem bans de tópicos por tempo determinado por alguma razão. 6. Punir mais ainda quem é reincidente. 7. Justificar quando se pune. 8. Justificar quando se apagam/ocultam posts. 9. Não precisar de meses de pessoal a queixar-se do user X para efetivamente fazer algo. 10. Deixarem-se de paneleirices a fazer de um fórum de internet como se fosse a razão de viver.

Isto.

2 hours ago, Figos said:

Não me parece fazer sentido fechar a loja toda quando os problemas estão concentrados numa área específica, e aí claro que faço o mea culpa. 

E isto.

Link to comment
Share on other sites

Para mim era moderar os membros da secção futebolística dependendo da gravidade e reincidência. É que maior parte das discussões são palha, não tem conteúdo, não há discussão construtiva.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

O FNF já nos acompanha há demasiado tempo para o deixarmos morrer, por isso fechar portas não é solução. É verdade que há opiniões que podem ser um pouco "obtusas" ao olhar de cada um, mas porra, isto é a interwebz, não será que se leva demasiado a sério as discussões que por aqui costuma haver? Façam como eu, quando vejo algo que não me interessa passo ao próximo post/tópico.

Apesar disto, reconheço que se calhar alguma automoderação será o melhor caminho para se manter as coisas saudáveis por cá.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Já agora, acho que quem pouco ou nada participa na secção de futebol, seja participação activa ou passiva, não tem o direito de sugerir sequer o seu encerramento, por não ser justo para quem efetivamente a utiliza.

Link to comment
Share on other sites

Eu abstenho-me de comentar na secção de futebol, tal como já foi dito muitas vezes acima, é de facto a secção mais "tóxica" do fórum, e se existem pessoas com quem se pode falar de futebol, há outras tantas que exageram e muito nos comentários que fazem, quando é algo que se pode evitar facilmente. Acho que não faz sentido fechar o fórum, têm que se encontrar soluções, algumas já foram sugeridas como por exemplo a criação do grupo sem acessos a X.

E desde já um obrigado a toda a equipa de administração/moderação pelo trabalho que têm tido ao longo destes anos.

Link to comment
Share on other sites

Ariops! 

A minha forma de estar para com este fórum sempre tem sido mais de ler/aprender, do que propriamente escrever e intervir.

No entanto, como user activo há praticamente 14 anos a logar-se diariamente, sinto a necessidade de escrever, apenas para transmitir força, agradecimento, e reforçar a importância que esta comunidade tem, e pode continuar a ter se algumas arestas forem limadas.

No meu entendimento, as coisas não estão tão mal assim. Mas eu talvez seja suspeito porque na secção de desporto, o único subtopic  que entro são as "outras modalidades" (e sou um adepto fervoroso de futebol). :P

Sinceramente, não sei qual a solução para o problema. Talvez maior moderação de todos. No entanto, sendo isso utópico, acredito que talvez seria altura de voltar a focar mais o fórum naquilo que para mim sempre foi: arte, tecnologia e assuntos diversos, de interesse geral e menos mainstream, discutidos aqui com grande interesse, com importantes partilhas e normalmente em primeira mão!

 

Abr a todos e um especial à administração (cessante e activa) 

Edited by Probiotico
Link to comment
Share on other sites

Estou quase como o @Vasco G, começar a semana com um tópico destes é pesado... <_<

Sou da opinião que fechar o fórum não é solução, isso é mais enterrar a cabeça na areia. O que está mal não é o FNF, são as atitudes [de muitos] dos seus users. E, obviamente, esses é que têm que mudar e a opção 3 é que tem que vingar. Tendo em vista que muitos dos users até já entraram nos entas, já estava na hora de se saberem comportar. Melhor, pelo menos. A secção de Futebol é a mais doentia (sim, chega a ser doentia...) e é a que precisa de medicação urgente. Se não dá para banir, a sugestão do @Perks parece-me boa e a melhor opção de tudo o que li até agora. E algumas das sugestões do @Archie também merecem ser levadas em consideração.

@Revenge nós que até já nos conhecemos, entendo bem o teu desabafo e gostava que ponderasses não desistir.

Ah, e também faço mea culpa.

Link to comment
Share on other sites

Também já ando por cá desde 2003, quando as news ainda bombavam e havia um outro fórum "rival" de news :-.. pelo que seria uma pena o FNF morrer.

 

Acho que o grande problema é a secção de futebol e acho que se podia implementar uma regra muito simples que acho que funcionaria (que aliás era o que se devia aplicar na vida real a todos os intervinientes):

  • não discutir a arbitragem.

Tal como noutros fóruns não se pode fazer publicidade/referir lojas (olá techzone :bye:), aqui proibia-se a discussão das arbirtragens. Nunca leva a lado nenhum e cada um tem a sua opinião/palas pelo que não vale a pena abordar este assunto. Tornava as discussões muito mais agradáveis e sem 99% dos picanços/insultos.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.