Jump to content

Veículos Elétricos


Mini0n
 Share

Recommended Posts

10 hours ago, Mini0n said:

Só essa do "há protótipos altamente funcionais" é que não me convence.

Se fosse assim, já se sabia há muito tempo. Se tu tens uma cena deste nível open source, fácil de fazer, funcional e mesmo como dizem, nos dias de hoje, não tens como ocultar isso da população geral. Nem que te borres todo. 

Como é que, sendo assim, isso não é já uma "realidade"? 

Porque como escrevi no outro post , ainda há uma longa estrada a precorrer  e há um pushback enorme dos lobbys que agora sao dois o petróleo e a eletricidade , isto é como o Big pharma , o que dá dinheiro é inventar medicamentos que tratem os sintomas da doenca isso é que dá dinheiro , para que investir tudo na cura do cancro qd a quimioterapia dá biliões , para que investir na cura dos diabetes quando a venda de insulina dá biliões , aqui é igual !

Depois há aqueles que não têm interesses e aparecem com solucões , esses muito rapidamente são malucos e como disse até desaparecem ...

Eu acredito nisto no futuro e não digo que seja proximo porque é a unica possibilidade de um motor produzir  de energia , sem limite , e agora sim entrando no campo da teoria poderia fazer maravilhas para viajens espaciais .

 

Como mencionei o Stan Mayers isto foi nos anos 90 , primeiro tentaram pasasr a imagem que ele era maluco , como não funcionou e até mostrou um buggy a andar com o motor de agua , assim do nada morreu !

'

 

Edited by NOX
Link to comment
Share on other sites

Esse foi acusado de fraude e teve que devolver o dinheiro aos investidores.

Achas mesmo que se existisse um motor funcional sem problemas a água que não era já usado?

Temos milhares de empresas que se o conseguissem fazer faziam logo. 
Vejam só a quantidade de empresas de carros elétricos que agora apareceram, a máfia dos combustíveis não os consegue matar?

Link to comment
Share on other sites

Espera aí... 

Estás-me a querer dizer que um gajo, numa garagem, há décadas atrás inventou um método de hidrólise q e é:

-portátil

-q pode ser acoplado a um motor de combustão

-auto-suficiente

-que a indústria do hidrogénio dos dias de hoje (que tb é a do combustível fóssil, esse papão que não deixa que nada seja inventado para substituir o petróleo) não consegue replicar

 

E ao mesmo tempo que a carrada, os milhares de cientistas, engenheiros, especialistas, investigadores, que não são controlados pela indústria do fóssil ou big corporations não conseguem lançar nem sequer num white paper q não precise de peer review.

Não há um Elon Musk, um Jeff Bezos, um chinês qq que tenha perseguido esta ideia e conseguido replicar a mesma para obter o sucesso, a patente e o mercado. Estão todos em conluio com os grandes interesses... 

Epá se queres falar em pensamento crítico e fazer a tua própria investigação, primeiro consulta a lei da conservação da energia e o facto de o próprio mecanismo de hidrólise, assumindo zero perdas no mecanismo, ter perdas relacionadas com entropia. Depois vê quanta energia é necessária para separar uma molécula de h2o em hidrogénio (parte útil) e oxigénio, faz as contas ao litro e vê se dá para fazeres alguma coisa que se assemelha remotamente à aldrabice que este gajo dizia q tinha "descoberto". O que ele dizia que tinha inventado era basicamente uma máquina de movimento perpétuo pq nada o impedia de recolher os gases de escape (vapor de água) e reintroduzir a água no sistema para voltar a ser processada.

Ora... Coisas muito simples... o carro fazia barulho (perda de energia), os pneus no asfalto têm fricção (perda de energia), o motor é um motor normal de combustão q aquece e tb tem fricção (mais perdas), o carro não tem aerodinâmica perfeita (mais perdas), o carro tem peso e precisa de acelerar e desacelerar contrariando o seu peso e dos passageiros (mais perdas)...

Não existem máquinas de movimento perpétuo. Não podem existir. O custo de separação de uma molécula de água é alto e o hidrogénio q recebes de volta não é suficiente para gerar energia suficiente para, ao mesmo tempo, fazer um carro andar e separar mais moléculas de h2o para manter a locomoção. Não é uma questão de debate ou informação q não foi descoberta, é uma questão de fazer as contas à energia q é necessária para separar as moléculas e a energia q se pode obter de volta com os subprodutos. É química e fisica. 

Portanto, isto é pensamento crítico... Acreditar em tretas de conspiração é ser exatamente aquilo que esse tipo de malta condena nos outros... É ser carneiro. 

Link to comment
Share on other sites

EXECUTIVEDIGEST.SAPO.PT

No domingo, Elon Musk, CEO da Tesla, anunciou num memorando interno que a empresa iria demitir "mais de 10%" dos seus funcionários globalmente. Estas demissões ocorrem no meio a uma série de

 

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.