cursed Posted November 6, 2019 Share Posted November 6, 2019 Claro que há. Pode haver cutscenes criadas em tempo real no motor de jogo, e normalmente têm texturas e animações melhores. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mini0n Posted November 6, 2019 Author Share Posted November 6, 2019 Não admira que essa porra não corra num qualquer PC... Que brutalidade! O que ele queria dizer devia ser que não havia CGI cutscenes, parece-me. 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
cursed Posted November 6, 2019 Share Posted November 6, 2019 CGI lol um jogo costuma ser 100% CGI , tirando o hellsblade e semelhantes que usam imagens reais. o que querem dizer, é que as cutscenes não são nem pre rendered, nem vídeos. Link to comment Share on other sites More sharing options...
skaazi Posted November 6, 2019 Share Posted November 6, 2019 Acho que deu para percebero que ele quis dizer tambem. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Revenge Posted November 6, 2019 Share Posted November 6, 2019 Tanto ingame como as cutscenes sao em tempo real. Em muitos jogos, não sei se é o caso deste, nas cutscenes a qualidade gráfica aumenta. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mini0n Posted November 6, 2019 Author Share Posted November 6, 2019 39 minutes ago, cursed said: CGI lol um jogo costuma ser 100% CGI , tirando o hellsblade e semelhantes que usam imagens reais. o que querem dizer, é que as cutscenes não são nem pre rendered, nem vídeos. Estamos picuinhas, hoje? Então se percebeste o que ele quis dizer, a intervenção foi só pelo picuinhismo? Link to comment Share on other sites More sharing options...
cursed Posted November 6, 2019 Share Posted November 6, 2019 (edited) Fez me confusão a correcção atrás de correcção claramente erradas. E sim, pode parecer uma beca picuinhas. E provavelmente é. Mas quando estamos a falar de problemas técnicos num jogo, acho que convém estarmos a falar a mesma língua e usar os mesmos termos, especialmente os correctos. Senão está um a falar de laranjas, o outro de maçãs, e o resto de cavalos. Mas se calhar ando a ver demasiados vídeos da Digital Foundry, com a sua terminologia do costume: screen space reflections, subsurface scattering, shadow maps, etc. Edited November 6, 2019 by cursed Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mini0n Posted November 6, 2019 Author Share Posted November 6, 2019 A cena é que não estávamos a falar de problemas técnicos num jogo... Estávamos a comentar a qualidade gráfica de uma imagem... Link to comment Share on other sites More sharing options...
cursed Posted November 6, 2019 Share Posted November 6, 2019 O que torna a diferenciação entre cutscenes in engine real time, in engine pre rendered, e FMV completamente necessária. Acho isto óbvio quando se comenta a qualidade gráfica de um jogo. Mas neste caso nem é cutscene, portanto vou-me retirar para os meus aposentos. Link to comment Share on other sites More sharing options...
camurso_ Posted November 6, 2019 Share Posted November 6, 2019 Eu acho uma piada do caralhão.... Reparem nos olhos, disse o Revenge. Quem é que, no seu pleno juízo, vai "parar de jogar" só para apreciar os olhos do personagem? Ninguém vai reparar na qualidade dos olhos. São dois, estão lá, se estiverem minimamente aceitáveis, já chega! Honestamente, não percebo esse fascínio pela busca da qualidade máxima nos detalhes que ninguém se vai dar ao trabalho de analisar... 3 Link to comment Share on other sites More sharing options...
skaazi Posted November 6, 2019 Share Posted November 6, 2019 4 minutes ago, camurso_ said: Honestamente, não percebo esse fascínio pela busca da qualidade máxima nos detalhes que ninguém se vai dar ao trabalho de analisar... Pelos vistos há pessoal que se dá a esse trabalho Link to comment Share on other sites More sharing options...
camurso_ Posted November 6, 2019 Share Posted November 6, 2019 3 minutes ago, skaazi said: Pelos vistos há pessoal que se dá a esse trabalho Claro que há, mas não consigo perceber o porquê/para quê... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mini0n Posted November 6, 2019 Author Share Posted November 6, 2019 Se calhar há pormenores que tu os vês, conscientemente ou não. O mesmo com as sombras, por exemplo. Num vídeo que o Rev pôs sobre o Control, dá para ver que uma cena fica 1000 vezes melhor se tiver as sombras correctas e os detalhes certos. Sem isso está boa, ya. Com isso, fica muito melhor. E um gajo nem se apercebe (ou seja, não te de parar o jogo para apreciar os detalhes) mas fica tudo muito mais imersivo, mais bonito, mais "real". Link to comment Share on other sites More sharing options...
Revenge Posted November 6, 2019 Share Posted November 6, 2019 3 minutes ago, camurso_ said: Claro que há, mas não consigo perceber o porquê/para quê... A questão dos olhos, obviamente é para o Photo Mode. O que não falta é pessoal a usar esse modo e depois a espalhar as fotos. Quantos aos gráficos em si, quando mais realismo, melhor. É a evolução natural. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Stone Posted November 6, 2019 Share Posted November 6, 2019 Meh discutível essa última frase. Há muito jogo por aí que se destaca pela sua direcção artística e não por se conseguir ver as pestanas. Concordo que melhores gráficos poderá tornar a experiência mais imersiva mas se tiver uma jogabilidade fraca, se for uma seca e não te divertires, não vale de nada os gráficos. A maior parte das empresas pensam ao contrário: parece que apostam primeiro nos visuais e só depois pensam na jogabilidade quando devia ser ao contrário. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mini0n Posted November 6, 2019 Author Share Posted November 6, 2019 A frase dele é standalone. Não tem de se sacrificar a história pelos gráficos. Não é para escolher entre gráficos OU jogabilidade. Imagina isto como jogares o RDR2 com gráficos no mínimo ou com gráficos no máximo. Como preferes? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Revenge Posted November 6, 2019 Share Posted November 6, 2019 48 minutes ago, Stone said: Meh discutível essa última frase. Há muito jogo por aí que se destaca pela sua direcção artística e não por se conseguir ver as pestanas. Concordo que melhores gráficos poderá tornar a experiência mais imersiva mas se tiver uma jogabilidade fraca, se for uma seca e não te divertires, não vale de nada os gráficos. A maior parte das empresas pensam ao contrário: parece que apostam primeiro nos visuais e só depois pensam na jogabilidade quando devia ser ao contrário. Todos pensam dessa forma, caso contrário, a Switch seria a última consola da Nintendo e faziam jogos eternamente para a mesma. A realidade é que o consumidor quer melhores gráficos, melhores físicas, etc etc Link to comment Share on other sites More sharing options...
Figos Posted November 6, 2019 Share Posted November 6, 2019 Todos pensam dessa forma, caso contrário, a Switch seria a última consola da Nintendo e faziam jogos eternamente para a mesma. A realidade é que o consumidor quer melhores gráficos, melhores físicas, etc etcEstás muito enganado. E as vendas da switch provam isso mesmo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Revenge Posted November 6, 2019 Share Posted November 6, 2019 4 minutes ago, Figos said: 56 minutes ago, Revenge said: Todos pensam dessa forma, caso contrário, a Switch seria a última consola da Nintendo e faziam jogos eternamente para a mesma. A realidade é que o consumidor quer melhores gráficos, melhores físicas, etc etc Estás muito enganado. E as vendas da switch provam isso mesmo. Então porque razão a Nintendo lançou a Wii U quando tinha mais de 100 Milhões de Wii's na casa de jogadores? E a Switch continua a ser a consola portátil mais potente do mercado. Se estou enganado, então não iremos ver uma Switch 2 mais potente, ou o que quer que seja. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Figos Posted November 6, 2019 Share Posted November 6, 2019 A wii u falhou por muitos factores, um deles foi o hardware obsoleto é verdade, mas foi um entre muitos e seguramente não foi o mais decisivo. Achares que o pessoal quer todo melhores gráficos e melhores físicas é o mesmo que dizeres que toda a gente que vai ao cinema quer os melhores efeitos especiais. É falso. Há oferta para tudo e procura para tudo. Queres um exemplo? Um dos melhores jogos dos últimos anos (para mim claro) é o Undertale. Vai lá ver o Sprite do teu char lol. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Stone Posted November 6, 2019 Share Posted November 6, 2019 1 hour ago, Revenge said: Todos pensam dessa forma, caso contrário, a Switch seria a última consola da Nintendo e faziam jogos eternamente para a mesma. A realidade é que o consumidor quer melhores gráficos, melhores físicas, etc etc 14 minutes ago, Revenge said: Então porque razão a Nintendo lançou a Wii U quando tinha mais de 100 Milhões de Wii's na casa de jogadores? E a Switch continua a ser a consola portátil mais potente do mercado. Se estou enganado, então não iremos ver uma Switch 2 mais potente, ou o que quer que seja. A última consola mais "potente" da Nintendo foi a Gamecube que, comparativamente, tinha mais poderio do que a PS2 e Xbox e vendeu pouquissimo. A partir daí foi sempre tentar inovar na maneira como jogas. A Wii já se sabe o sucesso que foi. A WiiU foi um fail por vários factores, um deles o hardware sim, mas o principal foi como venderam a consola. No dia em que foi revelada, todos pensavam que era uma espécie de add-on na Wii. As vendas da Switch foi a evolução natural da Nintendo ao lançar uma consola híbrida depois do que foi antes. E não é de todo poderosa comparativamente com PS4 e Xbox One mas vende que nem pãezinhos quentes e agora todas as empresas lançam ports porque sabem que vende (se for bem feito). Não sei se veremos uma Switch 2 ou Pro como tem sido dito mas tenho a certeza que gráficos não será uma prioridade. Diria que pensam mais na experiência de jogar em primeiro lugar. Tudo o resto vem depois. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Revenge Posted November 6, 2019 Share Posted November 6, 2019 25 minutes ago, Figos said: A wii u falhou por muitos factores, um deles foi o hardware obsoleto é verdade, mas foi um entre muitos e seguramente não foi o mais decisivo. Achares que o pessoal quer todo melhores gráficos e melhores físicas é o mesmo que dizeres que toda a gente que vai ao cinema quer os melhores efeitos especiais. É falso. Há oferta para tudo e procura para tudo. Queres um exemplo? Um dos melhores jogos dos últimos anos (para mim claro) é o Undertale. Vai lá ver o Sprite do teu char lol. Mas onde queria chegar, é para que raio a Nintendo lançou uma Wii U mais potente se já tinha a Wii e o pessoal não se interessa por gráficos melhores? Claro que toda a gente joga jogos em 2d, eu de vez em quando jogo. Ou jogos com gráficos já datados. Mas também querem jogar jogos em toda a sua glória e as companhias sabem isso e por isso é que está sempre a sair gerações novas de consolas. Agora até chegamos ao cúmulo de sair updates mid-gen para dar aquele bump extra nos gráficos. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Stone Posted November 6, 2019 Share Posted November 6, 2019 5 minutes ago, Revenge said: Mas onde queria chegar, é para que raio a Nintendo lançou uma Wii U mais potente se já tinha a Wii e o pessoal não se interessa por gráficos melhores? A parte mais potente da Wii U em relação à Wii foi basicamente suportar Full HD lol. Além de que potência não é só para gráficos, a consolta tem que ser capaz de processar mundos gigantes como o Breath of the Wild. A melhoria na potência não é só no departamento gráfico, como sabes melhor do que eu. 5 minutes ago, Revenge said: Claro que toda a gente joga jogos em 2d, eu de vez em quando jogo. Oo jogos com gráficos já datados. Mas também querem jogar jogos em toda a sua glória e ser companhias sabem isso e por isso é que está sempre a sair gerações novas de consolas. Agora até chegamos ao cúmulo de sair updates mid-gen para dar aquele bump extra nos gráficos. Vê jogos como Undertale, Cuphead ou Ori. Tirando o primeiro, são jogos que visualmente trazem algo de novo e que é um prazer olhar para o jogo. Não são gráficos datados, são jogos com a sua própria direcção artística. Ainda agora saiu o Luigi's Mansion 3 para a Switch e está a ser elogiado no seu departamento gráfico. Tu que vês Digital Foundry se calhar até já viste o vídeo Link to comment Share on other sites More sharing options...
Revenge Posted November 6, 2019 Share Posted November 6, 2019 Falei em gráficos e física. O BotW tem gráficos superiores a qualquer jogo da Wii. De certeza que a Nintendo conseguia colocar o jogo a correr na Wii, nem que fosse com gráficos equivalentes ao ocarina of time. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Figos Posted November 6, 2019 Share Posted November 6, 2019 Não estou tão certo disso. Gráficos não são tudo, há muita coisa que é guardada em cache para além de texturas. Link to comment Share on other sites More sharing options...
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