Jump to content

Aquisição de TV 4K


DSR
 Share

Recommended Posts

1 hour ago, curcundil said:

Neste momento se não tens grande pressa espera um pouco pk os novos modelos estão a sair logo vai mexer nos preços.

Em relação aos 2.5 metros o ideal de tamanho é 49/50 mais que isso e vendo só box vais notar perda de qualidade de imagem porque vais estar muito perto da tv.

Eu comprei uma Oled 4k de 55 e estou a 3m de distancia e nos canais sd :(
Nos canais hd ou com qualidade superior é um maravilha.

Só compensa 4k se vais mesmo dar uso, senão vais compras FHD e vais ficar muito bem servido em especial se for Oled que mete as Samsungs a um canto.

A "Maria" viu uma Samsung 4k e ficou doida e tal, claro que fui investigar preços e foruns e depois de ver Oled deixei as Samsungs e afins de lado.

É mais caro mas é muito melhor.

Sendo assim espero mais 1 mês e vejo como ficam os preços. Em relação ao tamanho 49/50 é o que tenho andado a ver, mas OLED está fora do meu orçamento neste momento.

Tem que ser à volta dos 800€

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, dastinger said:

Sim, as OLED são melhores do que qualquer outra coisa no mercado. Mas o preço upa upa. Eu comprei uma 55KS7000 por €999 e está impecável. Não é uma OLED com muita pena minha mas também tinha de gastar mais €800 ou algo do género. 

A tv é boa sem duvida mas tem dado "n" problemas, como clowding no painel, o painel a descolar. Agora claro que senão dá para mais fica bem servido sem duvida.

Esperar e ver o que vem ai do Oled porque vão entrar mais marcas no Oled.
Tens também uma marca boa e barata que é as Hisense.
Tens aqui este modelo que é bastante bom sendo FHD.

https://www.pcdiga.com/televis-o-hisense-plana-fhd-smart-tv-49-h49m2600

A venda por 400€ ficas muito bem servido :)

 

Para teres uma ideia do que anda por ai que vale a pena para o tamanho que queres em 4k.

http://www.rtings.com/tv/reviews/by-size/48-49-50-inch/best

Tens ai o modelo da Hisense a custar 400 dólares.

Aqui tens um site muito conhecido que falam expeciaficamente desse modelo 4k para veres a qualidade.

http://www.avsforum.com/forum/166-lcd-flat-panel-displays/2533969-official-hisense-50h8c-owners-thread.html

Edited by curcundil
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

14 minutes ago, curcundil said:

A tv é boa sem duvida mas tem dado "n" problemas, como clowding no painel, o painel a descolar. Agora claro que senão dá para mais fica bem servido sem duvida.

Sim, eu sei. Foi um risco mas testei tudo e mais alguma coisa e o painel, apesar de ter uma coisa mínima de bleeding, está impecável face ao que já vi por essa internet fora. Aliás, em utilização normal, nem sequer é percetível. No fundo, acho que a grande maioria das unidades não vai apresentar problemas de maior mas houve um fraco controlo de qualidade em alguns batches sem dúvida.

O painel traseiro na minha não está completamente colado nos cantos superiores mas também não posso dizer que esteja descolado. Não é suficiente para se ver para o interior sequer. Desde que não piore ao longo do tempo, não é caso para me chatear. Até porque na parede onde ela vai ficar no futuro, nem sequer consigo ver a parte superior da TV.

Link to comment
Share on other sites

1 minute ago, dastinger said:

Sim, eu sei. Foi um risco mas testei tudo e mais alguma coisa e o painel, apesar de ter uma coisa mínima de bleeding, está impecável face ao que já vi por essa internet fora. Aliás, em utilização normal, nem sequer é percetível. No fundo, acho que a grande maioria das unidades não vai apresentar problemas de maior mas houve um fraco controlo de qualidade em alguns batches sem dúvida.

O painel traseiro na minha não está completamente colado nos cantos superiores mas também não posso dizer que esteja descolado. Não é suficiente para se ver para o interior sequer. Desde que não piore ao longo do tempo, não é caso para me chatear. Até porque na parede onde ela vai ficar no futuro, nem sequer consigo ver a parte superior da TV.

Se já tens isso assim vai vendo, dentro de 1 ano metes a garantia e recebes um modelo novo :)

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Mil euros não deviam permitir frases destas na minha opinião. 

Quote

O painel traseiro na minha não está completamente colado nos cantos superiores mas também não posso dizer que esteja descolado. Não é suficiente para se ver para o interior sequer. Desde que não piore ao longo do tempo, não é caso para me chatear.

 

Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, GODfromage said:

Mil euros não deviam permitir frases destas na minha opinião. 

 

Pá, €1000 nem te compra uma topo de gama. Isto é gama média/alta. E estamos a falar de 1000 com um desconto de €700 em cima. Eu sabia de antemão que têm estes problemas. E estamos a falar de algo que eu nem teria reparado se não andasse lá com uma lanterna à procura no sítio certo. 

Link to comment
Share on other sites

51 minutes ago, GODfromage said:

São diferentes perspectivas, e sendo o dinheiro teu, não é a minha opinião que vale neste caso. 

Não concordo, mas tudo bem. 

Que chata. Até vou tentar tirar uma foto para perceberes do que estou a falar. 

Link to comment
Share on other sites

Andas todo trocado. Essas são UHD (4K). Se é só para usar com a Box Vodafone, não vais usufruir do 4K porque as transmissões são, no máximo, em FHD.  

Edited by dastinger
Link to comment
Share on other sites

19 hours ago, Vasco G said:

Sinceramente se for para ser assim acho que o melhor então é mesmo comprar o mais barato possível.

Eu não acho que assim seja, o meu LCD LG de 2008 ou 2009 ainda bomba nas horas.

Lol. Claro que dura mais que isso. Tenho um plasma Pioneer desde 2004 na sala onde se vê mais televisão em minha casa e não sinto a mínima não necessidade de o trocar.

Link to comment
Share on other sites

1 minute ago, PunK_BoY said:

Lol. Claro que dura mais que isso. Tenho um plasma Pioneer desde 2004 na sala onde se vê mais televisão em minha casa e não sinto a mínima não necessidade de o trocar.

Isso é o mesmo que dizeres que jogas FIFA na PS2 porque não sentes necessidade de comprar a 4. Se é só para TV, até posso compreender mas se é para mais do que isso, estás a perder imenso em usar uma TV com 12 anos. 

Link to comment
Share on other sites

Pá. Eu no quarto tenho uma LG 4k com 55. Eu sei o que o mercado oferece ;). O meu plasma da sala é 1080p e a qualidade de imagem é excelente. Há melhor atualmente? Óbvio. Mas não sinto que valha a pena trocar ainda. Quando as OLED vierem para tamanhos grandes para preços decentes sim.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

40 minutes ago, dastinger said:

Andas todo trocado. Essas são UHD (4K). Se é só para usar com a Box Vodafone, não vais usufruir do 4K porque as transmissões são, no máximo, em FHD.  

Box Vodafone e PS3 talvez

Estas soluções seriam melhor ideia, é isso?

https://www.worten.pt/tv-video-e-som/tvs/tv-led-smart-tv-fhd-49-samsung-ue49k5500akxxc-5791490

https://www.worten.pt/tv-video-e-som/tvs/tv-led-smart-tv-fhd-49-samsung-ue49k5510akxxc-5791497

A diferença de preço para estas não compensará o investimento?

https://www.mediamarkt.pt/p/tv-led-ue49ku6450-49"-uhd-4k-smart-5637144583

https://www.mediamarkt.pt/p/49uh668v-led-49"-uhd-4k-smart-tv-5637147292

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, PunK_BoY said:

Pá. Eu no quarto tenho uma LG 4k com 55. Eu sei o que o mercado oferece ;). O meu plasma da sala é 1080p e a qualidade de imagem é excelente. Há melhor atualmente? Óbvio. Mas não sinto que valha a pena trocar ainda. Quando as OLED vierem para tamanhos grandes para preços decentes sim.

Ah, assim já compreendo carago :-..

1 hour ago, @Varnave said:

Tens de pensar em quanto tempo vais voltar a trocar de TV e que uso lhe vais dar, não só agora, mas no futuro. Neste momento, transmissões televisivas em 4K são quase inexistentes. E, imo, assim vai ficar durante algum tempo. Começam agora a aparecer mas até ser algo por que valha a pena ter uma TV 4k, acho que vão uns bons anos. Uma PS3 só suporta FHD e até a PS4 só suporta FHD também (tirando a Pro). 

Se me disseres que vais comprar uma consola da próxima geração ou um leitor Blu Ray UHD, obviamente compensa o investimento. Se o uso que lhe vais dar agora e no futuro é limitado a Box Vodafone e PS3, não compensa. 

Se optares por uma UHD, vai para a 6450. Pelo menos das que puseste aí, é a melhor tal como o curcundil disse. 

Edited by dastinger
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Tens sempre isto assim:

https://www.radiopopular.pt/catalogo/detalhesproduto.php?idprod=47544#.WOem3dQrJR0 :-..

200 euros :-..

Sinceramente se estivesse a precisar mesmo mesmo seria uma destas que compraria, não é preciso mais para se ver TV e ligar uma BOX Android. A não ser claro que me saísse o euromilhões :-..

 

Edited by Vasco G
Link to comment
Share on other sites

57 minutes ago, Vasco G said:

Tens sempre isto assim:

https://www.radiopopular.pt/catalogo/detalhesproduto.php?idprod=47544#.WOem3dQrJR0 :-..

200 euros :-..

Sinceramente se estivesse a precisar mesmo mesmo seria uma destas que compraria, não é preciso mais para se ver TV e ligar uma BOX Android. A não ser claro que me saíesse o euromilhões :-..

 

Isto explica muitas opiniões de futebol que por vezes tens, literalmente não vês bem os lances. :)

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.