Jump to content

Arcade Machine


PunK_BoY
 Share

Recommended Posts

O computador que vou usar é um i3 com 8 gigas de RAM e um disco de 1 TB. Ainda não sei o OS que vou usar (XP ou 7, mas não mais alto). Isto era um dos vários computadores que tenho encostado entre a empresa e o escritório.

A nível de frontend vou usar o Hyperspin com um hide OS para simular ao máximo uma máquina arcade. Neste momento estou a fazer download de um torrent do Hyperspin com 93 GIgas. Não sei se é só os emuladores ou se tem também ROMs incluidas. Tem os seguintes emuladores:

MAME
Atari 2600
Atari 5200
Atari 7800
Atari Jaguar
Atari Lynx
Famicom Disk System
Nintendo Entertainment System
Super Nintendo Entertainment System
Nintendo 64
Gameboy
Gameboy Color
Gameboy Advance
Virtual Boy
Sega SG1000
Sega Master System
Sega Genesis
Sega CD
Sega 32X
Sega Saturn
Sega Dreamcast
Sega Game Gear
PC Engine
TurboGrafx 16
TurboGrafx CD
SuperGrafx
PCFX
Neo Geo AES
Neo Geo CD
Neo Geo Pocket
Neo Geo Pocket Color
Panasonic 3DO
Sony Playstation
RCA Studio II
Channel F
Astrocade
GCE Vectrex
Arcadia 2001
Magnavox Odyssey 2
GX4000
Actionmax
Creativision
Adventurevision
Intellivision
Colecovision
Supervision
Wonderswan Mono
Wonderswan Color
Commodore Amiga
Pop Cap
DICE
AAE
Nintendo Arcade Systems
Daphne
Neo Geo Arcade
Sega Model 2
Zinc
Future Pinball
 

Monitor ainda não procurei minimamente porque só vou pensar nisso quando tiver o esqueleto montado para ter bem a noção qual o tamanho do monitor que vou meter lá dentro. Pelo que percebi no desenho, maior do que 24" não cabe na estrutura.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Eu tenho uma door de 2 players e nunca precisei de comprar mas na altura quando andava a ver preços de coisas fiquei com a ideia de que a porta era mais do 10€. Tem atenção ao esquema da arcade e da posição e ângulo do ecrã. Para jogar de pé ou sentado, sempre gostei das que ficam com o monitor mesmo virado para ti. Tenho alguns problemas de coluna e muitas vezes o simples estar com a cabeça muito tempo inclinada em direção ao chão fez-me doer as 1as vértebras. 

Link to comment
Share on other sites

As portas arranjas por esse preço sem o mecanismo, que não me interessa minimamente. É só mesmo pelo aspeto ;). A posição do monitor só mesmo com a estrutura montada é que consigo ver algo. Mas isso tem tempo. Primeiro é montar, dar primário, lixar, dar outra camada de primário, pintar e só depois começar a montar. A cp vou deixar para o fim porque ainda não pensei bem como é que a vou amarrar à estrutura de forma a que consiga abrir e fechar sem grande stress se tiver que mudar algo.

13 minutes ago, camurso_ said:

Não tens aí jogos Arcade, excepto os do Neo-Geo, mas penso que não é bem a mesma coisa...

Dá uma olhadela a isto:

http://www.lakka.tv/

 

A ver se gostas, pessoalmente, não gosto muito do Hyperspin... Pareceu-me muito pesado...

Parece porreiro ;). Vou dar uma olhadela a isso. 

Link to comment
Share on other sites

On 05/02/2017 at 4:58 PM, HERiTAGE said:

Pelo tamanho, deve ter tudo e mais alguma coisa.

Acabado de sacar e... nop. É só mesmo o frontend, os emuladores mas nada de ROMs. É só mesmo eyecandy.

Link to comment
Share on other sites

Eras um amor. Precisas de mais algo para além do que pus?

O meu problema está mesmo em conseguir colocar a imagem maior do pacman e do ghost dentro do outline das laterais e colocar o restante com o mesmo amarelo. 

Em PS ainda se dá uns toques agora em ilustrator...

Link to comment
Share on other sites

13 hours ago, PunK_BoY said:

Acabado de sacar e... nop. É só mesmo o frontend, os emuladores mas nada de ROMs. É só mesmo eyecandy.

Eu bem me parecia que era o frontend mas não quis dizer nada porque não tinha a certeza.

Queres roms, vê a pm.

Link to comment
Share on other sites

Quando dizes dimensões proporções estás-te a referir ás medidas das laterais da máquina?

É que se estiveres na disposição até te lanço um desafio... :-.. eu estou só a pedir as laterais mas se tiveres pachorra para fazer o vinil para a zona dos comandos eras o maior :P, ou até quem souber pode fazer os desenhos da máquina com base nos vetores que coloquei em cima (e posso colocar mais alguns), e o FNF escolhe as melhores :D

Link to comment
Share on other sites

Sim. Faz um blueprint das medidas que queres e envia para a gráfica. Dependendo da gráfica e da sua impressora, vão-te pedir em X dimensão, que pode ser a real ou proporção. (sendo vinyl é igual para eles, porque é vector), é só uma questão como lhes dá mais jeito, consoante a impressora deles.

Também se preferem em CMYK ou RGB. Há impressoras que mesmo em print, preferem RGB.

Pensa sempre assim, quando melhor enviares o ficheiro (daí aconselhar a falar com eles primeiro) melhor fica o output final.

 

PS: Eu também quero fazer uma há tempos, mas daqueles mini e com RasPi.

Quid Pro Quo. Ajudo no que puder.:y:

Link to comment
Share on other sites

Nao sera antes o Puzzle Bobble ? :

Znalezione obrazy dla zapytania puzzle bobble

 

O Bubble Bobble era mais tipo o mario bros :

Znalezione obrazy dla zapytania bubble bobble

Znalezione obrazy dla zapytania arcade mario bros

 

Gastei tantas horas e moedas no puzzle bobble, jogo que joguei mais horas na minha vida e que ainda continuo a jogar de vez em quando

Edited by skaazi
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.