gleal Posted January 16, 2020 Share Posted January 16, 2020 Nem o leaf, nem outro qualquer. Cheguei à conclusão que para os quilómetros que faço, não se justifica de todo investir num carro eléctrico, acho que deve compensar sim, para quem faz muitos quilómetros diários. Quando, e se, algum dia os valores dos eléctricos forem iguais aos equivalentes a combustão e se o panorama das baterias mudar, logo volto a pensar no assunto. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Revenge Posted February 4, 2020 Share Posted February 4, 2020 Electric dream: Britain to ban new petrol and hybrid cars from 2035 - Reuters WWW.REUTERS.COM Britain will ban the sale of new petrol, diesel and hybrid cars from 2035, five years earlier than planned, in an attempt to reduce air pollution that could herald the end of over a century of relianc... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Stone Posted August 4, 2020 Share Posted August 4, 2020 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Stone Posted August 22, 2020 Share Posted August 22, 2020 Link to comment Share on other sites More sharing options...
GODfromage Posted August 22, 2020 Share Posted August 22, 2020 O mat é a cara do car wow e a única que conheci. Porque tem um canal próprio exactamente igual? No futuro, acidentes entre veículos a combustão e eléctricos não vão ser bons para os primeiros, tendo em conta a massa em movimento de cada eléctrico. 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
nosleep Posted August 22, 2020 Share Posted August 22, 2020 Se comparares com um S class ou um series 5, estao todos nos 2000kg.... nao vejo qual seja a grande diferenca num acidente... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Kinas_ Posted October 28, 2020 Share Posted October 28, 2020 (edited) Grande parte dos carros elétricos vendidos em Portugal poluem tanto como os outros WWW.TSF.PT Acusação é da associação ambientalista Zero que acusa o sistema fiscal de ter efeitos perversos. Vamos lá ver se agora vocês já concordam com os ambientalistas. Edited October 28, 2020 by Kinas_ Link to comment Share on other sites More sharing options...
gosma25 Posted October 28, 2020 Share Posted October 28, 2020 Eu gostava era de saber em que números é que essa associação se baseia para fazer essas afirmações... Porque mandar postas de pescada para o ar é fácil! Link to comment Share on other sites More sharing options...
karkov Posted October 28, 2020 Share Posted October 28, 2020 Just now, gosma25 said: Eu gostava era de saber em que números é que essa associação se baseia para fazer essas afirmações... Porque mandar postas de pescada para o ar é fácil! Zero pah, não leste a noticia?! 2 Link to comment Share on other sites More sharing options...
DG Posted October 28, 2020 Share Posted October 28, 2020 Elétricos... Ah afinal são os híbridos... Link to comment Share on other sites More sharing options...
karkov Posted October 29, 2020 Share Posted October 29, 2020 (edited) Li algures que já fica mais barato comprar um carro elétrico que um diesel Edited October 29, 2020 by karkov Link to comment Share on other sites More sharing options...
EsCk Posted October 29, 2020 Share Posted October 29, 2020 A previsão interna da BMW é que em 2035 o mercado automóvel seja maioritariamente elétrico. Portanto, nos próximos anos vamos começar a ver um shift cada vez mais forte em direção aos elétricos. E uma consequência mais imediata será o fim do motor diesel para os carros particulares (pelo menos). On 8/4/2020 at 11:43 AM, Stone said: Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vasco G Posted October 29, 2020 Share Posted October 29, 2020 Acho curto 15 anos. Quantas pessoas têm neste momento condições para ter um electrico? Daqui a 15 anos serão assim tantas mais? 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
EsCk Posted October 29, 2020 Share Posted October 29, 2020 Foi o que nos foi comunicado num townhall meeting da malta que trabalha com o carro. Vale o que vale. 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ovelha Posted October 29, 2020 Share Posted October 29, 2020 Maioritariamente significa mais de 50%. Depende de como o mercado e a tecnologia evoluir. Acho bem possivel. Link to comment Share on other sites More sharing options...
PunK_BoY Posted November 3, 2020 Share Posted November 3, 2020 Nissan Leaf: Bateria e mão de obra voltam a custar 23 mil euros? PPLWARE.SAPO.PT E a manutenção será que é barata? De acordo com uma fatura recente, a bateria e mão de obra de um Nissan Leaf custa quase 23 mil euros. Para já, nunca na vida compraria um elétrico. Mas é que nunca mesmo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
nosleep Posted November 3, 2020 Share Posted November 3, 2020 25 minutes ago, PunK_BoY said: Nissan Leaf: Bateria e mão de obra voltam a custar 23 mil euros? PPLWARE.SAPO.PT E a manutenção será que é barata? De acordo com uma fatura recente, a bateria e mão de obra de um Nissan Leaf custa quase 23 mil euros. Para já, nunca na vida compraria um elétrico. Mas é que nunca mesmo. Quando vens cá pra te fazer mudar de ideias? Link to comment Share on other sites More sharing options...
PunK_BoY Posted November 3, 2020 Share Posted November 3, 2020 Eu não coloco minimamente em dúvida as vantagens que um elétrico tem face a um convencional. Agora de que é que me adianta andar a poupar dinheiro durante 4,5 ou 7 anos para depois chegar ao fim e levar com uma queijada de 20 mil euros no carro quando a sua depreciação já é considerável. Arranjem esta situação das baterias e a sua fiabilidade/custo e terão um cliente para a vida. Até lá nop... Link to comment Share on other sites More sharing options...
curcundil Posted November 3, 2020 Share Posted November 3, 2020 Ainda compensa comprar o carro e ter a bateria em leasing? Lembro-me de ouvir isso imensas vezes. Link to comment Share on other sites More sharing options...
cyberurbis Posted November 3, 2020 Share Posted November 3, 2020 3 minutes ago, PunK_BoY said: Eu não coloco minimamente em dúvida as vantagens que um elétrico tem face a um convencional. Agora de que é que me adianta andar a poupar dinheiro durante 4,5 ou 7 anos para depois chegar ao fim e levar com uma queijada de 20 mil euros no carro quando a sua depreciação já é considerável. Arranjem esta situação das baterias e a sua fiabilidade/custo e terão um cliente para a vida. Até lá nop... Faz o mesmo com um elétrico que fazes com o iPhone. A cada X anos trocas e não tens de te preocupar com o problema das baterias. Para além de que ao comprares novo, consegues boas vantagens fiscais. 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
nosleep Posted November 3, 2020 Share Posted November 3, 2020 2 minutes ago, PunK_BoY said: Eu não coloco minimamente em dúvida as vantagens que um elétrico tem face a um convencional. Agora de que é que me adianta andar a poupar dinheiro durante 4,5 ou 7 anos para depois chegar ao fim e levar com uma queijada de 20 mil euros no carro quando a sua depreciação já é considerável. Arranjem esta situação das baterias e a sua fiabilidade/custo e terão um cliente para a vida. Até lá nop... Mas então o teu problema não é ser elétricos, podes levar essa queijada em qualquer carro com mais tecnologia que o normal, diga-se que custe mais de 60/70mil novo? Link to comment Share on other sites More sharing options...
gleal Posted November 3, 2020 Share Posted November 3, 2020 1 minute ago, cyberurbis said: Faz o mesmo com um elétrico que fazes com o iPhone. A cada X anos trocas e não tens de te preocupar com o problema das baterias. E passas a vida a trabalhar para o carro. Link to comment Share on other sites More sharing options...
nosleep Posted November 3, 2020 Share Posted November 3, 2020 3 minutes ago, curcundil said: Ainda compensa comprar o carro e ter a bateria em leasing? Lembro-me de ouvir isso imensas vezes. Acho que o zoe é assim algo do género Link to comment Share on other sites More sharing options...
PunK_BoY Posted November 3, 2020 Share Posted November 3, 2020 15 minutes ago, nosleep said: Mas então o teu problema não é ser elétricos, podes levar essa queijada em qualquer carro com mais tecnologia que o normal, diga-se que custe mais de 60/70mil novo? Não sei que carros é que estás a falar a não sei Ferraris ou Porsches e afins que possam dar 20 mil euros de prejuízos com uma avaria ao fim de 5 ou 6 anos... Link to comment Share on other sites More sharing options...
nosleep Posted November 3, 2020 Share Posted November 3, 2020 1 hour ago, PunK_BoY said: Não sei que carros é que estás a falar a não sei Ferraris ou Porsches e afins que possam dar 20 mil euros de prejuízos com uma avaria ao fim de 5 ou 6 anos... Não é preciso ir muito longe, tenho o meu caso por exemplo com um Audi a3 a dar problemas de caixa foram 10mil pro arranjo... e foi só trocar a centralina da caixa automatica. imagino que audis/Mercedes/Bmw’s vai dar ao mesmo. És capaz é de desenrascar com peças de sucata e assins por mais barato, mas isso é igual pros elétricos, não há é ninguém ainda em Portugal a fazer dessas biscatadas. é verdade que 20mil paus por uma bateria é muito, muito mais num leaf. Mas será que isto acontece assim a tanta gente? Mas por ser elétrico é logo notícia de capa... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Create an account or sign in to comment
You need to be a member in order to leave a comment
Create an account
Sign up for a new account in our community. It's easy!
Register a new accountSign in
Already have an account? Sign in here.
Sign In Now