Jump to content

Levas marmita para o trabalho?


Vasco G
 Share

Levas marmita para o trabalho?  

44 members have voted

  1. 1. Levas marmita para o trabalho?

    • Sim
      15
    • Não
      20
    • Às vezes
      9


Recommended Posts

Quote

Promoções e ‘marmita’ são as formas preferidas de poupança dos portugueses

 

O estudo anual do Cetelem sobre Literacia Financeira concluiu que 13% dos portugueses referem poupar com regularidade mensal, um aumento de 9% face ao ano passado.

Os portugueses que têm hábitos de poupança utilizam, essencialmente, duas estratégias: estão de olhos postos nas promoções e levam almoço de casa para o trabalho. De acordo com o mais recente estudo sobre Literacia Financeira do Cetelem, realizado em parceria com a Nielsen, em Portugal registou-se um aumento de 36% para 49% nos hábitos de poupança, comparativamente ao ano passado.

“De certo modo, o aumento da poupança pode indicar que os portugueses se estão a sentir mais confortáveis financeiramente e conseguem guardar parte do dinheiro que antes era destinado a despesas”, refere Leonor Santos, diretora de Compliance e Jurídico do Cetelem, em relação ao resultado da análise do conhecimentos e comportamentos financeiros dos portugueses.

Estar atento às promoções é a estratégia de poupança mais popular entre os portugueses (34%), seguindo-se a utilização de cartões de desconto (10%) e a opção de levar almoço para o trabalho (8%). Há ainda aqueles que referem tomar mais vezes o pequeno-almoço em casa (6%), usar transportes públicos (4%) ou recorrer a um sistema de boleias (2%) para poupar.

Para os 49% de portugueses que têm hábitos de poupança, esta é sobretudo feita através de métodos como contas à ordem (19%) e das contas a prazo (18%), tendo-se concluído que 13% poupam mensalmente, comparativamente a 4% no ano passado. Além disso, cerca de um quinto poupa para a reforma.

http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noticias/promocoes-e-marmita-sao-as-formas-preferidas-de-poupanca-dos-portugueses-135722

Eu já vai fazer 10 anos que trago o almoço para o trabalho.

Link to comment
Share on other sites

Precisamente, eu começei a trazer porque há cerca de 10 anos atrás tive uma diarreia de caixão à cova, por esses dias teve mesmo de ser e a partir daí ganhei o hábito.

Um gajo vai comer fora e só come porcaria, eu bem me lembro como era, era quase todos os dias batatas fritas, bifes ou salsichas (fritos claro está), era uma desgraça.

Se nos dias que correm o meu colesterol anda perto dos 200 é devido a esses tempos.

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, ccrgs said:

O @Kinas_ queria votar mas falta a opção.

 

-Levas na marmita no trabalho?

 

Podem corrigir p.f.

 

Pensei que levar na marmita era o trabalho dele :unsure:

Se calhar é um guilty pleasure

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

14 minutes ago, tiagoalvin said:

Vou todos os dias a casa almoçar.

Embora tenha de fazer 15km para ir e 15km para voltar, tenho 1h30 de almoço e assim ainda posso ficar uns minutinhos no "trono" caso seja necessário. :-.. 

Já calculaste o que gastas nesses 30km diários extra? Combustível, desgaste do carro, etc?

Link to comment
Share on other sites

11 minutes ago, Perks said:

 

 

E dp andam estes degenerados a fazer cumprir as regras e a exigir que se respeite. Tsk tsk... 

Esta merda é a anarquia total! 

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

20 minutes ago, Kinas_ said:

E dp andam estes degenerados a fazer cumprir as regras e a exigir que se respeite. Tsk tsk... 

Esta merda é a anarquia total! 

A moral desta vaca...

 

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.