Jump to content

Veículos Elétricos


Mini0n
 Share

Recommended Posts

E por aquele preço acho que vai "matar" a CyberTruck!

Edit: já vi que vão estar com preços semelhantes: 

Tesla-Cybertruck-tailgate-open.jpg?quali
ELECTREK.CO

The Tesla Cybertruck will be released in 2021 with a starting price of $39,900. Higher-end models include a range of 500 miles on a single charge.

 

Edited by Skywriter
Link to comment
Share on other sites

a588c375811b2e952a161c91ede466f0.jpg
JALOPNIK.COM

There has been a fairly consistent back-and-forth when it comes to the relative eco-friendliness of electric vehicles. While it’s obvious that they don’t emit carbon due to burning gasoline, other academics argue that EVs are still a...

 

Link to comment
Share on other sites

isso é o que já se devia saber, quanto maior a capacidade da bateria, maior CO2 libertada na sua produção, já para não falar da contaminação das águas e solos que provoca a extracção do litio. 

ainda tou para ver o impacto economico devido à imposição da UE para ter os carros electricos em menos de 10 anos sem terem a noção  da oferta/procura do cobalto e litio para fabricar as baterias.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, MotorBreath said:

isso é o que já se devia saber, quanto maior a capacidade da bateria, maior CO2 libertada na sua produção, já para não falar da contaminação das águas e solos que provoca a extracção do litio. 

ainda tou para ver o impacto economico devido à imposição da UE para ter os carros electricos em menos de 10 anos sem terem a noção  da oferta/procura do cobalto e litio para fabricar as baterias.

Vamos mesmo falar em libertação de co2 a fazer baterias? 

Link to comment
Share on other sites

isso comparado com um gerador a CNG ao invés da bateria?

ter no carro um gerador a CNG ou GPL ao inves de bateria como carro electrico é neste momento a melhor solução. enquanto as baterias ainda precisam de uma evolução melhor para além de outros inconvenientes

Link to comment
Share on other sites

Rimac Nevera

 

rimac-nevera.jpg



rimac-nevera.jpg



rimac-nevera.jpg


rimac-nevera.jpg



 

Quote

1,914HP (1,408 kilowatts)
Torque: 2,360Nm
Wheel torque: 13430Nm
120-kWh
battery
2150Km (48%/52%)
550Km WLTP
0 to 80%: 20min
Supports 500-kW fast-charging
150 units
2.000.000€


 

Quote

0-100km/h: 1.97s*
0-300Km/h: 9.3s*
1/4 mile: 8.6s*
Top speed: 412Km/h

*high-friction surface, one foot roll-out



 

Quote

Nevera:

The name given to a quick, sudden and mighty Mediterranean storm, that races across the open sea off Croatia, a Nevera is extremely powerful and charged by lightning.

 

 





 

 

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

Já se sabe que em aceleração os desportivos eléctricos não dão hipótese nenhuma aos carros a combustão, pois têm sempre o torque máximo disponível, sendo que o limite está na capacidade dos pneus transferirem a potência para o chão.

Esse Lotus é um bom rival para o Rivac acima, pois têm specs equivalentes, inclusive o preço. 

Edited by gleal
Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
On 6/1/2021 at 11:48 PM, karkov said:
P90422126_highRes.jpg
WWW.AUTOBLOG.COM

The 2022 BMW iX xDrive50 is officially official, and BMW's big, electric crossover is a force to be reckoned with.

 

Tenho um à minha espera para testar quando voltar a Munique :D 

PS: Esse carro já leva quase 50% de software made in Portugal.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Imagino a cara de felicidade do gajo que desenhou esse carro a dizer aos amigos que ganhou a aposta de desenhar uma merda qualquer sem nexo nenhum e mesmo assim ser vendido pela BMW. 

  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

Não foi feito assim, claro, e a nova grelha tem 2 razões principais de ser:

  • A mais bonita razão é de que é um throwback ao velho 328 dos anos 30
  • A razão principal, para mim, é que é preciso cada vez mais espaço na frente do carro para os radares, camaras e afins

De qualquer das formas, e na minha opinião, as razões acima são só desculpas. Há certamente abordagens mais inteligentes para a grelha da frente.

Foi uma ideia pobre de "more is better" e tenho a certeza que as gerações futuras da BMW vão voltar atrás nessa decisão. Já foi reconhecido pelo departamento de design que só 25% dos clientes é que gostam mesmo desta grelha.

Até lá, ainda temos que gramar mais uns 2 anos (no mínimo) com estas frentes em diversos modelos.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.