Jump to content

26ª Jornada


Vasco G
 Share

Recommended Posts

Benfica com jogo difícil pela frente, os jogos na mata real são sempre muito disputados, era fundamental não perder pontos antes do clássico. Porto e Sporting ganham tranquilamente, a única dúvida é saber por quantos. 

Link to comment
Share on other sites

Quote
«É hora de matar o borrego» - Aparício
 
«Há uma força motriz mais poderosa que o vapor, a electricidade e a energia atómica: a vontade». Um dos contributos do imenso legado de Albert Einstein norteia a ambição de José Couceiro e da equipa que orienta para, na fase mais difícil da época (seis jornadas sem vencer), visitar o estádio do Dragão, recinto onde o Vitória nunca venceu.

Na história do campeonato, por quatro vezes o Vitória extinguiu a chama do dragão no Porto, mas a mais recente foi há quase 28 anos. A 7 de maio de 1989, na 36.ª jornada de 1988/89, o Vitória, orientado por Manuel Fernandes, saiu das Antas com um triunfo por 1-0 sobre os anfitriões, à época orientados por Artur Jorge; e graças a um tento de Aparício, de cabeça, a centro do açoriano Carlos Freitas. «Nunca pensei que o Vitória estivesse quase 30 anos para voltar a ganhar lá! Está mais do que na hora de matarem o borrego. Confio e acredito: o Vitória tem uma equipa fantástica, de jovens e aguerridos, que vai ao Dragão colocar o FC Porto em sentido», disse a A BOLA o antigo avançado, agora treinador dos juniores do seu clube do coração.

Aparício recorda o bom desempenho do Vitória com os grandes esta época - invicto com o Benfica e FC Porto, tendo perdido apenas com o Sporting em Alvalade - para cimentar a esperança no triunfo, domingo. Mesmo que, em 13 jogos no Dragão na Liga, a equipa de Nuno Espírito Santo some 12 vitórias e um empate (Benfica, 1-1), e só a Juve lá tenha ganho, na Champions (2-0).

«O Tondela e o Arouca também lá ganharam na última época, além do Sporting. O Dragão pode ser uma fortaleza, mas não é inexpugnável. No nosso tempo, com o Artur Jorge e o Octávio Machado, tinham sido campeões da Europa dois anos antes. É um jogo que todos os jogadores querem jogar. E o Vitória, não fosse alguns deslizes caseiros, como com o Marítimo e o Feirense, teria à vontade mais uns dez pontos e estava a lutar lá em cima. Têm uma equipa muito boa», afirmou-nos um Aparício otimista.

«O José Couceiro já passou pelo FC Porto [2004/05], conhece bem as duas casas. Muito cuidado com este Vitória, que vai ao Dragão com tudo a ganhar, colocar o FC Porto em sentido», conclui Aparício. Muita fé.

A parte a bold. :lol:

Link to comment
Share on other sites

29 minutes ago, Group said:

Bastante difícil a análise deste lance, aceita-se a decisão do árbitro. 

Fds, que golo do Bas Dost. 

Difícil? 

Porra mais fácil não pode ser, o homem está mais do que fora de jogo, quando o Gelson remata está sozinho encostado ao poste, e mesmo que se fosse considerar o ressalto no defesa do Nacional (que nunca na vida aquilo pode ser considerado um passe) está apenas um jogador ao lado dele no outro poste, e têm de estar dois jogadores atrás da linha da bola para estar em jogo. 

23 minutes ago, Mini0n said:

Não há pai para este gajo, dasse.

Vendam-no entretanto, por favor.

Façam-lhe mas é uma estátua :god:

 

Link to comment
Share on other sites

46 minutes ago, Vasco G said:

O Benfica está a jogar e não há posts? 

Está visto que é preciso um amarelo ao Pizzi a ver se isto anima. 

Estou incrédulo... o Benfica ainda não foi gamado hoje?!? :blink:

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.