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Red Dead Redemption 2


Mini0n
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Estou super curioso de ver os gráficos. De um ponto de vista artístico, nada lhe chega aos calcanhares. E com o PC vamos ver o lado técnico maximizado. Espero eu. Não vejo a R* a fazer um port merdoso outra vez. 

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  • 2 weeks later...
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WWW.IGN.COM

We spent an hour with Red Dead 2 on PC, and boy, howdy does that world look spiffy.

 

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WWW.POLYGON.COM

2018’s biggest game looks and runs even better

 

185781484.jpg
WWW.GAMEPRESSURE.COM

Red Dead Redemption 2 on PC is a true wallpaper generator. Landscapes look very authentic, and with the mouse, your shots are always on point. RDR 2 on PC is the ultimate version of one of the best games in history.

 

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Parece que o jogo a correr num 9900k + 2080 Ti não consegue 30fps constantes com tudo no máximo a 4k. Corre entre 25 a 35fps. Isto é jogo para a próxima geração de placas gráficas.

Na hora que estiveram a experimentar o jogo, estava uma mistura de settings entre Ultra, Medium e Low, para conseguir correr a 4k 60fps, e que mesmo assim estava bem superior graficamente à versão da X1X.

 

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9 hours ago, Revenge said:

Parece que o jogo a correr num 9900k + 2080 Ti não consegue 30fps constantes com tudo no máximo a 4k. Corre entre 25 a 35fps. Isto é jogo para a próxima geração de placas gráficas.

Na hora que estiveram a experimentar o jogo, estava uma mistura de settings entre Ultra, Medium e Low, para conseguir correr a 4k 60fps, e que mesmo assim estava bem superior graficamente à versão da X1X.

 

Eu diria que é jogo para a geração seguinte... Acho que ainda será dificil de jogar a 4K@60Hz com tudo no máximo em jogos como este.

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Estão sempre a chorar que os graficos nos PCs estão atrasados em relação ao que poderia potencialmente ser, devido que os estudios têm de rebaixar os graficos para as consolas poderem correr os jogos, como é agora?

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47 minutes ago, skaazi said:

Estão sempre a chorar que os graficos nos PCs estão atrasados em relação ao que poderia potencialmente ser, devido que os estudios têm de rebaixar os graficos para as consolas poderem correr os jogos, como é agora?

Os estúdios criam os motores de jogos com base nas consolas, isso não é segredo para ninguém. O que depois fazem no PC é aumentar a qualidade do ambient occlusion, das sombras, iluminação global, etc etc.  Sempre foi assim, sempre será assim, e a culpa não é das consolas, nem tem de ser.

Acredito que no RDR2 a Rockstar tenha aumentado esses parâmetros para valores mais altos do que é normal, para fazer uma RTX 2080 Ti quebrar a 4k.

É preciso ter em atenção que mesmo com alguns dos settings em Low, quem jogou referiu que nota perfeitamente as melhorias gráficas em relação à melhor versão das consolas, que é a X1X. Não me admirava muito que quando aparecerem os normais comparativos entre a X1X e o PC neste jogo, os settings equivalentes no PC andem entre o medium e o low.

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1 hour ago, Revenge said:

Os estúdios criam os motores de jogos com base nas consolas, isso não é segredo para ninguém.

Estás a dizer que Unreal Engine, Frostbite, RAGE, Envil, Unity, etc, foram criados com as consolas como benchmark? Uhh.. não. Não sei onde foste buscar essa informação.

Isso era um erro descomunal.

Os motores de jogo são flexíveis, em constante evolução e não se prendem a uma geração de consolas, sequer. Iam refazer o código todo a cada 7/8 anos? Iam ficar presos ao hardware das consolas? Não.

2 hours ago, skaazi said:

Estão sempre a chorar que os graficos nos PCs estão atrasados em relação ao que poderia potencialmente ser, devido que os estudios têm de rebaixar os graficos para as consolas poderem correr os jogos, como é agora?

Aqui a questão com o RDR2, deve-se a outros fatores, na minha opinião. Não sabemos que otimização que foi feita, ou se simplesmente puxaram tudo ao máximo em particle count, physics, iluminação, animações, post, etc... Acredito que a R* aqui optou pela ultima opção. Quem quiser gastar 5k€ num gaming rig se calhar consegue correr com tudo no máximo, se calhar nem assim.

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1 minute ago, EsCk said:

Estás a dizer que Unreal Engine, Frostbite, RAGE, Envil, Unity, etc, foram criados com as consolas como benchmark? Uhh.. não. Não sei onde foste buscar essa informação.

Isso era um erro descomunal.

Os motores de jogo são flexíveis, em constante evolução e não se prendem a uma geração de consolas, sequer. Iam refazer o código todo a cada 7/8 anos? Iam ficar presos ao hardware das consolas? Não.

Mas fazem o jogo com base nos limites da consola. Quando saírem as novas consolas, vais ver as gráficas que existem hoje a puxar qualidade gráfica muito mais avançada tecnicamente, porque a base vai aumentar e já viste isso no passado.

A GTX 780 no inicio de 2013 andava a correr jogos com gráficos similares à PS2, e acabou 2013 a correr jogos com gráficos similares à PS3.

Porque razão não saíram jogos com gráficos similares à geração da PS3 para PC desde o inicio quando saiu a Serie 700 da Nvidia? Porque os jogos eram feitos tendo em conta a geração da PS2.

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1 hour ago, Revenge said:

Os estúdios criam os motores de jogos com base nas consolas, isso não é segredo para ninguém. O que depois fazem no PC é aumentar a qualidade do ambient occlusion, das sombras, iluminação global, etc etc.  Sempre foi assim, sempre será assim, e a culpa não é das consolas, nem tem de ser.

Isso era antigamente quando havia N arquitecturas diferentes e tinha de ser tudo trabalhado em cima dos devkits. Hoje em dia é "praticamente" só exportar e tá feito.

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Just now, Figos said:

Isso era antigamente quando havia N arquitecturas diferentes e tinha de ser tudo trabalhado em cima dos devkits. Hoje em dia é "praticamente" só exportar e tá feito.

Exatamente. Fazem o jogo para a PS4/X1, exportam para PC e adicionam mais umas coisinhas, e está feito.

Mesmo o RDR2 deve ter sido isso que fizeram. Melhor iluminação, view distance superior, melhores sombras e toca a andar para a frente. Mas quando sair a PS5 e a Scarlett, esta mesma RTX 2080 Ti vai correr jogos muito mais avançados que o actual RDR2.

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3 minutes ago, Revenge said:

Mas fazem o jogo com base nos limites da consola.

Ah, o jogo. Devias corrigir o que disseste antes então.

Sim, o jogo é otimizado para as plataformas que será deployed. Não tem a ver com o motor de jogo.

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Just now, EsCk said:

Ah, o jogo. Devias corrigir o que disseste antes então.

Sim, o jogo é otimizado para as plataformas que será deployed. Não tem a ver com o motor de jogo.

Mas curiosamente, a Epic lança um novo Unreal Engine ao sair uma nova geração de consolas. O primeiro jogo feito com o UE3 foi o Gears of War da x360 e a PS4/X1 saíram em Novembro de 2013 e o UE4 foi lançado em Março de 2014.

Veremos agora se com as novas consolas a saírem no final de 2020, não iremos ter um Unreal Engine 5 no inicio de 2021.

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Rev, vê lá se não estás a confundir versionamento de software e iterações, com um produto totalmente novo.

O UE4 não é necessariamente um motor de jogo completamente novo em relação ao UE3. É uma iteração do Unreal Engine. Se fores ao site deles vês que o produto é o Unreal Engine. 4 é a versão desse produto.

Eventualmente vai chegar a v5, sim, mas não me parece que seja com target para a próxima geração.

Certamente já há jogos para a próxima geração a serem desenvolvidos com o Unreal Engine e a versão atual é a 4.24.

Mas tu não és dev? Isto não devia fazer sentido para ti? :-.. 

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5 minutes ago, EsCk said:

Rev, vê lá se não estás a confundir versionamento de software e iterações, com um produto totalmente novo.

O UE4 não é necessariamente um motor de jogo completamente novo em relação ao UE3. É uma iteração do Unreal Engine. Se fores ao site deles vês que o produto é o Unreal Engine. 4 é a versão desse produto.

Eventualmente vai chegar a v5, sim, mas não me parece que seja com target para a próxima geração.

Certamente já há jogos para a próxima geração a serem desenvolvidos com o Unreal Engine e a versão atual é a 4.24.

Mas tu não és dev? Isto não devia fazer sentido para ti? :-.. 

Eu percebo que o UE é escalável e também é óbvio que pelo menos os primeiros jogos da próxima geração já estão a ser desenvolvidos com a versão atual do UE4 ou de outra engine existente.

O que queria dizer, e tendo em conta que não sou desta area, o único jogo exclusivo do PC que me parece ter aquilo que iremos considerar de gráficos next gen, é o Star Citizens. Todos os outros jogos, exclusivos ou não, a qualidade gráfica é claramente a mesma da gen atual.

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1 hour ago, Revenge said:

A GTX 780 no inicio de 2013 andava a correr jogos com gráficos similares à PS2, e acabou 2013 a correr jogos com gráficos similares à PS3.

Isso é porque lhe apanham o jeito, a propria PS2 tinha jogos com graficos bem melhores em fim de vida do que ao principio e a grafica da PS2 nunca mudou

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