Jump to content

Destiny 2


Mini0n
 Share

Recommended Posts

Punha-lhe mais uma ou duas vírgulas, mas penso que no geral está bom.
Opiniões. Tens a tua, eu tenho a minha.

 

Quanto ao resto, e como me parecia, focaste-te na presa e foste logo ao ataque. E, outra vez, falhaste o alvo. :) Nada de novo, portanto.

Agradeço que critiquem, acho que fazem bem. Se não houver críticas, o jogo não evolui. Como é mais que óbvio.
O bater no ceguinho, já disseram isto e é para as views, ainda me hás-de explicar onde é que não tenho razão... Até já me sentei.
Meses e meses de críticas, de várias fontes, em que espremido, há 5 ou 6 pontos. Meses de posts, comments, vídeos e afins para resultar em meia dúzia de pontos. lel (btw, safam-se uns quantos, que de facto fazem críticas como deve ser)
Youtubers eu percebo. Há que ganhar guito. Já a malta no fb, reddit e afins... só posso interpretar como "não dá para mais".

Depois queres encontrar aí um padrão e começas logo pelo D1... que na altura até era dos que mais criticava e na altura não via as coisas como vejo agora. lol E, curiosamente, eras o gajo que mais implicava comigo por isso. :)
E depois metes o NMS, em que expliquei bem o porquê de achar que grande parte das críticas saía ao lado do que devia. Mas no teu caso sei que dá para mais, mas essa tua necessidade de implicar...

Link to comment
Share on other sites

18 minutes ago, Mini0n said:

Tu és um caso especial. Nunca estás online. Nunca fazes as merdas todas, também fica complicado teres noção do que é o jogo completo.
Also, estás a gozar com quem deu 100€ pelo jogo e vais dar... 100€ pelo jogo... nice one, dude. Nice one.

E fazes bem em criticar. É graças a essas críticas que a bungo vai mudando algumas coisas. ;)

Contigo não vale a pena discutir  sobre isto ou se pensa como tu ou são casos especiais , eu não preciso fazer um RAID para saber o que é , para mim passo bem sem eles , e yá muita coisa não faco porque sinceramente andar a recolher merdinhas drante horas a fio para no fim ter coisas estéticas !?yá não é para mim !

Eu dou guita pelo Destiny porque sou fan boy e tenho todo o direito de criticar ...

Edited by NOX
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

4 minutes ago, NOX said:

eu não preciso fazer um RAID para saber o que é , para mim passo bem sem eles

Pois aí é que te enganas. Mas também não sou eu que te vou explicar porquê.

 

 

4 minutes ago, NOX said:

e yá muita coisa não faco porque sinceramente andar a recolher merdinhas drante horas a fio para no fim ter coisas estéticas !?yá não é para mim !

Estás um bocado baralhado... é que estás a descrever o D1, já que o D2 reduziu DRASTICAMENTE o grind... (aliás, uma das maiores críticas que lhe fazem)... :rolleyes:

 

 

4 minutes ago, NOX said:

Eu dou guita pelo Destiny porque sou fan boy e tenho todo o direito de criticar ...

 

21 minutes ago, Mini0n said:

E fazes bem em criticar. É graças a essas críticas que a bungo vai mudando algumas coisas. ;)

:y:

Edited by Mini0n
Link to comment
Share on other sites

5 minutes ago, Mini0n said:

Estás um bocado baralhado... é que estás a descrever o D1, já que o D2 reduziu DRASTICAMENTE o grind... (aliás, uma das maiores críticas que lhe fazem)... :rolleyes:

Mini refiro-me por exemplo a estas cenas novas que saíram agora para receberes perks para armas que basicamente não fazem nada , tipo contar as mortes e tal , ya até pode ser giro , mas mandaram isto num update para atirar areia para os olhos , o que o pessoal quer é jogar e ter desafios , para ter coisas brutais , tipo uma gali um fate bringer ,ice breaker , é isso que critico ,tiveram tanto tempo aprenderam tanto do D1 e depois fazem isto ! quanto ao grind do D1 yá era realmente brutal , mas olha , antes isso :D eu estou do teu lado , mas acho que devas as coisas demais a peito , se a comunidade não lhes cair em cima mesmo a sério nada muda ! 

Edited by NOX
Link to comment
Share on other sites

Joguei recentemente o Assassins Origins e o Horizon , fiquei de boca aberta com os dois , infelizmente com o D2 fiquei durante umas horas depois foi por água abaixo , acho que vem ai um update grnade em janeiro pode ser que melhore !

Link to comment
Share on other sites

6 minutes ago, NOX said:

Mini refiro-me por exemplo a estas cenas novas que saíram agora para receberes perks para armas que basicamente não fazem nada , tipo contar as mortes e tal , ya até pode ser giro , mas mandaram isto num update para atirar areia para os olhos , o que o pessoal quer é jogar e ter desafios , para ter coisas brutais , tipo uma gali um fate bringer ,ice breaker , é isso que critico ,tiveram tanto tempo aprenderam tanto do D1 e depois fazem isto ! quanto ao grind do D1 yá era realmente brutal , mas olha , antes isso :D eu estou do teu lado , mas acho que devas as coisas demais a peito , se a comunidade não lhes cair em cima mesmo a sério nada muda ! 

Uma vez mais... os masterworks não trazem só isso. Têm modifiers de range, reload, handling, etc. Isso dos kill count são pormenores.

Queres ter desafios para ter coisas brutais e depois listas merdas que eram obtidas 100% aleatoriamente. O meu Ghorn foi obtido num chest do Crota que se farmava a solo. Nem era preciso matar ninguém. A Ice Breaker era outra que tal. 100% random. Podia-te calhar dum engrama roxo que te dropava aleatoriamente dum qualquer major mob, que era morto com meia dúzia de tiros. A Fate sim, era random mas do Templar. Mas tu próprio admitiste que não ligas a raids... :rolleyes:

Quanto ao terem aprendido e depois terem andado para trás... isso não dá sequer para tentar começar a perceber. É daquelas que a única explicação é "a Activision obrigou-nos" porque tirando isso, não há nada...

 

6 minutes ago, Kinas_ said:

Isto de ser fan boy e advogado ao mesmo tempo é uma combinação letal. 

Mesmo. Mas, como tu comprovas, há piores.

 

 

4 minutes ago, NOX said:

Joguei recentemente o Assassins Origins e o Horizon , fiquei de boca aberta com os dois , infelizmente com o D2 fiquei durante umas horas depois foi por água abaixo , acho que vem ai um update grnade em janeiro pode ser que melhore !

HZD já te tinha dito que era um dos jogos do ano. Só podia ser bom. O AC ainda não lhe peguei. Mas deve ser breve. :D

 

Btw, para evitar as críticas que eu critico (lol) vai ler o que o update de 30 de Janeiro vai trazer para não seres um dos tristes que depois vai refilar porque não fizeram isto ou aquilo. ;)

Link to comment
Share on other sites

Oh pá, não sejas obtuso. Continua a jogar e a defender e a agradecer o que quiseres. Caguei e devia ter mandado o barro logo no primeiro post. 

Eu vou continuar a colocar vídeos de pessoal que, como eu, acha que uma empresa fodeu à grande uma série que podia ter sido fantástica ao longo de uma década. Sem perdão nem razão para agradecer. E se for preciso repetem os pontos e argumentos que acham importantes. Fazes o mesmo nos teus posts, repetes e repetes argumentos e ninguém te diz nada. 

Portanto siga. ;)

 

Edited by Kinas_
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

lol onde é que eu defendi a Bungie?
Ou será que estás a confundir o achar algumas críticas tristes com defender a Bungie? Pareces o Nox. Estás um bocado baralhado...

Quanto ao resto, tens vídeos mais antigos e mais desactualizados para cá vir colocar. O que não falta por aí é disso. :)

 

Ah e sim, cada vez menos, mas enquanto houver malta para ir jogando, é o que vou fazendo. Até porque ainda há coisas por fazer.
Até andei à espera que o cromo do @NOX aparecesse que havia malta para ir com ele aos raids mas o gajo é cromo.

Edited by Mini0n
Link to comment
Share on other sites

9 hours ago, Mini0n said:

lol onde é que eu defendi a Bungie?
Ou será que estás a confundir o achar algumas críticas tristes com defender a Bungie? Pareces o Nox. Estás um bocado baralhado...

Quanto ao resto, tens vídeos mais antigos e mais desactualizados para cá vir colocar. O que não falta por aí é disso. :)

 

Ah e sim, cada vez menos, mas enquanto houver malta para ir jogando, é o que vou fazendo. Até porque ainda há coisas por fazer.
Até andei à espera que o cromo do @NOX aparecesse que havia malta para ir com ele aos raids mas o gajo é cromo.

A cena do RAID como sabes é que vocês comecam tipo meia noite 1.00 da manha , ou seja aqui são duas é bué tarde , porque aquilo dura 2 horas no minimo , e eu levanto-me todos os dias ás 6.30 , nos fins de semana por volta das 7.00 , habituei o meu corpo assim !

Link to comment
Share on other sites

É precisamente isso que eu digo à malta que critica o Destiny à toa. Há mais coisas para jogar. Bazem e deixem o pó assentar. Já criticaram. A Bungie (diz que) já ouviu. Estar todos os dias a dizer o mesmo é ridículo. Bazem, deixem o jogo para quem o quer jogar, não poluam nem envenenem a comunidade e no próximo DLC ou em Setembro falamos.
Tão simples que até tu, que não jogas, consegues atingir!

Btw, no último mês posso-te dizer que de tudo o que joguei, Destiny não vem em 5º lugar... :)

RimWorld, Division, Fortnite (que moca), Stellaris, Cities Skylines... tenho jogado tanta coisa.

Mas continuo a jogar Destiny 2 porque gosto daquilo (apesar das muitas falhas) e porque não fiz tudo o que o jogo tem para fazer. Há coisas que são mais viradas para o grind e eu dispenso um bocado. Tenho-as feito aos poucos.
Quando há malta para a Raid, é lá que vou. Não é uma questão de dar oportunidades. Para já, paguei pelo jogo, portanto enquanto não fizer o que acho que devo fazer e é possível fazer a solo, não dou o jogo por terminado. Depois sou daqueles que quer ter tudo prá colecção. Ya, eu sei, não consigo evitar. Uma vez mais: não confundam o achar algumas críticas parvas com o defender. Sou o primeiro a criticar a Bungie. Conseguimos estar em 2018 e o vault space ainda ser um problema... Mas acho que há limites para tudo. Há quem não ache e goste de botar veneno/bater no ceguinho.

 

Also, ó @NOX já te expliquei que a Raid (e o Lair) se fazem numa hora. Ok, se for contigo, hora e meia. :-.. E ultimamente o pessoal tem aparecido às 22h. Se andasses pelo discord sabias disso, cromo. <_<

Link to comment
Share on other sites

14 minutes ago, Mini0n said:

 

 

Also, ó @NOX já te expliquei que a Raid (e o Lair) se fazem numa hora. Ok, se for contigo, hora e meia. :-.. E ultimamente o pessoal tem aparecido às 22h. Se andasses pelo discord sabias disso, cromo. <_<

A essa hora parece-me muito bem , mas sinceramente tenho estado online todos os dias a jogaz o Horizon , e não tenho visto ninguém :unsure:

Link to comment
Share on other sites

A PSN tem estado com problemas e nesta última semana tem havido pouca malta. É uma questão de se combinar. A malta tem andado noutros jogos (Division e Fortnite maioritariamente) mas se houver raid, vai-se ao raid. ;)
Vai aparecendo. E passa pelo Discord.

Btw, acaba o Horizon. Jogão. Tens o DLC?

Link to comment
Share on other sites

Just now, Mini0n said:

A PSN tem estado com problemas e nesta última semana tem havido pouca malta. É uma questão de se combinar. A malta tem andado noutros jogos (Division e Fortnite maioritariamente) mas se houver raid, vai-se ao raid. ;)
Vai aparecendo. E passa pelo Discord.

Btw, acaba o Horizon. Jogão. Tens o DLC?

Ando a pensar nisso comprar o DLC , só me falta uma missão para acabar a main , queria pegar no Forti mas aqui não me puxa lol mas tenho de tentar com o pessoal ver se cativa mais !

Link to comment
Share on other sites

Sozinho é manhoso para ficares com o bichinho. Mas com a malta, então com 4... esquece. É só rir.

Also, faz tudo o que há para fazer no Horizon. Os collectibles e isso. É muito fixe e vês áreas altamente. O DLC esteve a 13€ há pouco tempo. Vê se ainda o apanhas a esse preço. O default é 20€.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Eu acho que as evoluções seja do que for na vida servem para aprender, se lanças algo novo e ao fim de X tempo aprendes onde melhorar e tornar algo bom em algo melhor, na próxima iteração não podes voltar ao ponto 0. Ou melhor, claramente podes, mas não o deverias fazer. Acho que será sempre apontado como uma  incapacidade de discernir o que são pontos positivos, pontos a melhorar e o que riscar do development de um produto. 

Also, no caso dos jogos e tendo em conta o que acabei de dizer e que seria a lógica de boas práticas de desenvolvimento, dar 100€ ou 260 ( nem sei se é verdade ou se era no gozo) e receber algo que não está bem, esperar algo acima de 3/4/6 meses que seja (já a esticar) para ser "corrigido" e ainda agradecer é... Oh, pah, não sei se eu algum dia faria isso numa loja de retalho por um produto que lá tivesse comprado.

Edited by p!p1tUh
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Quando o nox falou dos 100€, esqueceu-se de dizer que os 100€ são o jogo mais os DLC. Ele não deu 100€. Deu 60. Mas depois vai dar mais 20€ por cada DLC. O que perfaz um total de... 100€. ;)
Mandou a boca para o barulho mas feitas as contas, quem jogar o jogo e os DLC paga sempre os 100€ (a menos que espere que o preço baixe, mas isso é outra história).

Aliás, até te posso dizer que ele vai pagar mais por comprar em separado que eu que comprei junto. E eu ainda tive direito a livro e outras cenas. Mas isso é irrelevante.
Ah, os 260€ era a collector's, que trazia uma mala e mais não sei o quê. True story.

Na comparação Destiny/Division, o Division foi o primeiro da saga. Os gajos "não tinham como saber". O Destiny é um bocado pior. Cometeram erros no Destiny 1 e fizeram o que disseste que não deviam fazer: voltaram ao ponto zero. Corrigiram no D1 e para o D2 removeram essas correcções. :facepalm: Sem contar que só agora começam a ter comunicação transparente. Até aqui era tudo muito por fora, sem explicar nada. Agora começam a explicar o que vão fazer e porque é que ainda não fizeram. Vão no bom caminho, IMO. Têm é de manter e de não voltar a fazer o que fizeram.

Quanto ao agradecer, eu acho que é sempre de louvar e de agradecer o facto de não cagarem no jogo. No caso do Division, teve muito sucesso no início, houve malta a queimar milhares de horas nos primeiros meses, mas depois sofreu o mesmo que os jogos do género tendem a sofrer: o endgame não cumpriu. E aqui temos 2 alternativas: ou os gajos cagam no jogo e tu ficas a arder com o guito e morre um franchise com potencial. Ou os gajos não cagam no jogo, dedicam-se a melhorá-lo e o jogo pode eventualmente ficar algo de muito bom. Foi o que aconteceu com o Destiny 1 e com o Division.

Focaram-se em melhorar o jogo, mesmo com os servidores quase às moscas. Streamers e youtubers cagaram no jogo, foram para outras pastagens e mesmo assim os gajos continuaram a melhorar a coisa. Durante 2 anos. Sem "receber" o guito que seria suposto porque ninguém comprava o jogo. Eu acho isso de louvar. Mas até entendo quem não ache. Mas eu sou programador e sei as dificuldades que coisas que aparentam ser simples podem ter no backstage. E sei também que toda a gente aponta o dedo ao dev e se esquece que a maioria das coisas é mandada fazer pelo publisher (Activision, Ubisoft, EA e afins). E os devs ficam de mãos atadas. Eu quando o meu patrão me mandava fazer coisas estúpidas só porque ele é que mandava ali também sei o que é frustrante.

Repara que tu numa loja de retalho não vais comprar uma TV para depois fazeres o download do ecrã, do suporte e do comando... são coisas diferentes que nem tem sentido comparar-se. Se calhar tem sentido comparares com o software da TV. A minha Samsung tinha 30 ou 40 apps quando a comprei. Agora tem 5 ou 6. Foram sendo retiradas. Que é o oposto do que se passa no Division/Destiny. As coisas vão sendo colocadas. E outra coisa: muito do que se discute no Destiny 2 é subjectivo. Os principais pontos são os random rolls das armas (havia no 1 e passaram a fixos no 2) e o grind (era muito no 1 e a malta queixou-se - a bungie cortou no grind e a malta queixa-se...). Estes 2 pontos para mim são 100% subjectivos. Aliás, eu prefiro os fixed rolls e o grind como está. Há quem prefira ao contrário. E sei que a solução é uma mistura das duas. Portanto isto nem é a cena de "prometeram random rolls e agora são fixed". Não. É mais "eu queria random rolls e eles puseram fixed. MORTE À BUNGIE".

 

Resumindo: quando a hipótese é "cagar no jogo que já nos deu o guito e podemos passar para outro" ou "vamos lá fazer esta merda como deve ser" e escolhem a segunda, eu acho de louvar. E agradeço que o façam, porque eu já gastei o guito, portanto é bom que o possa vir a "usar". É a minha opinião e, uma vez mais, entendo que se tenha outra. Mas esta é a minha. E eu gosto dela. :D

 

PS: um gajo queixa-se e tal, mas nestes jogos que vieram todos estragados e o caraças a malta tem toda centenas de horas lá metidas... imagina se os jogos estivessem bons...

Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, Mini0n said:

E outra coisa: muito do que se discute no Destiny 2 é subjectivo. Os principais pontos são os random rolls das armas (havia no 1 e passaram a fixos no 2) e o grind (era muito no 1 e a malta queixou-se - a bungie cortou no grind e a malta queixa-se...). Estes 2 pontos para mim são 100% subjectivos. Aliás, eu prefiro os fixed rolls e o grind como está.

Está aí em português, para quem quer ler e não vir só meter veneno.

Onde é que reduzi o mal do D2 a 2 pontos? Em lado nenhum. E ainda por cima ainda falei no vault space nesta página. Não deves ter lido. :)
Onde é que cataloguei tudo o que o D2 tem de mal como subjectivo? Em lado nenhum.
Onde é que estiquei a corda? Em lado nenhum.

Basta ler esta thread para ver a minha opinião nos vários problemas que têm surgido. Vens para aqui para o mete nojo porquê, mesmo?

Link to comment
Share on other sites

Tens um problema, quem criticar algo que tu achas que é exagerado, para ti é meter veneno e repetição e bater no ceguinho. Depois os outros é que implicam. Tu criticas e achas bem que se critique, e é saudável e faz bem ao jogo yada yada yada, mas SÓ ATÉ onde tu aches que se deva criticar. Se for acima do teu patamar do aceitável, é tudo implicância e cenas do hate e tal.

 

Mas alguém acredita que se os problemas são subjetivos e os principais são apenas esses dois que enumeras, a população que neste momento joga D2, passados apenas 4 meses do jogo ter saído, é miserável? Mas será que todos os que deixaram de jogar, não gostam da subjetividade que enumeraste e calhou de 90% dos que jogaram foram para o lado subjetivo de...não gostar? Não consegues ver que é muito mais que isso? As provas estão todas à tua frente homem! 

 

Não há interesse nos conteúdos do D2, os youtubers e streamers que cresceram e formaram comunidades imensas com o D1 estão a deixar o D2 pq...nobody cares. O jogo é amorfo e falhou redondamente o seu objetivo. E compreende que se gostas do jogo e o continuas a jogar, ótimo para ti e para a Bungie. Nada contra! 

 

"Os principais pontos são dois e são 100% subjetivos."

Nope. Get over it.

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.