PunK_BoY Posted November 3, 2020 Share Posted November 3, 2020 2 minutes ago, nosleep said: Não é preciso ir muito longe, tenho o meu caso por exemplo com um Audi a3 a dar problemas de caixa foram 10mil pro arranjo... e foi só trocar a centralina da caixa automatica. imagino que audis/Mercedes/Bmw’s vai dar ao mesmo. És capaz é de desenrascar com peças de sucata e assins por mais barato, mas isso é igual pros elétricos, não há é ninguém ainda em Portugal a fazer dessas biscatadas. é verdade que 20mil paus por uma bateria é muito, muito mais num leaf. Mas será que isto acontece assim a tanta gente? Mas por ser elétrico é logo notícia de capa... 10 mil para o arranjo na Suíça? Link to comment Share on other sites More sharing options...
nosleep Posted November 3, 2020 Share Posted November 3, 2020 54 minutes ago, PunK_BoY said: 10 mil para o arranjo na Suíça? 5 mil para a peça, 5 mão de obra na audi Link to comment Share on other sites More sharing options...
PunK_BoY Posted November 3, 2020 Share Posted November 3, 2020 Suiça, I rest my case Eu não critico quem adota os elétricos já. Consigo ver perfeitamente o apelo para quem troca de carro no máximo a cada 5 anos ou dentro do prazo de garantia que dão ao carro e às baterias. Agora para quem mantem os carros mais tempo nem pensar. A questão das baterias é extremamente importante, e vais-me desculpar mas por muitos problemas que queiras colocar no motor de combustão, para teres um conserto de 10 mil euros (e já para não falar nos 20 mil que custam as baterias do note) tinhas que basicamente partir o carro todo. No dia em que me digam que a tecnologia das baterias já permite preços razoáveis eu aí não terei problemas em mudar para elétrico. Agora 20 e até mesmo 10 mil euros para substituir baterias? Nem pensar. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Popular Post _rx_ Posted November 3, 2020 Popular Post Share Posted November 3, 2020 4 minutes ago, PunK_BoY said: Suiça, I rest my case Eu não critico quem adota os elétricos já. Consigo ver perfeitamente o apelo para quem troca de carro no máximo a cada 5 anos ou dentro do prazo de garantia que dão ao carro e às baterias. Agora para quem mantem os carros mais tempo nem pensar. A questão das baterias é extremamente importante, e vais-me desculpar mas por muitos problemas que queiras colocar no motor de combustão, para teres um concerto de 10 mil euros (e já para não falar nos 20 mil que custam as baterias do note) tinhas que basicamente partir o carro todo. No dia em que me digam que a tecnologia das baterias já permite preços razoáveis eu aí não terei problemas em mudar para elétrico. Agora 20 e até mesmo 10 mil euros para substituir baterias? Nem pensar. Realmente pagar 10 mil euros por um concerto...nem que fossem os Pink Floyd 5 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Stone Posted November 3, 2020 Share Posted November 3, 2020 Durante quanto tempo a garantia dos LEAF cobre a bateria? Nos Tesla tenho ideia que são 8 anos em Portugal. Link to comment Share on other sites More sharing options...
PunK_BoY Posted November 3, 2020 Share Posted November 3, 2020 4 minutes ago, Stone said: Durante quanto tempo a garantia dos LEAF cobre a bateria? Nos Tesla tenho ideia que são 8 anos em Portugal. Comigo os Tesla já são outro problema. Nem é tanto pelas baterias, que acho que efetivamente dão mais tempo de garantia, mas pela qualidade dos acabamentos para o que pagas pelo carro e pelo facto de que se tens o azar de ter um acidente estás desgraçado que ficas sem o carro meses como por exemplo o que se passou com o Brownlee. Link to comment Share on other sites More sharing options...
nosleep Posted November 3, 2020 Share Posted November 3, 2020 2 hours ago, Stone said: Durante quanto tempo a garantia dos LEAF cobre a bateria? Nos Tesla tenho ideia que são 8 anos em Portugal. os teslas depende do modelo e ano de fabrico, eles mudaram isso um pouco antes de eu comprar o meu. agora é assim: O seu veículo está protegido por uma Garantia Limitada de Veículo Novo durante 4 anos ou 80 000 km, consoante o que ocorrer primeiro. A bateria e unidade de acionamento do seu veículo dispõem de cobertura durante o seguinte período: Model S e Model X – 8 anos ou 240 000 km, consoante o que ocorrer primeiro, com, no mínimo, 70% de retenção da capacidade da bateria durante o período da garantia. Model 3 e Model Y Standard ou Standard Range Plus - 8 anos ou 160 000 km, consoante o que ocorrer primeiro, com, no mínimo, 70% de retenção da capacidade da bateria durante o período da garantia. Model 3 e Model Y Long Range ou Performance - 8 anos ou 192 000 km, consoante o que ocorrer primeiro, com, no mínimo, 70% de retenção da capacidade da bateria durante o período da garantia. @PunK_BoY 8 anos ou 192 000 km chega pra mudares de ideias ? 2 hours ago, PunK_BoY said: Comigo os Tesla já são outro problema. Nem é tanto pelas baterias, que acho que efetivamente dão mais tempo de garantia, mas pela qualidade dos acabamentos para o que pagas pelo carro e pelo facto de que se tens o azar de ter um acidente estás desgraçado que ficas sem o carro meses como por exemplo o que se passou com o Brownlee. isso é porque os americanos são uma m*rda e montam aquilo à pressa (low standards) . Ja vão começar a vir da china, e pro ano são feitos na Alemanha... E quando vieres cà pago-te um fino por cada defeito que encontrares no meu. Link to comment Share on other sites More sharing options...
curcundil Posted December 13, 2020 Share Posted December 13, 2020 Link to comment Share on other sites More sharing options...
NOX Posted February 15, 2021 Share Posted February 15, 2021 Autofoco - Novo Renault 5 vai ter o “piscar de olhos” do original (Atualidade) WWW.AUTOFOCO.PT @PunK_BoY Muito muito bom ! 4 Link to comment Share on other sites More sharing options...
DG Posted February 15, 2021 Share Posted February 15, 2021 Isso alguma vez vai ver alcatrão? Link to comment Share on other sites More sharing options...
NOX Posted February 15, 2021 Share Posted February 15, 2021 34 minutes ago, DG said: Isso alguma vez vai ver alcatrão? Acho que sim ! 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Popular Post PunK_BoY Posted February 15, 2021 Popular Post Share Posted February 15, 2021 Fodasse que coisa linda. 6 2 Link to comment Share on other sites More sharing options...
NOX Posted February 15, 2021 Share Posted February 15, 2021 3 hours ago, PunK_BoY said: Fodasse que coisa linda. Até me babei ! Lá vai a RS4 sair de cena queres ver ! 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
nosleep Posted February 15, 2021 Share Posted February 15, 2021 4 hours ago, NOX said: Até me babei ! Lá vai a RS4 sair de cena queres ver ! Eu soltei uma pinginha Audi + EV best of both worlds... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Stone Posted February 16, 2021 Share Posted February 16, 2021 Mobilidade elétrica. ZERO lança portal com informação sobre veículos elétricos WWW.RTP.PT A associação ambientalista ZERO lançou hoje um portal com informação sobre mobilidade sustentável e um simulador sobre a compra de veículos elétricos. Simulador | MobZero MOBZERO.PT Visit the post for more. 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Kopien Posted February 16, 2021 Share Posted February 16, 2021 Tá engraçade. Não meteram a desvalorização dos carros e pena não terem acrescentado os híbridos. Mas está giro. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Stone Posted March 13, 2021 Share Posted March 13, 2021 Link to comment Share on other sites More sharing options...
gleal Posted March 13, 2021 Share Posted March 13, 2021 Estou curioso com este lançamento. Se ficar mesmo a este preço, é o primero eléctrico que eu considero verdadeiramente acessível. Dacia Spring Electric - O elétrico que pode custar apenas 12.403 euros PPLWARE.SAPO.PT Tendo em conta o valor, o Dacia Spring Electric carro elétrico mais barato a ser vendido na Europa! Pré-venda a partir de 20 de março. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vasco G Posted March 13, 2021 Share Posted March 13, 2021 Da Dacia não era de esperar outra coisa. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Revenge Posted March 13, 2021 Share Posted March 13, 2021 Quando for necessário trocar a bateria desse Dacia, mais vale comprar um carro novo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
karkov Posted March 13, 2021 Share Posted March 13, 2021 (edited) 58 minutes ago, Revenge said: Quando for necessário trocar a bateria desse Dacia, mais vale comprar um carro novo. Lembras-te daquela impressora da HP que ficava mais barato comprar outra que mudar os tinteiros? Deve ser a mesma filosofia Quanto ao automóvel em si, é de facto muito barato e o preço corresponde naturalmente aos números fracos que apresenta, 33 kw e 125 km/h. A notícia não o refere mas ele faz 15 s dos 0-100 km/h, o que já é de si bastante mau, mas num eléctrico é uma eternidade Edited March 13, 2021 by karkov 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
gleal Posted March 13, 2021 Share Posted March 13, 2021 Sim, um eléctrico a este preço tem que ter algumas condicionantes, mas para um segundo carro penso que é uma boa opção. Para mim adequava-se perfeitamente às minhas necessidades diárias de deslocação. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Stone Posted March 13, 2021 Share Posted March 13, 2021 A mim parece-me ser uma boa opção para usar dentro da cidade, desde que se tenha acesso a carregamento eléctrico em casa. Link to comment Share on other sites More sharing options...
karkov Posted March 23, 2021 Share Posted March 23, 2021 Oficial. Tavascan será o segundo elétrico da CUPRA e chega em 2024 WWW.RAZAOAUTOMOVEL.COM O CUPRA Tavascan será o segundo elétrico da marca espanhola, que vai lançar ainda este ano o Born. O SUV-Coupé elétrico chega ao mercado em 2024. Like! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Stone Posted March 23, 2021 Share Posted March 23, 2021 On 3/13/2021 at 2:03 PM, gleal said: Estou curioso com este lançamento. Se ficar mesmo a este preço, é o primero eléctrico que eu considero verdadeiramente acessível. Dacia Spring Electric - O elétrico que pode custar apenas 12.403 euros PPLWARE.SAPO.PT Tendo em conta o valor, o Dacia Spring Electric carro elétrico mais barato a ser vendido na Europa! Pré-venda a partir de 20 de março. 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Create an account or sign in to comment
You need to be a member in order to leave a comment
Create an account
Sign up for a new account in our community. It's easy!
Register a new accountSign in
Already have an account? Sign in here.
Sign In Now