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Nem o leaf, nem outro qualquer. :-..

Cheguei à conclusão que para os quilómetros que faço, não se justifica de todo investir num carro eléctrico, acho que deve compensar sim, para quem faz muitos quilómetros diários. 

Quando, e se, algum dia os valores dos eléctricos forem iguais aos equivalentes a combustão e se o panorama das baterias mudar, logo volto a pensar no assunto. 

  • 3 weeks later...
  • 5 months later...
  • 3 weeks later...
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O mat é a cara do car wow e a única que conheci. Porque tem um canal próprio exactamente igual? 

No futuro, acidentes entre veículos a combustão e eléctricos não vão ser bons para os primeiros, tendo em conta a massa em movimento de cada eléctrico. 

  • Facepalm 1
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Se comparares com um S class ou um series 5, estao todos nos 2000kg.... nao vejo qual seja a grande diferenca num acidente... 

  • 2 months later...
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Eu gostava era de saber em que números é que essa associação se baseia para fazer essas afirmações...

Porque mandar postas de pescada para o ar é fácil! ;)

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Just now, gosma25 said:

Eu gostava era de saber em que números é que essa associação se baseia para fazer essas afirmações...

Porque mandar postas de pescada para o ar é fácil! ;)

Zero pah, não leste a noticia?! :-..

  • Haha 2
Posted (edited)

Li algures que já fica mais barato comprar um carro elétrico que um diesel

Edited by karkov
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A previsão interna da BMW é que em 2035 o mercado automóvel seja maioritariamente elétrico.

Portanto, nos próximos anos vamos começar a ver um shift cada vez mais forte em direção aos elétricos.

E uma consequência mais imediata será o fim do motor diesel para os carros particulares (pelo menos).

On 8/4/2020 at 11:43 AM, Stone said:

 

 

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Acho curto 15 anos.

Quantas pessoas têm neste momento condições para ter um electrico?

Daqui a 15 anos serão assim tantas mais?

  • Like 1
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Foi o que nos foi comunicado num townhall meeting da malta que trabalha com o carro.

Vale o que vale.

  • Like 1
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Eu não coloco minimamente em dúvida as vantagens que um elétrico tem face a um convencional.

Agora de que é que me adianta andar a poupar dinheiro durante 4,5 ou 7 anos para depois chegar ao fim e levar com uma queijada de 20 mil euros no carro quando a sua depreciação já é considerável. Arranjem esta situação das baterias e a sua fiabilidade/custo e terão um cliente para a vida. Até lá nop...

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3 minutes ago, PunK_BoY said:

Eu não coloco minimamente em dúvida as vantagens que um elétrico tem face a um convencional.

Agora de que é que me adianta andar a poupar dinheiro durante 4,5 ou 7 anos para depois chegar ao fim e levar com uma queijada de 20 mil euros no carro quando a sua depreciação já é considerável. Arranjem esta situação das baterias e a sua fiabilidade/custo e terão um cliente para a vida. Até lá nop...

Faz o mesmo com um elétrico que fazes com o iPhone. A cada X anos trocas e não tens de te preocupar com o problema das baterias. 

Para além de que ao comprares novo, consegues boas vantagens fiscais. 

  • Haha 1
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2 minutes ago, PunK_BoY said:

Eu não coloco minimamente em dúvida as vantagens que um elétrico tem face a um convencional.

Agora de que é que me adianta andar a poupar dinheiro durante 4,5 ou 7 anos para depois chegar ao fim e levar com uma queijada de 20 mil euros no carro quando a sua depreciação já é considerável. Arranjem esta situação das baterias e a sua fiabilidade/custo e terão um cliente para a vida. Até lá nop...

Mas então o teu problema não é ser elétricos, podes levar essa queijada  em qualquer carro com mais tecnologia que o normal, diga-se que custe mais de 60/70mil novo? 

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1 minute ago, cyberurbis said:

Faz o mesmo com um elétrico que fazes com o iPhone. A cada X anos trocas e não tens de te preocupar com o problema das baterias. 

E passas a vida a trabalhar para o carro. 

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3 minutes ago, curcundil said:

Ainda compensa comprar o carro e ter a bateria em leasing?

Lembro-me de ouvir isso imensas vezes.

Acho que o zoe é assim algo do género

Posted
15 minutes ago, nosleep said:

Mas então o teu problema não é ser elétricos, podes levar essa queijada  em qualquer carro com mais tecnologia que o normal, diga-se que custe mais de 60/70mil novo? 

Não sei que carros é que estás a falar a não sei Ferraris ou Porsches e afins que possam dar 20 mil euros de prejuízos com uma avaria ao fim de 5 ou 6 anos...

Posted
1 hour ago, PunK_BoY said:

Não sei que carros é que estás a falar a não sei Ferraris ou Porsches e afins que possam dar 20 mil euros de prejuízos com uma avaria ao fim de 5 ou 6 anos...

Não é preciso ir muito longe, tenho o meu caso por exemplo com um Audi a3 a dar problemas de caixa foram 10mil pro arranjo... e foi só trocar a centralina da caixa automatica. 
imagino que audis/Mercedes/Bmw’s vai dar ao mesmo. 

És capaz é de desenrascar com peças de sucata e assins por mais barato, mas isso é igual pros elétricos, não há é ninguém ainda em Portugal a fazer dessas biscatadas.

é verdade que 20mil paus por uma bateria é muito, muito mais num leaf. Mas será que isto acontece assim a tanta gente? Mas por ser elétrico é logo notícia de capa... 

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