Jump to content
  • 0

IMTT - Filas


Archie
 Share

Question

Bom dia. Fiz uma alteração de morada na carta de condução e, após vários meses à espera, finalmente mandaram o papel para a levantar nos correios. Tiveram foi o cuidado de, ao fim de tanto tempo a aguardar, mandarem quando eu estava de férias. Ou seja, passou o prazo de levantamento e agora tenho que ir à luta para o IMTT.

 

Três questões:

  1. Conhecem alguém que lá trabalhe e consiga facilitar o levantamento?
  2. Sabem se é possível fazer um novo pedido de carta como se fosse uma 2ª via, já que na Loja do Cidadão de Gaia não há fila para esse serviço?
  3. Tendo mesmo que ir para lá, a que horas é melhor ir já para a fila?
Link to comment
Share on other sites

16 answers to this question

Recommended Posts

  • 1

Diria que não.

Quote

Os condutores vão deixar, já a partir de janeiro, de alterar a carta de condução quando mudam de morada, passando a contar a que está registada no cartão do cidadão, foi hoje anunciado.

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 0

A melhor hora será sempre de manhã o mais cedo possível. Mas não acho que se justifique por exemplo estar à porta com várias horas de antecedência. Uma horita deve bastar para seres dos primeiros.

Just now, Spark said:

Não sei responder às tuas questões, mas com as novas alterações anunciadas à carta de condução, talvez não seja preciso fazeresnada... digo eu.

 

 

Isso só se aplica às cartas novas feitas a partir de 1 de Janeiro. A dele ainda é com morada e assim terá de continuar até à renovação. Aí já virá sem morada.

Link to comment
Share on other sites

  • 0

Entretanto deram-me essa indicação da alteração de morada @Spark mas a dúvida persiste porque foi emitida uma nova carta no final da Dezembro e não sei se altera algum número de identificação face à carta antiga ou não. Não alterando, bem que fica lá a minha carta no IMTT a ganhar pó...

Ligar para lá esquece. A manhã toda a ligar várias vezes para Porto, Lisboa, Braga ou Bragança e nada. Ninguém atende.

Link to comment
Share on other sites

  • 0
4 minutes ago, Spark said:

Não sei responder às tuas questões, mas com as novas alterações anunciadas à carta de condução, talvez não seja preciso fazeres nada... ou então telefona para lá. Digo eu.

 

 

Também tenho de alterar a morada da minha carta(já o devia ter feito...) :-..

Mas sendo assim, temos de receber na mesma uma nova carta onde já não conste sequer a morada antiga, presumo. Pelo menos não tem muita logica estar a morada antiga na face da carta.

Link to comment
Share on other sites

  • 0
5 minutes ago, Revenge said:

Também tenho de alterar a morada da minha carta(já o devia ter feito...) :-..

Mas sendo assim, temos de receber na mesma uma nova carta onde já não conste sequer a morada antiga, presumo. Pelo menos não tem muita logica estar a morada antiga na face da carta.

Sim tens de receber uma nova sem morada.

Link to comment
Share on other sites

  • 0
11 minutes ago, Vasco G said:

Sim tens de receber uma nova sem morada.

Vasco, aparentas estar a falar com tanta certeza de algo que não tens certeza nenhuma... :P

@Revenge @Spark,

Liguei para o IMT de Vila Real (liguei também para o  de Bragança mas a senhora não queria trabalhar e disse que só no Porto me podem responder) e o senhor que me atendeu disse que a carta antiga, que ainda tenho, é válida porque mantém-se tudo igual e que posso não levantar a carta com morada alterada. Ainda me disse que, neste momento, se eu quisesse fazer a alteração de morada não é possível porque deixaram de ter essa opção disponível no IMT.

Ou seja, só vais ter nova carta, sem morada, quando caducar a tua. De qualquer das maneiras hoje ainda vou ver se passo na Loja do Cidadão de Gaia, onde pedi a alteração, para me confirmarem isso. Não sei se vão dizer algo porque lá não é IMTT mas um gabinete de apoio administrativo, mas depois dou feedback.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 0
1 minute ago, Archie said:

Vasco, aparentas estar a falar com tanta certeza de algo que não tens certeza nenhuma... :P

@Revenge @Spark,

Liguei para o IMT de Vila Real (liguei também para o  de Bragança mas a senhora não queria trabalhar e disse que só no Porto me podem responder) e o senhor que me atendeu disse que a carta antiga, que ainda tenho, é válida porque mantém-se tudo igual e que posso não levantar a carta com morada alterada. Ainda me disse que, neste momento, se eu quisesse fazer a alteração de morada não é possível porque deixaram de ter essa opção disponível no IMT.

Ou seja, só vais ter nova carta, sem morada, quando caducar a tua. De qualquer das maneiras hoje ainda vou ver se passo na Loja do Cidadão de Gaia, onde pedi a alteração, para me confirmarem isso. Não sei se vão dizer algo porque lá não é IMTT mas um gabinete de apoio administrativo, mas depois dou feedback.

 

Ok, fico à espera do feedback, obrigado :y:

Só caduca em 2046. Faltam quase 30 anos.

Link to comment
Share on other sites

  • 0
15 minutes ago, Spark said:

Então pronto, quando tiver 50 anos tenho de renovar.

Já agora, se não tenho de apresentar atestado medico nem tenho de fazer novas provas na renovação, o objectivo da mesma é?

Link to comment
Share on other sites

  • 0
59 minutes ago, Revenge said:

Então pronto, quando tiver 50 anos tenho de renovar.

Já agora, se não tenho de apresentar atestado medico nem tenho de fazer novas provas na renovação, o objectivo da mesma é?

Dar dinheiro ao estado.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.