Jump to content

Aquisição de TV 4K


DSR
 Share

Recommended Posts

O meu velhote quer comprar uma TV 4K com tecto máximo de 500€. Como não quero que ele compre uma porcaria, venho pedir ajuda ao pessoal entendido, visto que não estou dentro do assunto.

Ele está de olho na Samsung LED UE 40 KU6100. Está em promoção em loja por 459€.  Será boa compra, ou existe algo melhor pelo preço?

Obrigado a quem ajudar. ;) 

Link to comment
Share on other sites

Nem sabia que já havia TVs 4K tão baratas, pensei que fossem bem mais caras. Seja como for ainda não há emissões 4K logo é um bocado desperdício estar já a investir nisso, digo eu... 

Link to comment
Share on other sites

Se fosse o meu pai, convencia-o a comprar antes uma FHD maior. 

Eu sou suspeito, gosto de ecrãs grandes, a 3 metros preferia ir para uma 55". Ao principio estranha - se, mas depois entranha-se. E com o avançar da idade,  vão agradecer terem legendas grandes para ler. :-..

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

A 3 metros, 55" é o mínimo dos mínimos. Eu também ia para uma FHD. Ele não vai consumir assim tanto conteúdo 4k (se é que não vai consumir de todo) para se justificar uma 4k. E uma FHD de 55" já era algo que se podia enquadrar no preço. 

Link to comment
Share on other sites

8 hours ago, dastinger said:

A 3 metros, 55" é o mínimo dos mínimos. Eu também ia para uma FHD. Ele não vai consumir assim tanto conteúdo 4k (se é que não vai consumir de todo) para se justificar uma 4k. E uma FHD de 55" já era algo que se podia enquadrar no preço. 

isto ^^

 

Link to comment
Share on other sites

Se "tiver" de ser 4K há aqui uma boa promo: SAMSUNG UE55KU6000K por 650€.

https://www.worten.pt/tv-video-e-som/tvs/4k-ultra-hd/tv-led-uhd-smart-tv-55-samsung-ue55ku6000k-5791587

 

A melhor TV relação preço qualidade em 55" 4K é a HISENSE 55M5500, talvez se encontre a menos de 600€ mas é tal coisa de ser Hisense e tal, menos confiança e não sei como é assistência em PT.

 

 

Link to comment
Share on other sites

Pessoal, não se estiquem que o orçamento dele é até no máximo aos 500€ (e já é puxado). :-.. 

Eu disse que a distância era de 3 metros mas abusei, não tem mais de 2,5m garantidamente. Em relação ao 4K, é verdade que os conteúdos ainda são limitados, mas ele quer algo a pensar no futuro e apesar de ainda não haverem muitos canais 4K, mais tarde ou mais cedo eles vão chegar, daí que ele quer tirar partido disso.

@airjoca - já tinha ouvido falar nessa marca, falta é mesmo saber a questão da assistência que é bastante importante.

Obrigado a todos. :)

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Até há duas semanas atrás tinhas a KS7000 a €999 e a KU6500 a €699 :/ Tens urgência? Se não tivesses, esperar pode ser melhor. Os modelos de 2017 estão a entrar, pode ser que apanhes bons modelos de 2016 com descontos porreiros. 

Link to comment
Share on other sites

Cuidado com as Samsungs elas andam a dar muitos problemas. A ks7000 é um bom modelo mas sinceramente vê as oled gastas mais dinheiro mas é outro mundo.

Perguntas importantes, é para usar o que na TV e qual a distancia que a TV vai ficar de ti normalmente?

Edited by curcundil
Link to comment
Share on other sites

Estou nesta altura a mobilar a sala, sendo que vêem montar o movel para a TV no sábado, e ainda ando a ver sofás por isso a urgência é relativa.

A distancia penso que deve rondar os 2.5M no máximo, vendo onde irá ficar o sofá. Mas posso medir a distancia certa agora no fim de semana.

Ah e TV é para ligar apenas a box Vodafone.

Edited by @Varnave
Link to comment
Share on other sites

Vou pensar diferente de vocês. Independentemente dos ordenados de cada 1, quantos estão dispostos a investir agora 800 euros numa tv e daqui a 5 anos mais 800? Agora o 4k é um investimento injustificável, mas será que não se tornará compensatório quando daqui por uns tempos já houver mais conteúdo, seja em consolas, serviços de streaming, etc. 

Link to comment
Share on other sites

Sim.

1 hour ago, GODfromage said:

Vou pensar diferente de vocês. Independentemente dos ordenados de cada 1, quantos estão dispostos a investir agora 800 euros numa tv e daqui a 5 anos mais 800? Agora o 4k é um investimento injustificável, mas será que não se tornará compensatório quando daqui por uns tempos já houver mais conteúdo, seja em consolas, serviços de streaming, etc. 

4K é um investimento injustificável e o mais provável é continuar a ser no que toca a transmissões televisivas (num futuro próximo). Mesmo quando estas existirem em conteúdos que interessem, o mais provável é ser só de vez em quando. E estás enganado se achas que nos dias que correm uma TV te dura muito mais do que 5 anos.

Edited by dastinger
Link to comment
Share on other sites

Neste momento se não tens grande pressa espera um pouco pk os novos modelos estão a sair logo vai mexer nos preços.

Em relação aos 2.5 metros o ideal de tamanho é 49/50 mais que isso e vendo só box vais notar perda de qualidade de imagem porque vais estar muito perto da tv.

Eu comprei uma Oled 4k de 55 e estou a 3m de distancia e nos canais sd :(
Nos canais hd ou com qualidade superior é um maravilha.

Só compensa 4k se vais mesmo dar uso, senão vais compras FHD e vais ficar muito bem servido em especial se for Oled que mete as Samsungs a um canto.

A "Maria" viu uma Samsung 4k e ficou doida e tal, claro que fui investigar preços e foruns e depois de ver Oled deixei as Samsungs e afins de lado.

É mais caro mas é muito melhor.

Edited by curcundil
Link to comment
Share on other sites

46 minutes ago, dastinger said:

E estás enganado se achas que nos dias que correm uma TV te dura muito mais do que 5 anos.

Sinceramente se for para ser assim acho que o melhor então é mesmo comprar o mais barato possível.

Eu não acho que assim seja, o meu LCD LG de 2008 ou 2009 ainda bomba nas horas.

Link to comment
Share on other sites

Sim, as OLED são melhores do que qualquer outra coisa no mercado. Mas o preço upa upa. Eu comprei uma 55KS7000 por €999 e está impecável. Não é uma OLED com muita pena minha mas também tinha de gastar mais €800 ou algo do género. 

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.