Jump to content

Recommended Posts

• 2 weeks later...
Posted

On 12/19/2024 at 4:25 PM, Mini0n said:

Brutal

Btw, não há thread para carros que conduzem sozinhos, pois não?

Andei em dezembro num waymo, posso dizer que tem uns problemas.
Durante o dia ou com mais transito, demora muito mais que um condutor humano, no mesmo trajeto durante o dia quem foi de uber demorou cerca de 15min, eu que fui no waymo, demorei mais de 30min, aparentemente escolhem o caminho mais facil para eles.

Também vi alguns "encravados" devia ao transito.

Apanhei um à noite praticamente sem transito, e foi fixe.

• 2 weeks later...
Posted
1 hour ago, karkov said:

FB-IMG-1736675187472.jpg

Lol

Acho que não vai ser só os elétricos vão ser todos, qualquer carro já começa a estar ligado à internet. 

• 4 weeks later...
Posted
9 minutes ago, karkov said:

A BYD tem uma excelente oferta os carros são bonitos e pelo que leio são bons, os carros europeus vão começar a sofrer com a América e China a liderarem o mercado dos EVs

Posted
4 minutes ago, invaderhd said:

A BYD tem uma excelente oferta os carros são bonitos e pelo que leio são bons, os carros europeus vão começar a sofrer com a América e China a liderarem o mercado dos EVs

Infelizmente também acho o mesmo, e já o disse a amigos, diversas vezes.

Os construtores europeus adormeceram à sombra da bananeira, quando era mais que óbvio que isto iria acontecer.

Posted
40 minutes ago, CMC_PUBLIKUM said:

Infelizmente também acho o mesmo, e já o disse a amigos, diversas vezes.

Os construtores europeus adormeceram à sombra da bananeira, quando era mais que óbvio que isto iria acontecer.

Sim adormeceram um bocado mas o maior problema é a União Europeia e o excesso de regulamentação. 
Na Europa não sabemos fazer nada a não ser leis para ser tudo justo e seguro, e depois acabamos atras do resto do mundo. 
As empresas tem que ter muito maior liberdade, temos que deixar-nos só de políticas para o ambiente e proteção de dados das pessoas isso não dá em nada e só complica a vida as empresas europeias. 
Existe tanta coisa mal que é difícil enumerar. 

Posted
16 minutes ago, Mini0n said:

Mas as tampas não saem das garrafas! 

Chupa China!!!! 

Concentrados no que realmente importa ao europeu médio

Posted

Não estamos é preparados para quando os carros americanos e chineses começarem à guerra uns com os outros. 

Posted
8 minutes ago, Vasco G said:

Não estamos é preparados para quando os carros americanos e chineses começarem à guerra uns com os outros. 

Não estamos preparados para basicamente o que quer que seja. 

Posted

Se te escorregar a mão ao abrir a garrafa, estás preparado para a tampa não cair. 

Posted

IMG-0476.jpg

Nunca fui muito à bola com a FIAT, mas este parece-me ser o carro ideal para substituir o velhinho Audi A2 com que a minha Maria anda.

O Audi A2 de 2001 da minha Maria consome muito pouco, é super prático na cidade, pequeno mas capaz de transportar 4 pessoas e paga o IUC mínimo (que ronda os 25 euros). O único problema, que começa a transformar-se num enorme problema, é a falta de peças. Já não se fabricam imensas peças para o carro… e isso está a forçar-me a procurar alternativas.

Este, parece-me ser ótimo e com um valor simpático.

Vou marcar um test drive assim que possível.

Posted
14 minutes ago, karkov said:
OBSERVADOR.PT

Fdx

"No final de 2024, a marca inglesa..."

Diria antes "a, outrora, marca inglesa, e desde 2008, Indiana"...

Por acaso tenho pena da Jaguar ver a Jaguar/Land Rover sendo de indianos, a Volvo sendo de chineses, 49.9% da KTM pertencendo igualmente a indianos (e vamos ver se não irá uma "fatia maior para eles...), etc

Posted
4 hours ago, cyberurbis said:

IMG-0476.jpg

Nunca fui muito à bola com a FIAT, mas este parece-me ser o carro ideal para substituir o velhinho Audi A2 com que a minha Maria anda.

O Audi A2 de 2001 da minha Maria consome muito pouco, é super prático na cidade, pequeno mas capaz de transportar 4 pessoas e paga o IUC mínimo (que ronda os 25 euros). O único problema, que começa a transformar-se num enorme problema, é a falta de peças. Já não se fabricam imensas peças para o carro… e isso está a forçar-me a procurar alternativas.

Este, parece-me ser ótimo e com um valor simpático.

Vou marcar um test drive assim que possível.

Passar de Audi para Fiat... Eu quando trocar de carro Fiat é marca que nem considero. 

Posted (edited)

@Vasco G a FIAT, já não pertence ao mesmo grupo. 

Por outro lado, se fosse comprar um carro com motor de combustão, de certeza que nunca iria considerar FIAT… mas nos carros elétricos, os motores elétricos são praticamente nenhuma manutenção. Todos os elementos de manutenção e desgaste são baratos e não fazem grande diferença para outras marcas com mais prestígio.

*Contudo, a minha Maria faz questão de esperar que a Renault 4L elétrica seja lançada para tb a podermos experimentar.

Edited by cyberurbis
Posted (edited)
1 hour ago, GODfromage said:

Antes um carro italiano do que um francês. 

Hoje em dia as marcas já não são propriamente dos países que as criaram...

Eu tenho uma Renault 4L de 1986 com a qual fiz uma roadtrip (com a minha Maria e um casal amigo) por Marrocos. Foram mais de 3500 km, desde Beja, depois por Marrocos e o regresso a Beja.

Não tenciono vender. É uma máquina incrível.

Fácil manutenção. Rodas, Direção, Motor, Caixa de velocidades. Praticamente zero eletronica. Até o mija mija é uma bomba que temos que pressionar com o pé.

O meu filhote adora passear nela.

Edited by cyberurbis
  • Like 1