Jump to content

Destiny 2


Mini0n
 Share

Recommended Posts

Mais ou menos saudável... o Destiny 1, na recta final, depois do Taken King, estava muito bom e recomendava-se.

Este 2 é que vem com filosofias mais EA style (aka Activision). E veio muuuuito virado para noobalhada e casuals.

Link to comment
Share on other sites

Num jogo destes não faria muito mais sentido ter uma subscription? É que assim sai um jogo novo, perde-se o progresso todo, todos os mapas e assets vão para o lixo, um gajo tem que aturar com lootboxes por todo o lado, para ficarem inúteis ao fim de 2 anos. Pagariam 10€ p mes para nao ter esta merda td?

 

E porque é que o pessoal não volta para o Destiny 1 se estava bem melhor? Com tanta merda era de esperar um revivalismo do primeiro jogo.

Edited by cursed
Link to comment
Share on other sites

porque Destiny é full online, nem que jogues só SP tens obrigatoriamente de estar online e estar com a ultima versão imposta pela Bungie, senão é muito simples, nem chegas ao menu principal. E aproveitam se disso para impigir o ultimo DLC a quem quiser jogar senão ficas só com duas missões e a ver passar navios. Não tentei nem quero mas não ficava absolutamente nada surpreendido que só sobre 2 missoes e uma strike ranhosa no 1 com um convite amigavel a abrir a carteira para poder desfrutar de uma aventura inesquecivel ao comprar o 2.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Estão no bom caminho. Mas fazer um vídeo de 6 mins para dizer 2 frases de novidade é dose lol

O D3 já começou a ser feito. Pode ser que o façam de raiz sem a necessidade de ter merdas obrigadas pela Activision, como o 2. Penso que já têm os olhos abertos, porque se o 3 fica como o 2 (e atenção que o 3 a sair será em 2020) vai durar 2 ou 3 semanas e puff, morreu a franchise.

Quanto ao D2 até ao D3, quem está a tomar conta da Live Team aparenta estar do "nosso" lado, com algumas ideias jeitosas. Só o tempo o dirá e segundo o roadmap, em Setembro vai haver mudanças interessantes. É aguardar para ver.

Link to comment
Share on other sites

Sem dúvida. Não invalida é o que disse. Há malta que deixa de ligar ao Destiny. Goth e afins.
E há malta que aproveita a cena para "subir" um bocadinho. A cada tweet da bungo, fazem vídeos de largos minutos a falar sobre o que já se sabe. Sai um update que diz "vamos fazer X". E depois insurgem-se novamente contra os problemas falados desde o dia de lançamento. Não é problemático, é apenas triste, a meu ver.

E claro, para a malta mais desatenta, fica logo com mais "raiva" da bungo e depois é o drama que se vê pelas redes sociais e a toxicidade de uma comunidade que já foi das melhores. Com razão em algumas partes, mas zero em muitas outras. ;)

Link to comment
Share on other sites

É pela malta mais desatenta que ele decidiu falar sobre o artigo em questão. Certamente os mais desatentos nem sabiam do artigo. E claro, há que contextualizar toda a história desde o início, principalmente repetir o que nunca foi resolvido no jogo, como começou e o estado atual.

É que os mais desatentos podem não ter reparado que ao ir a início da história, ele tb mencionou que deu ao jogo um 8/10 na altura. Pelo menos é coerente. E não é todos os dias que ele faz isso a um AAA. De desatento não tem nada. 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Os mais desatentos das duas uma: ou gostam do jogo e continuam a jogar ou então já deixaram de jogar porque não gostam do jogo.

Se já deixaram de jogar, deixaram de se interessar por notícias do jogo. Se se interessam, o artigo mencionado pode ser novidade. Mas o resto não é.

Ainda jogo, sei que o jogo podia estar muito melhor e sei que andaram para trás relativamente ao primeiro.

Mas também sei que mais triste que isso é ver a comunidade como está. Malta que já nem joga é a primeira a criticar. E depois critica tudo sem ter razão em metade. Todos. Os. Dias.

Quanto ao repetir tudo o que não foi mudado lol Todos os dias havia um vídeo de 2 horas.

Ele que deixe isso para a comunidade que essa tristeza basta ver no reddit ou nos fóruns da Bungie. Passar isso também para o YouTube era mais decadente que sei lá...

Edited by Mini0n
Link to comment
Share on other sites

O gajo sabe do que fala, há anos que ele fala das microtransações e tudo o que ele previu, aconteceu. 

Deu 8/10 ao D2 em lançamento mas avisou que esperava que tivessem aprendido com o D1 para não cometer os mesmos erros ou pior. Pois...

Só por ter microtransações (para não falar noutras coisas) entrou logo no radar. Meteram-se a jeito. 

Se a comunidade restante é tóxica, não é certamente devido a reviewers/youtubers/streamers. ;) 

 

Link to comment
Share on other sites

Não. É devido à mentalidade que alguns dos youtubers/reviewers/steamers incutem no resto da malta.

A desnecessária e constante crítica a coisas que já foram criticadas é um exemplo perfeito disso. O youtuber diz isso meia dúzia de vezes, contido, com os pés assentes na terra, mas o tanso do facebooker ou redditor não tem tanto juízo e começa a repetir o que leu/viu. E depois é isto que se vê. Pior que o jogo está a comunidade. E isso é dizer muito, dado o estado do jogo.

Mas o youtuber que já criticou isso, escusa de bater na tecla do "vêem que eu tinha razão, adivinhei tudo". Não estou a dizer que é o caso deste, atenção. Mas lá está, fala dum artigo novo e repete cenas do passado. Desnecessário.

 

Btw, o "drama" das MT do D2 está ridiculamente exagerado. São 100% cosméticas. A malta é que gosta de pegar por aí. Porque não tens vantagem nenhuma em ter o set que a Tess vende. Isto ao pé da cena do BF2 é ridículo sequer comparar-se. Lá eram chars e afins. Aqui são roupas, naves, sparrows e 3 ou 4 emotes. Há malta dos C3 que tu conheces que têm possibilidade de comprar quase tudo sem gastar tusto. E nem fizeram tanto grind como isso. ;)

A malta esperava um jogão. Saiu um bom jogo mas com falhas que não se justificam porque já tinham sido corrigidas no primeiro. Quase todas no endgame. Ficaram aziados (com razão). Começaram a cascar com força (com razão). Mas depois perdem-na toda com o abuso e a tristeza das "críticas" que fazem (e como as fazem). Já foram feitas promessas. Já foram feitas melhorias. É deixar passar o tempo e, em Setembro, voltem à carga. Para dar os parabéns (tipo Division 1.8) ou para matar de vez o animal. Até lá, vídeos destes são 100% para views da malta a bater no morto.

Link to comment
Share on other sites

Discordo completamente. 

Se um jogo sai incompleto, apenas para ser corrigido e finalizado ao longo do primeiro ano ou dois, merece toda a crítica que lhe puderem dar. Projeto falhado. Ponto.

Mas tu achas que o Division 1.8 merece os parabéns? Passados dois anos de ter saído e com uma player base mínima relativamente ao launch day, é que colocam o jogo num bom patamar, no patamar inicialmente projetado? Nope, not me. Merece crítica e da pesada.

Mais, se dizem que os youtubers/reviewers/streamers incutem uma mentalidade de hate à malta, essa malta é pobre e coitadinha da cabeça.

Isso é uma faca de dois gumes pois tb são esses youtubers/reviewrs/streamers que incutem uma mentalidade de adoração por um jogo nesses mesmos jogadores. Desde que, lá está, o jogo esteja em condições para isso. Não te esqueças que o streamer deixa de jogar um jogo tb e mais quando os que o seguem deixam de estar interessados no jogo e conteúdo e perdem assim viewers. E não é ao contrário. 

Link to comment
Share on other sites

Não achas que merece os parabéns o Division? lol

Comprámos um jogo. Não foi o que prometeu. Mas ainda lhe pusemos umas horas valentes. Ainda assim, falhou no que se propunha fazer. O mesmo com o D2.

Está mau. Vou passar 1 ano a criticar? Não. Critico, e volto a criticar e move along. Ou estás há 2 anos a guardar críticas ao Division? lol

Ao fim deste tempo todo o Division está como devia ter saído. É ridículo terem demorado este tempo todo? Sim. Não merecem os parabéns por ter ouvido o pessoal e terem deixado o jogo bom? Claro. E digo-te mais, não dei um tusto e o jogo passou a ser bom. Não é de louvar/agradecer? Conheço dezenas de gajos que largaram o D2 e voltaram para o Division. Se acontecer o mesmo ao D2 é mau? Nem que seja (e vai ser) em Setembro? lol
Não querem voltar ao jogo, tranquilo. Mas ao menos entendam que há malta que quer voltar e vai voltar quando o jogo estiver bom.

 

Quanto aos streamers, até tenho mais pena deles que dos youtubers. Quando deixam de ter a malta a segui-los perdem boa parte dos lucros, é verdade. E malta tipo o Goth (que anunciou a semana passada que se vai afastar da brand Destiny) deve levar uma cacetada valente. Os youtubers tipo datto também levam no focinho. Mas têm muito mais facilidade em virar-se para outras coisas. É só quererem. Vide Arekkz. Pegou no MHW e aí vai ele.

Quanto aos youtubers das notícias e das críticas... até é bom para eles estes dramas. Mais views. ;)

Link to comment
Share on other sites

Obviamente que não merece os parabéns, foda-se!! lol Pelo que já expliquei acima!

No máximo, o pessoal do Division merece uma menção por não terem desistido e passado para outro projeto, e ficaram a desenvolver conteúdos durante dois anos (facilitado com as vendas astronómicas do Division) mas...parabéns/louvar/agradecer??? Pq carga de água? Foderam o que podia ter sido um excelente jogo durante dois-três anos e demoraram 2 anos a arranjar o jogo! lel Ou eu tenho os padrões de exigência demasiado elevados ou então...não sei...

 

Estás a ver as coisas ao contrário. O Goth já deve ter levado a cacetada valente de que falas por a comunidade D2 ser já um resquício do que deveria ser nos próximos 2 anos. É por esse motivo que se vai afastar do Destiny e não o contrário. É que ele, como quase puro streamer tb precisa de views. E muito. ;)

 

Mais, para a maioria deles, nem faz sentido distinguir youtuber/streamers pois eles conseguem ser ambos. Mas isso é outra discussão que não interessa aqui.

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

Eu sei que precisam. Foi por isso que disse que tenho mais pena deles. Eles têm o trabalho mais difícil. Ainda no outro dia vi o Goth a jogar Fortnite com milhares de pessoal a ver, aos níveis do Destiny. Portanto pode ser como eu disse, pode ser ao contrário como dizes ou pode até ser a meio termo.

Btw, isto em nada invalida o que disse lá atrás das críticas e afins. ;)

 


Quanto aos parabéns, eu acho que merecem. Não desistiram do ("mau") jogo que fizeram. Continuaram a trabalhar nele para fazer um jogo melhor. Começaram mal e endireitaram-se, mesmo com uma playerbase minúscula.
Acho que isso é de louvar. Ou era preferível terem cagado no jogo e na malta que o comprou?

(e é aqui que não adianta voltar a dizer que o jogo saiu mal e isto e aquilo. Isso já foi (mais que) criticado e é mais que sabido)

Link to comment
Share on other sites

Destiny ja era, a querer o nosso dinheiro todo de uma vez foderam-se e nao vou chorar por isso, engraçado tambem o facto do CoD é que é o patinho feio do mundo videoludico e ainda gosto bastante do MP, certo so jogo o modo guerra e nao me vao apanhar a comprar nenhum DLC, mas é bem fun. ( .|. Activision )

Link to comment
Share on other sites

Mas ter pena dos streamers pq? O Datto e o arekzz tb são streamers. E muito. Não é por isso que deixam de fazer uns videos para o YT.

 

Adiante, indo ao extremo:

Compras um produto qualquer com o teu dinheiro uma tv/consola/carro/máquina fotográfica/frigorífico e esperas que funcionem como devem funcionar, como vem no anúncio. No entanto, todos têm falhas, estão inacabados. Sim, dá para usar mas não é o produto que foi divulgado e não foi certamente o produto que tinhas em mente que seria quando compraste. A culpa não é tua, falha deles. E eles demoram 2 anos a corrigir o produto enquanto o usas diariamente e que pretendes que funcione a 100%. Mas não funciona. Passam-se dois anos de correções, patches e tweaks, períodos de conserto e o camandro.

 Ah sim, passados dois anos está a funcionar devidamente porque eles o corrigiram! E ainda agradeces e louvas o esforço no final. K....sou eu que tenho os níveis de exigência mesmo elevados. ;) 

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

@Kinas_ preferias ter esse produto eternamente não funcional, ou preferias que quem o fez se dedicasse a resolvê-lo?
É que a merda inicial já foi feita. Disso ninguém te livra. A questão é: queres que resolvam ou queres que fique tudo como está?

É que se queres tudo que fique como está, para quê continuar a ver ou a partilhar vídeos sobre o Destiny 2? Está estragado. De que adianta falar-se sobre o jogo?

 

 

41 minutes ago, Jokeman said:

Já falaram do D2, do Division... e o No Man's Sky? :P

Também já está "jogável" segundo consta. Por acaso nunca mais lhe peguei, mas é o que tenho lido.

Volta e meia vejo screenshots brutalíssimos. Penso é que sejam de PC que aquilo na PS não é tão bonito.

Edited by Mini0n
Link to comment
Share on other sites

2 minutes ago, Mini0n said:

Só 100€? Conheço quem tenha dado 260€.

Btw, @NOX chegaste a comprar o Curse of Osiris?

comprei e arrependi-me e provavelmente vou comprar o proximo e vou-me arrepender , e vou a continuar a dizer que o D2 está uma bela merda , os numeros de jogadores falam por si ! Vir de um jogão como  o D1 para esta bosta só tenho é de criticar , devia ser uma evolucão , não uma regressão !

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Tu és um caso especial. Nunca estás online. Nunca fazes as merdas todas, também fica complicado teres noção do que é o jogo completo.
Also, estás a gozar com quem deu 100€ pelo jogo e vais dar... 100€ pelo jogo... nice one, dude. Nice one.

E fazes bem em criticar. É graças a essas críticas que a bungo vai mudando algumas coisas. ;)

Link to comment
Share on other sites

26 minutes ago, Mini0n said:

@Kinas_

É que se queres tudo que fique como está, para quê continuar a ver ou a partilhar vídeos sobre o Destiny 2? Está estragado. De que adianta falar-se sobre o jogo?

Mas onde é que eu disse que preferia que não resolvessem?

Acho bem que resolvam pois foram incompetentes e enganaram as pessoas, preferia que não tivessem de resolver e o jogo cumprisse o que prometeram, mas não agradeço nem concebo que agradeçam a alguém ao corrigirem uma merda de um jogo passados dois anos. Está bom o Português? 

Quanto à partilha de vídeos a criticar determinados jogos, já reparei que te faz confusão e não gostas muito. Que não é necessário bater no ceguinho, que já disseram isto, que é para as views e tal.  Era assim no D1, no Division, No Man's Sky, D2...

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.