Jump to content

Arcade Machine


PunK_BoY
 Share

Recommended Posts

O principal problema, no meu caso é, onde meter o bicho.

Tenho, neste momento, o meu pi ligado a uma TV CRT, com um comando USB, e só (mínimo) o espaço que aquilo ocupa na secretária do escritório já foi motivo de bocas da patroa.

Link to comment
Share on other sites

2 minutes ago, camurso_ said:

O principal problema, no meu caso é, onde meter o bicho.

Tenho, neste momento, o meu pi ligado a uma TV CRT, com um comando USB, e só (mínimo) o espaço que aquilo ocupa na secretária do escritório já foi motivo de bocas da patroa.

Tens garagem ? 

Link to comment
Share on other sites

3 minutes ago, camurso_ said:

O principal problema, no meu caso é, onde meter o bicho.

Tenho, neste momento, o meu pi ligado a uma TV CRT, com um comando USB, e só (mínimo) o espaço que aquilo ocupa na secretária do escritório já foi motivo de bocas da patroa.

Se o problema é espaço, arranja um LCD em vez de um crt, e monta um destes:

https://www.google.pt/amp/www.instructables.com/id/2-Player-Bartop-Arcade-Machine-Powered-by-Pi/%3Famp_page%3Dtrue

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

16 minutes ago, NOX said:

Tens garagem ? 

Não....

5 minutes ago, NOX said:

O problema não é espaco , o problema é mesmo a esposa dele !

 

 

:trollface:

Ora... ;)

Sempre que chego a casa com mais um zingarelho, lá vem "O" olhar...

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

6 minutes ago, camurso_ said:

Não....

Ora... ;)

Sempre que chego a casa com mais um zingarelho, lá vem "O" olhar...

I know the felling lol

A unica solucão é mesmo fazer como o Punk , dár em bicha e ir viver com outro gajo !

Link to comment
Share on other sites

Já pensei em comprar um daqueles joysticks arcade no alliexpress... Daqueles que custam, praí, 40/50€.

Acham que vale a pena para quem não tem possibilidades de montar uma coisa dessas?

Link to comment
Share on other sites

26 minutes ago, camurso_ said:

Já pensei em comprar um daqueles joysticks arcade no alliexpress... Daqueles que custam, praí, 40/50€.

Acham que vale a pena para quem não tem possibilidades de montar uma coisa dessas?

Os componentes para montares o teu próprio joystick ficam-te em menos de 20€. Até o podes montar um numa caixa de sapatos velha e depois transplantá-los para outra coisa mais elaborada. 

Link to comment
Share on other sites

O artwork da minha ou vai ser SNK neogeo porque adoro os tons ou SF2 (Ken de um lado Ryu do outro), ou uma mistura. Tb já pensei pedir a um jovem daqueles que gosta do meu portão de garagem se gostaria de fazer as laterais da arcade, lol. 

Link to comment
Share on other sites

47 minutes ago, camurso_ said:

Não é isso. O que comprei são 20 botões, dois joysticks e comprei a i-pac 2 para dois jogadores que pelas reviews é a melhor controladora para isto. Esqueci-me disto. Comprei também um amplificador de som com controlador de volume, cabos de ligação, e a T-Moulding que é a borracha que se coloca no correr da máquina. Começa a ganhar forma.

42 minutes ago, fuckallyoubitches2003 said:

O modelo é exactamente o da foto que puseste no teu 1º post? (agrada-me bastante esse).

Vais pôr um artwork nas laterais e frente e iluminação em cima? E uma portinha com os botões vermelhos das moedas iluminados? (só para o estilo).

Sim a tudo :) A porta pelo que vi custa 10€. É mesmo só para o estilo porque não a vou ligar :P Não me apetece estar a meter moedas para jogar.

Só é pena que só daqui a 15 dias é que posso pegar nisto a sério :(

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Editei o tópico inicial com o que já gastei comprei e já gastei até agora e com o que falta e está previsto gastar. À medida que vou recebendo as coisas e montando vou colocando fotos lá. No fim coloco os desenhos técnicos todos e toda a info que juntei para fazer a máquina.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.