Jump to content
  • 0

Ajuda nas configurações WiFi


Stone
 Share

Question

Boas pessoal. Estou pela Alemanha e colocaram cá em casa a ADSL da Vodafone (não há fibra ainda) e gostava de ter as melhores configurações possíveis para uma utilização optimal. Ele suporta tanto a banda 2.4GHz como de 5GHz. Os aparelhos cá em casa;

  • MacBook (que se liga na banda 5GHz na norma n);
  • Telemóvel Android (WileyFox Swift) mas que não detecta 5GHz (penso eu, pelo menos em Portugal só encontrava as de 2.4);
  • Nintendo Switch (que segundo o site oficial suporta IEEE 802.11 a/b/g/n/ac).

Imagens das configurações:

Spoiler

 

i0Bbku1.png

eD0spUp.png

JXafqyh.png

 

Alguém dá uma ajudinha?

Link to comment
Share on other sites

12 answers to this question

Recommended Posts

  • 1

Já deves estar a par das leias agressivas de downloads ilegais ai na Alemanha, tem sempre (muito) cuidado com isso.

O DNS não te vai proteger mas não ficas a perder em nada ao resolver via 8.8.8.8 e 8.8.4.4.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 0
Just now, JP-- said:

Não está nos screenshots mas desabilita o WPS. O resto das opções que ele te deixa alterar não te farão grande diferença.

Isso desactivei logo ao início (ou até já vinha desactivado). Entretanto mudei para as opções que aconselhaste, que eram possíveis.

Na parte do DNS, vale a pena meter manual os da Google por exemplo?

Link to comment
Share on other sites

  • 0
4 minutes ago, JP-- said:

Já deves estar a par das leias agressivas de downloads ilegais ai na Alemanha, tem sempre (muito) cuidado com isso.

O DNS não te vai proteger mas não ficas a perder em nada ao resolver via 8.8.8.8 e 8.8.4.4.

 

 

Já tenho as DNS manualmente no portátil mas colocando directamente no router, presumo que todos os aparelhos que se conectem a ele, passem a usar esses DNS certo?

Sim, estou a par ;) Neste momento ando a usar uma VPN e segundo sites de testar IP Leaks, nada apontava que o meu portátil estivesse na Alemanha (props para o @Perks).

Link to comment
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Perks said:

Depende da aplicaçao que usas, a maior parte delas tem essa opção

Neste momento não estou em casa mas quando chegar vejo. A que uso é o tunnelblick. 

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.