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Destiny 2


Mini0n
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Eu acho que alguém lá dentro viu uma review ao Forsaken e achava que isso se ia traduzir em milhões de jogadores a voltar em barda, depois da merda toda que fizeram.

Falta de noção? Naaaah, lá agora.

 

Vão é encavar o que aí vier de futuro com MTs... só espero que seja tudo cosmético e sem grandes dramas como já houve antes...

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Vi agora os resultados da Activision do trimestre, as projeções e o tombo que as ações levaram depois do Diablo Immortal e do qual ainda não recuperou depois de todos estes dias.

Percebe-se então a necessidade das MTs e monetizar tudo o que for possível. Estão com a corda no pescoço.

Activision, EA e outras queixam-se que os jogadores estão a gastar cada vez menos dinheiro nos seus jogos e embora já se saiba que estão empre a dizer que têm cada vez menos lucro, creio que estamos mesmo a observar um abrolhos do consumidor final padrão a todas estas merdas. Já não era sem tempo...

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A abordagem dos granjolas Activision, EA e afins em relação aos jogos que vendem e da maneira como o fazem vai ter que mudar brevemente porque dantes a malta queixava-se mas continuava a comprar mas agora a malta aprendeu a falar com a carteira. Agora já doí fazerem jogos de merda e apressar os deadlines para os jogos encaixarem nas vendas do ano fiscal por causa dos bonus para os gordinhos. E cada vez vai doer mais.

Edited by Batunaz
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Eles que adoptem as mt cosmeticas tipo fortnite ou CS, ja vi skins de armas CS por 100€ e merdas do tipo mais de uma vez, ha pessoal com dinheiro a mais que gosta de gastar em merdas sem nexo e ha pessoal que so quer gastar num jogo e quer que seja bem gasto.

Eu simplesmente caguei de alto para os DLC se forem a pagar, season pass a 50€, quanto pensam que sou otario? Gostei muito do CoD WW2 e do modo guerra, modo muito giro e parece que foi feito de proposito para o meu estilo de jogo, mas pagar outra vez o preço do jogo num season pack para ter mais 3 maps? Fdx vão gozar com o crl que vos foda.

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Eles acharam que a malta só gastava 💰 em MTs se estas conferissem vantagens ingame ou facilitassem modos competitivos/leaderboards.

Agora com Fortnite, H1Z1 e afins parece que viram que não é necessário isso.

Mesmo assim, ainda há muita merda por aí que precisa de ser corrigida e melhorada. O The Division 2, por exemplo, é uma vergonha e não sei se vão a tempo de corrigir. 

Aos poucos vai melhorar. E quanto mais rápido o valor das ações baixarem, mais rápido eles vão alterar o modo de negócio. :)

Edited by Kinas_
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Não estás bem a ver...

Vai lá pesquisar pelas diferentes edições do jogo e depois vem aqui dar a tua opinião.

As MTs para já são o menos.

Exemplo, há uma edição que vai receber sempre os dlcs e expansões uma semana antes da standard, multiplayer incluído. Numa semana a desvantagem vai ser abismal de uns jogadores para outros. Carne para canhão.

Essa mesma edição tem capacidade de inventário superior e/ou ilimitado ingame. Num looter Shooter que vive do grinding. Num jogo em que pagas 60 euros, não é de graça.

Éuma anedota e havia de flopar em grande.

É para tu veres. E é só a ponta do icebergue...

Edited by Kinas_
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  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...

O black armory não é expansão portanto 0 historia, meteram e vão metendo  time gated quests (exóticas ou não) para ir durando até ao próximo bocado do annual pass que será em finais de fevereiro/inícios de março, o mesmo se vai repetir perto do verão, aumentaram os níveis de power (+50) para encher chouriços e assim iremos andando até ao próximo setembro. 

A bungie neste momento anda a fazer de tudo para ir agarrando os jogadores e não os deixar sair do jogo; mandar conteudo às mijinhas, "bloquear" conteúdo aumentando o power requirement para fazer as coisas. Não digo que seja mau, porque tens muitos segredos a descobrir, um raid novo que está com muita pinta e com um toque "titanfall" no final, loot do bom,e continuas a ter tudo o que de bom trouxe o Forsaken, mas...
não deixo de ter aquele feeling que neste momento este content drop era uma beca desnecessário (pelo menos a subida de 600 power para 650) pois a maior parte das pessoas ainda nem a power 600 chegou, e quem comprou o annual pass a pensar que o ia jogar logo que saísse, pensou mal! lol Para nós não faz grande diferença mas para o resto da genpop.. você si fudeu cara!

Basicamente bungie beeing bungo. :-..

 

Mas o @Mini0n vem já cá contrapor a minha posta! :P

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Hahaha venho só dizer que um dos problemas de Destiny 2 no que toca ao lore e à história é malta como o sr Batunaz que nem se apercebeu que já fez algumas horas de história no DLC... mas como não foi no formato 10 missões seguidas para fazer em 2 horas e queixar-se que é pouco, nem deu por ela. E depois queixa-se que está mal. E depois a Bungie com esse feedback vai mudar o que até nem estava tão mal para por uma cena mesmo para dummies. :P

Então ó homem, não desbloqueaste já 2 forges? Não te apercebeste que houve história a ser desenvolvida enquanto andaste lá a fazer speedruns para despachar a cena? :-..

 

Quanto à minha opinião, é como a do Batunaz. O conteúdo que saiu só é challenging por causa do power. Com o power actual, é puxado. Daqui a 2 semanitas, faz-se na boa. Para gajos mijados como o Batunaz, é já para a semana que vem.

Mas atenção que estamos a mais de 3 meses do lançamento do Forsaken e ainda não fizemos o que queríamos fazer. Nesse aspecto a bungo está a saber criar entraves (melhores ou piores) para nos prender.

O que me deixa curioso é que o próximo content drop vai ser diferente deste, mais virado para o PVPVE (Gambit). E o último é para os segredos. :D

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Ya. Ou seja a bungo deixou cair o modelo de "pagas 20€ e tens o DLC" e adoptou o modelo "pagas 35€ e durante 9 meses tens cenas de 3 em 3 meses".

Mas avisou logo que se perde a campanha (história em missões) e que o conteúdo é "só" mais cenas para fazer. Mas como aumentam o power, o que tens para fazer, por muito fácil que seja, fica fodido nas primeiras semanas. Bem jogado por parte deles. Matam 2 coelhos com uma cajadada. Ou melhor, pregam 2 pregos com uma martelada. Assim é que é.

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repito... 0 de história. Pedaços de dialogo que aparecem enquanto um gajo anda a ver armas que droparam, ou ver qts 1000 headshots temos que dar de sniper na proxima quest têm um nome... entulho.

 

e não me lembro de ter queixado de alguma coisa. :-..

Edited by Batunaz
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Aiaiai. Não desbloqueaste a segunda Forge? Não andaste a fazer umas "missões" em Lost Sectors e a falar com o Spider e isso? Isso tinha uma narrativa. Só que fizeste como 99% do pessoal e foi speedrun para cima... :P

Isso é história. Explicam o que estás a fazer e porque é que o estás a fazer.

Não tem nada a ver com lore de armas ou scannables.

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Claro que sim! Estava no gozo... apenas prefiro que seja uma história contada e experenciada. Óbvio que o problema não é esse. Alias o problema não é a história ou falta dela, tu pegaste foi nisso.

Sabes tão bem como eu quais são os problemas reais do jogo e este annual pass só vai levar a mais êxodo por mais que eles dêem a volta ao texto. Passas pela secção do destiny no Zwame (que era praí o tópico mais frequentado desde 2014 em todo o forum e se calhar de portugal inteiro) e vês como está agora. Cagou quase tudo pró jogo... Os grupos no facebook e afins eram super ativos, agora meh... resta-te o reddit onde se juntam os hardcores todos e pouco mais.

Tiveste uma expansão agora que foi e ainda está a ser espectacular e sempre com coisas para fazer... não necessitavas de um elemento divisor agora. Mania dos "games as service".

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^ isto

O elemento divisor veio agora porque a bungo não tinha como saber em Setembro se o pessoal ia aguentar até Dezembro. Acho que nunca na história do Destiny houve 3 meses seguidos de coisas para fazer. Eles não iam arriscar cometer o mesmo erro que fizeram no passado: muito tempo sem nada para fazer. E então planearam conteúdo de 3 em 3 meses. Este DLC veio, IMO, na hora H. Já estávamos no max power, já estávamos sem fazer 90% das milestones e andávamos só à cata do resto que faltava "coleccionar". Sem este DLC eu hoje já não ia ao jogo fazer nada. Com este DLC tenho mais merdas para fazer. Aliás, já andavas pelo BFV. O Destiny já estava para segundo plano.

Entretanto a bungo tentou com o D1 contar uma história e ficou curto. Melhorou no D2 mas mesmo assim não era aquilo. Tentaram com 2 DLCs e onde o Osiris falhou, o Warmind teve sucesso. Mas mesmo assim, faltava sempre algo.
Viraram-se para a única componente que faltava: história ligeira contada de forma ligeira. Quem quer história tem coisas boas. Quem não quer, pode passar ao lado que não perde nada essencial. E assim nasceu o annual pass (aka GaaS).

Dão-te que fazer e a wall que arranjaram foi o grind pelo power. Resultou no Forsaken com críticas esmagadoramente positivas, agora é repetir a fórmula de 3 em 3 meses.

 

Quanto aos grupos activos e isso, já estão assim desde o lançamento do D2. Foi isso que matou os grupos e fóruns desta vida. A malta mais hardcore ficou para o Forsaken e já teve "retorno" da espera. O Goth todos os dias está no Destiny. Há uns meses nem jogava. Sem este DLC e sem esta wall de power, não havia jogo.

E atenção que eu concordo contigo: isto é ridículo porque o que não consegues fazer não é porque não acertas com as mecânicas, é porque não tens power para isso. Esta semana vais fazer de olhos fechados o que há 3 dias não conseguias nem que te borrasses todo.

Mas ou era isto ou era voltar ao jogo daqui a algumas semanas... e aí quem ia voltar?

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