Jump to content
  • 0

Upgrade sim ou não?


jr_cardoso
 Share

Question

Ora bem, o meu cunhado tem uma empresa, trocou os equipamentos lá e resolveu oferecer uma torre (+monitor e teclado e rato) ao meu filho mais velho.

As características do mesmo:

IMG_20170126_201428.jpg

 

Agora a questão que coloco é: Vale a pena upgrade, tipo, SSD + placa gráfica para o puto ter isto para jogos (basicamente é Minecraft e ele tb quer o CSGO)? 

Se sim, e pensando num orçamento reduzido e não excluindo o mercado de usados, o que colocar?

Obrigado.

Link to comment
Share on other sites

Recommended Posts

  • 1

320W

É fraquinho... E como eu disse, isso é uma workstation q normalmente é feita para não aceitar componentes "standard" ptt esquece comprar uma PSU melhor, a n ser que queiras inventar com modelos de PSU de outras workstations superiores da HP.

Do que vi na net, há muita malta a dizer que a GTX 750 Ti é a melhor opção. Embora diga que precisas de um mínimo de 400W na PSU, tens sempre uma folga e essa gráfica só gasta 63W. As PSUs da HP são de boa qualidade e aguentam bem.

Ram é o normal ddr3 1333Mhz, mete-lhe 2 dimms de 4GB e tá bom.

Cpu, o melhorzito que vi foi o q9550. Podias tentar arranjar o Q9550s que é a versão lowpower do processador e que tb é compatível (o que dada a tua limitação na PSU, ajudava), mas esse processador é mais raro e ptt mais caro.


GPU:
http://www.ebay.ie/itm/Asus-GeForce-GTX-750-Ti-2-Go-GTX750TI-PH-2GD5-/272536505440?hash=item3f74710c60:g:~qAAAOSwa~BYc7WM

RAM:
http://www.ebay.ie/itm/DE-New-4GB-PC3-10600-1333mhz-240-pin-DIMM-DDR3-ram-memory-/272344204043?hash=item3f68fac30b:g:7O4AAOSwvgdW4uRi

CPU:
http://www.ebay.ie/itm/Intel-Core-2-Quad-Q9550-2-83-GHz-Quad-Core-Prozessor-Tray-inkl-Rechnung-/142252326539?hash=item211ee63e8b:g:GWIAAOSw-0xYglMY


Tudo junto + portes deve ficar-te aí entre os 150 a 200€ máximo.

Edited by HERiTAGE
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 0
2 hours ago, jr_cardoso said:

Não contava com tanta ajuda, nem sei para onde me virar... <_<

 

Eu sei que a secção de futebol engana, mas o FF não é um forum de videntes e adivinhos

Um foto da secção da bios aonde aparece o CPU apenas não ajuda muito, começa por colocar tambem a grafica  e o HDD que tens.

Mas um SSD é sempre um bom upgrade pois ajuda em tudo, jogos e produtividade.

Esse CPU é uma nodoa, mas a cavalo oferecido não se olha o dente. Deve dar para solitaire e pouco mais talvez com uma placa gráfica melhorzinha lá de para CSGO e Minecraft no minimo

Edited by hellspinner
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 0

@HERiTAGE o pc já tem 8gb de ram, achas que essa placa gráfica aguenta com aquela fonte?

e funciona neste pc (n percebo bolha do assunto, lol, tens aí em cima a foto da board :-..)? 

O processador para já não pretendo meter porque penso 1º num SSD para dar maior performance/rapidez (o puto joga muito Minecraft, deve ser melhor apostar no ssd penso eu não?)

Link to comment
Share on other sites

  • 0

O minecraft consegue ser bastante CPU intensive (depende dos mods que ele joga) e se o puto jogar em multiplayer, o disco deixa de ser assim tão importante pq o processo passa a ser server side. A gráfica no MC tb não é assim tão importante, mas tb depende do tipo de MC que ele joga. Para CSGO, esquece essa placa que tens...

A 750ti dá para isso e mto mais. Para além disso tem um TDP baixo o suficiente para poder extrair toda a potência diretamente da slot de PCI, não precisando de um conector de 6 pinos auxiliar, que tu n tens nessa board por ser uma board que supostamente n é para ser muito mexida, nem é por defeito uma board para PC de gaming. Mas para o que queres, dá perfeitamente.

Claro que para acompanhar isto, tens que ter um CPU decente, ou então acabas a criar um bottleneck na mesma que te vai limitar a performance do computador pelo máximo que esse CPU aguenta (que n é muito).

A config que meti é basicamente o que eu consegui arranjar em termos de melhor config para esse PC, dentro das limitações. Como é lógico, pode haver melhor, mas do que vi pela net fora, é mais ou menos o que a malta faz no caso desses PCs.

Quanto à RAM, n vi que já tinha 8GB. Sendo assim, melhor ainda.

Ainda acerca da PSU. 320W é fraquinho, mas é só um valor de tabela dado pela marca. As PSUs de boa qualidade aguentam sempre mais um bocadinho e no caso da PSU que tens, a config que meti (tendo em conta que isso é uma board de workstation e portanto será uma coisa mais high-end), deve andar perto dos 320W (sabendo que pode ultrapassar um bocadinho).

Tens aqui uma calculadora de potencia e podes experimentar com o que te dei para verificar. Pelas minhas contas deu-me 325W admitindo que substituis o tal SSD pelo disco de 7200rpm.

http://powersupplycalculator.net/


N te esqueças que para garantires que tudo corre bem e que as peças funcionam, tens que te certificar que a BIOS está actualizada.

Edited by HERiTAGE
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 0

Qualquer 750 Ti serve. Mas presta atenção pois existem 750 Ti de 1 GB e de 2 GB.

Se fores para as versões OC (overclocked) são mais caras mas para o propósito que referes, não valem a pena. A não ser que arranjes um otimos negócio. 

Edited by Kinas_
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 0

Placa gráfica abaixo desta qual será a melhor opção? é que esta que se falou aqui (a 750 Ti (sem ser a OC)) pedem sempre na casa dos 100€. 

Para o propósito que é, Minecraft e eventualmente um bocadito de CS GO, mais fraca e mais baratinha, qual recomendam?

Link to comment
Share on other sites

  • 0
5 hours ago, jr_cardoso said:

Placa gráfica abaixo desta qual será a melhor opção? é que esta que se falou aqui (a 750 Ti (sem ser a OC)) pedem sempre na casa dos 100€. 

Para o propósito que é, Minecraft e eventualmente um bocadito de CS GO, mais fraca e mais baratinha, qual recomendam?

Abaixo disso só a 740750 normal mas o preço anda muito perto,
A 740 com 2Gb o mais baixo que tem no KK foi a 111€ se tens a 750Ti por 100€ aproveita :)

Link to comment
Share on other sites

  • 0
2 minutes ago, curcundil said:

Abaixo disso só a 740750 normal mas o preço anda muito perto,
A 740 com 2Gb o mais baixo que tem no KK foi a 111€ se tens a 750Ti por 100€ aproveita :)

Isto serve? - Nvidia Asus gt 740 2gb

Consigo arranjar essa a 50€, o que me parece bem o preço, com outros 50 tento arranjar um Q9550 (como o @HERiTAGE sugeriu), gastava 100€ no total e colocava isto em condições para o puto jogar. 

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.