Jump to content

IRS


Ilusi0n
 Share

Recommended Posts

16 minutes ago, Spark said:

Ora bem... IRS automático dá um valor, IRS a submeter manualmente dá outro...

🤔

Fui testar e também me dá isso, ainda é uma diferença de 85€. E agora? Tenho de submeter manual ou espero por dia 1 e faço automático outra vez para sobrepôr?

Link to comment
Share on other sites

2 minutes ago, Jokeman said:

Fui testar e também me dá isso, ainda é uma diferença de 85€. E agora? Tenho de submeter manual ou espero por dia 1 e faço automático outra vez para sobrepôr?

Como no meu caso é uma diferença pequena (à volta de 5 euros) submeti na mesma o automático.

@Jokeman Podes sempre meter declaração de substituição, vai é "empancar" umas semanas...

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

20 minutes ago, Joca said:

Aparentemente está "buggado", não está a calcular corretamente o Benefício Municipal (a mim dá 0% quando deveria ser 5%).

Isso é para todos?

Ou só quem tem habitação?

Link to comment
Share on other sites

8 minutes ago, Nightwish76 said:

Isso é para todos?

Ou só quem tem habitação?

Todos, mais info aqui: 

WWW.IDEALISTA.PT

Todos os anos, os concelhos têm direito a uma verba retirada diretamente do IRS dos seus munícipes. Trata-se da taxa de participação no IRS que pode chegar aos 5%, se a autarquia assim o decidir. A

 

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

50 minutes ago, Spark said:

Como no meu caso é uma diferença pequena (à volta de 5 euros) submeti na mesma o automático.

@Jokeman Podes sempre meter declaração de substituição, vai é "empancar" umas semanas...

Como funciona isto do beneficio municipal? 

Por exemplo, a Maia tem uma participação de 5%, isso significa que temos direito a receber de volta 5% da coleta?

PS: Já vi que não... A taxa da Maia é 5%, logo nicles, nada.

Lisboa a taxa é de 2%, logo recebem 3%.

Mais um daqueles casos em que existe diferenciação entre Portugueses :-..

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Joca said:

Todos, mais info aqui: 

WWW.IDEALISTA.PT

Todos os anos, os concelhos têm direito a uma verba retirada diretamente do IRS dos seus munícipes. Trata-se da taxa de participação no IRS que pode chegar aos 5%, se a autarquia assim o decidir. A

 

Sinceramente pelo mapa não consigo perceber se o meu conselho (Loures) dá alguma coisa??

Link to comment
Share on other sites

Sintra está a reter apenas 1%, isso ainda não se está a reflectir nas contas do automático é isso? Quando é que irá estar ok? Não queria estar a entregar já hoje se puder vir a receber mais entretanto... 

Link to comment
Share on other sites

2 minutes ago, Vasco G said:

Sintra está a reter apenas 1%, isso ainda não se está a reflectir nas contas do automático é isso? Quando é que irá estar ok? Não queria estar a entregar já hoje se puder vir a receber mais entretanto... 

e porque n fazes a simulação de entrega manual e vais ver uma rubrica no resumo final de nome Benefício Municipal e com o valor correspondente e vês logo se há diferença (e qual é)? 

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Kopien said:

À primeira vista o simulador está com erros. 

Fiz uma simulação de IRS não automática porque não posso fazer só automática e os valores não batem certo com o que deveria ser.

e o que é isso do não bater certo com o que devia ser?

eu também acho que o meu nunca bate certo, mas isso sou eu que não queria pagar impostos. :-..

mais a sério, eu nunca entreguei automático, nem sequer sou elegível para, e pelas minhas contas bateu certo.

Link to comment
Share on other sites

10 hours ago, tiagoalvin said:

Hoje à tarde vi um valor e agora à noite, tinha outro valor.

Por isso atenção a quem já submeteu.

O meu contabilista recomenda-me sempre submeter só após dia 15 de Abril porque o sistema muda todos os anos e nas primeiras semanas é quando a maior parte das pessoas o tenta fazer e reporta bugs.

Link to comment
Share on other sites

17 minutes ago, tiagoalvin said:

Não entendo como é que perco cerca de 300€ de um ano para o outro, sendo que nada de significante mudou.

começa por ter sido alterado, por exemplo, a tabela de retenção na fonte durante o ano, que iria ter obviamente impacto no irs.

A ideia passa por ir ajustando as tabelas por forma a ir reduzindo o valor retido em excesso anualmente até se conseguir, numa situação ideal, a paridade, não havendo acertos a fazer no final.

 

WWW.JORNALDENEGOCIOS.PT

As alterações às tabelas de IRS em 2023 terão, como consequência, uma redução dos reembolsos que as famílias estão habituadas a receber no início do verão do ano seguinte. A PwC fez várias simulações e em quase todas o cheque do Fisco será menor. Veja o seu caso.

 

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.