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Veículos Elétricos


Mini0n
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Nem o leaf, nem outro qualquer. :-..

Cheguei à conclusão que para os quilómetros que faço, não se justifica de todo investir num carro eléctrico, acho que deve compensar sim, para quem faz muitos quilómetros diários. 

Quando, e se, algum dia os valores dos eléctricos forem iguais aos equivalentes a combustão e se o panorama das baterias mudar, logo volto a pensar no assunto. 

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  • 3 weeks later...
  • 5 months later...
  • 3 weeks later...

O mat é a cara do car wow e a única que conheci. Porque tem um canal próprio exactamente igual? 

No futuro, acidentes entre veículos a combustão e eléctricos não vão ser bons para os primeiros, tendo em conta a massa em movimento de cada eléctrico. 

  • Facepalm 1
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  • 2 months later...
Just now, gosma25 said:

Eu gostava era de saber em que números é que essa associação se baseia para fazer essas afirmações...

Porque mandar postas de pescada para o ar é fácil! ;)

Zero pah, não leste a noticia?! :-..

  • Haha 2
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A previsão interna da BMW é que em 2035 o mercado automóvel seja maioritariamente elétrico.

Portanto, nos próximos anos vamos começar a ver um shift cada vez mais forte em direção aos elétricos.

E uma consequência mais imediata será o fim do motor diesel para os carros particulares (pelo menos).

On 8/4/2020 at 11:43 AM, Stone said:

 

 

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baterias_nissan00.jpg
PPLWARE.SAPO.PT

E a manutenção será que é barata? De acordo com uma fatura recente, a bateria e mão de obra de um Nissan Leaf custa quase 23 mil euros.

 

Para já, nunca na vida compraria um elétrico. Mas é que nunca mesmo. 

 

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25 minutes ago, PunK_BoY said:
baterias_nissan00.jpg
PPLWARE.SAPO.PT

E a manutenção será que é barata? De acordo com uma fatura recente, a bateria e mão de obra de um Nissan Leaf custa quase 23 mil euros.

 

Para já, nunca na vida compraria um elétrico. Mas é que nunca mesmo. 

 

Quando vens cá pra te fazer mudar de ideias? 😇

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Eu não coloco minimamente em dúvida as vantagens que um elétrico tem face a um convencional.

Agora de que é que me adianta andar a poupar dinheiro durante 4,5 ou 7 anos para depois chegar ao fim e levar com uma queijada de 20 mil euros no carro quando a sua depreciação já é considerável. Arranjem esta situação das baterias e a sua fiabilidade/custo e terão um cliente para a vida. Até lá nop...

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3 minutes ago, PunK_BoY said:

Eu não coloco minimamente em dúvida as vantagens que um elétrico tem face a um convencional.

Agora de que é que me adianta andar a poupar dinheiro durante 4,5 ou 7 anos para depois chegar ao fim e levar com uma queijada de 20 mil euros no carro quando a sua depreciação já é considerável. Arranjem esta situação das baterias e a sua fiabilidade/custo e terão um cliente para a vida. Até lá nop...

Faz o mesmo com um elétrico que fazes com o iPhone. A cada X anos trocas e não tens de te preocupar com o problema das baterias. 

Para além de que ao comprares novo, consegues boas vantagens fiscais. 

  • Haha 1
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2 minutes ago, PunK_BoY said:

Eu não coloco minimamente em dúvida as vantagens que um elétrico tem face a um convencional.

Agora de que é que me adianta andar a poupar dinheiro durante 4,5 ou 7 anos para depois chegar ao fim e levar com uma queijada de 20 mil euros no carro quando a sua depreciação já é considerável. Arranjem esta situação das baterias e a sua fiabilidade/custo e terão um cliente para a vida. Até lá nop...

Mas então o teu problema não é ser elétricos, podes levar essa queijada  em qualquer carro com mais tecnologia que o normal, diga-se que custe mais de 60/70mil novo? 

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1 minute ago, cyberurbis said:

Faz o mesmo com um elétrico que fazes com o iPhone. A cada X anos trocas e não tens de te preocupar com o problema das baterias. 

E passas a vida a trabalhar para o carro. 

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15 minutes ago, nosleep said:

Mas então o teu problema não é ser elétricos, podes levar essa queijada  em qualquer carro com mais tecnologia que o normal, diga-se que custe mais de 60/70mil novo? 

Não sei que carros é que estás a falar a não sei Ferraris ou Porsches e afins que possam dar 20 mil euros de prejuízos com uma avaria ao fim de 5 ou 6 anos...

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1 hour ago, PunK_BoY said:

Não sei que carros é que estás a falar a não sei Ferraris ou Porsches e afins que possam dar 20 mil euros de prejuízos com uma avaria ao fim de 5 ou 6 anos...

Não é preciso ir muito longe, tenho o meu caso por exemplo com um Audi a3 a dar problemas de caixa foram 10mil pro arranjo... e foi só trocar a centralina da caixa automatica. 
imagino que audis/Mercedes/Bmw’s vai dar ao mesmo. 

És capaz é de desenrascar com peças de sucata e assins por mais barato, mas isso é igual pros elétricos, não há é ninguém ainda em Portugal a fazer dessas biscatadas.

é verdade que 20mil paus por uma bateria é muito, muito mais num leaf. Mas será que isto acontece assim a tanta gente? Mas por ser elétrico é logo notícia de capa... 

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  • PunK_BoY changed the title to Veículos Elétricos

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