Jump to content

Veículos Elétricos


Mini0n
 Share

Recommended Posts

2 minutes ago, nosleep said:

Não é preciso ir muito longe, tenho o meu caso por exemplo com um Audi a3 a dar problemas de caixa foram 10mil pro arranjo... e foi só trocar a centralina da caixa automatica. 
imagino que audis/Mercedes/Bmw’s vai dar ao mesmo. 

És capaz é de desenrascar com peças de sucata e assins por mais barato, mas isso é igual pros elétricos, não há é ninguém ainda em Portugal a fazer dessas biscatadas.

é verdade que 20mil paus por uma bateria é muito, muito mais num leaf. Mas será que isto acontece assim a tanta gente? Mas por ser elétrico é logo notícia de capa... 

10 mil para o arranjo na Suíça? 

Link to comment
Share on other sites

Suiça, I rest my case :-.. 

Eu não critico quem adota os elétricos já. Consigo ver perfeitamente o apelo para quem troca de carro no máximo a cada 5 anos ou dentro do prazo de garantia que dão ao carro e às baterias. 
Agora para quem mantem os carros mais tempo nem pensar. A questão das baterias é extremamente importante, e vais-me desculpar mas por muitos problemas que queiras colocar no motor de combustão, para teres um conserto de 10 mil euros (e já para não falar nos 20 mil que custam as baterias do note) tinhas que basicamente partir o carro todo.

No dia em que me digam que a tecnologia das baterias já permite preços razoáveis eu aí não terei problemas em mudar para elétrico. Agora 20 e até mesmo 10 mil euros para substituir baterias? Nem pensar.

Link to comment
Share on other sites

4 minutes ago, Stone said:

Durante quanto tempo a garantia dos LEAF cobre a bateria? Nos Tesla tenho ideia que são 8 anos em Portugal.

Comigo os Tesla já são outro problema. Nem é tanto pelas baterias, que acho que efetivamente dão mais tempo de garantia, mas pela qualidade dos acabamentos para o que pagas pelo carro e pelo facto de que se tens o azar de ter um acidente estás desgraçado que ficas sem o carro meses como por exemplo o que se passou com o Brownlee.

Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, Stone said:

Durante quanto tempo a garantia dos LEAF cobre a bateria? Nos Tesla tenho ideia que são 8 anos em Portugal.

os teslas depende do modelo e ano de fabrico, eles mudaram isso um pouco antes de eu comprar o meu. agora é assim:

O seu veículo está protegido por uma Garantia Limitada de Veículo Novo durante 4 anos ou 80 000 km, consoante o que ocorrer primeiro. A bateria e unidade de acionamento do seu veículo dispõem de cobertura durante o seguinte período:

  • Model S e Model X – 8 anos ou 240 000 km, consoante o que ocorrer primeiro, com, no mínimo, 70% de retenção da capacidade da bateria durante o período da garantia.
  • Model 3 e Model Y Standard ou Standard Range Plus - 8 anos ou 160 000 km, consoante o que ocorrer primeiro, com, no mínimo, 70% de retenção da capacidade da bateria durante o período da garantia.
  • Model 3 e Model Y Long Range ou Performance - 8 anos ou 192 000 km, consoante o que ocorrer primeiro, com, no mínimo, 70% de retenção da capacidade da bateria durante o período da garantia.

@PunK_BoY 8 anos ou 192 000 km chega pra mudares de ideias ? 😇

2 hours ago, PunK_BoY said:

Comigo os Tesla já são outro problema. Nem é tanto pelas baterias, que acho que efetivamente dão mais tempo de garantia, mas pela qualidade dos acabamentos para o que pagas pelo carro e pelo facto de que se tens o azar de ter um acidente estás desgraçado que ficas sem o carro meses como por exemplo o que se passou com o Brownlee.

isso é porque os americanos são uma m*rda e montam aquilo à pressa (low standards) :D. Ja vão começar a vir da china, e pro ano são feitos na Alemanha... 

E quando vieres cà pago-te um fino por cada defeito que encontrares no meu. ;) 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 2 months later...
  • 4 weeks later...

Estou curioso com este lançamento. Se ficar mesmo a este preço, é o primero eléctrico que eu considero verdadeiramente acessível. 

 

dacia_00-1.jpg
PPLWARE.SAPO.PT

Tendo em conta o valor, o Dacia Spring Electric carro elétrico mais barato a ser vendido na Europa! Pré-venda a partir de 20 de março.

 

Link to comment
Share on other sites

58 minutes ago, Revenge said:

Quando for necessário trocar a bateria desse Dacia, mais vale comprar um carro novo. 

Lembras-te daquela impressora da HP que ficava mais barato comprar outra que mudar os tinteiros? Deve ser a mesma filosofia 

Quanto ao automóvel em si, é de facto muito barato e o preço corresponde naturalmente aos números fracos que apresenta, 33 kw e 125 km/h. 

A notícia não o refere mas ele faz 15 s dos 0-100 km/h, o que já é de si bastante mau, mas num eléctrico é uma eternidade 

Edited by karkov
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Sim, um eléctrico a este preço tem que ter algumas condicionantes, mas para um segundo carro penso que é uma boa opção.

Para mim adequava-se perfeitamente às minhas necessidades diárias de deslocação. 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
On 3/13/2021 at 2:03 PM, gleal said:

Estou curioso com este lançamento. Se ficar mesmo a este preço, é o primero eléctrico que eu considero verdadeiramente acessível. 

 

dacia_00-1.jpg
PPLWARE.SAPO.PT

Tendo em conta o valor, o Dacia Spring Electric carro elétrico mais barato a ser vendido na Europa! Pré-venda a partir de 20 de março.

 

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • PunK_BoY changed the title to Veículos Elétricos

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.