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Veículos Elétricos


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Se calhar não pagas nada, mas provavelmente o que pagas de aluguer mensal é superior ao que gastarias em combustível num automóvel tradicional, aliado ao facto de logo na compra pagares muito mais  do que pagarias por carro a combustível do mesmo segmento. Mas hey depois poupas!... 😏

Edited by gleal
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4 hours ago, gleal said:

Se calhar não pagas nada, mas provavelmente o que pagas de aluguer mensal é superior ao que gastarias em combustível num automóvel tradicional, aliado ao facto de logo na compra pagares muito mais  do que pagarias por carro a combustível do mesmo segmento. Mas hey depois poupas!... 😏

Depende do que escolhes por 50k € não compras nenhum carro a gasolina/gasóleo com 250cavalos a fazer menos de 4s dos 0 aos 100km/h. 
Nem com metade da tecnologia de um Tesla model 3. 
Agora se estás a falar das outras marcas a conversa já é outra 

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4 minutes ago, invaderhd said:

Depende do que escolhes por 50k € não compras nenhum carro a gasolina/gasóleo com 250cavalos a fazer menos de 4s dos 0 aos 100km/h.

250cv podes crer que compras. Aceleração não, mas consegues perto.
E acredita que um carro desses é mil e uma vezes mais divertido do que conduzir um Tesla, se for esse o fim que queres (specs).

 

Eu nunca vou gastar esse dinheiro num carro. Não justifica a não ser que vá trabalhar para Abu Dhabi ou assim.
Aí sim, com 50000$ consegues comprar coisas deste tipo:

ABUDHABI.DUBIZZLE.COM

Bentley Continental GT 2014 195000.00 | Bentley Continental gt speed W12, Customized wheels and brake calipers, Lady driven With ceramic coating Urgent sale Please call 0525308148

47000 Euros. lol

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@invaderhd,sim estava a pensar nos electricos mais generalistas, zoes, leafs, i3, prius e afins.

Os eléctricos têm uma grande aceleração devido ao binário constante, mas penso que para a grande maioria dos potenciais clientes isso é mais uma bonus feature do que uma prioridade. 

Eu já andei a estudar essa hipótese para adquirir um eléctrico e cheguei à conclusão que para quem faz menos de 100/150 km por dia, não compensa. 

Acabei por comprar uma trotinete xiaomi, foi a melhor coisa que comprei nos últimos anos! :-..

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1 hour ago, gleal said:

@invaderhd,sim estava a pensar nos electricos mais generalistas, zoes, leafs, i3, prius e afins.

Os eléctricos têm uma grande aceleração devido ao binário constante, mas penso que para a grande maioria dos potenciais clientes isso é mais uma bonus feature do que uma prioridade. 

Eu já andei a estudar essa hipótese para adquirir um eléctrico e cheguei à conclusão que para quem faz menos de 100/150 km por dia, não compensa. 

Acabei por comprar uma trotinete xiaomi, foi a melhor coisa que comprei nos últimos anos! :-..

As trotinetas são alto investimento para muita gente. Da grande mobilidade em cidades 

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1 minute ago, invaderhd said:

As trotinetas são alto investimento para muita gente. Da grande mobilidade em cidades 

Mobilidade e praga por causa de utilizadores com pouco civismo, mas isso já são outros 500.

A minha fez agora um ano, está com cerca de 1800km e está quase paga por si, só em poupança de gasolina. 

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  • 1 month later...
  • 1 month later...

Parte assustadora do vídeo, os gajos carregarem os veículos, deixarem durante a noite parados e 4% da bateria desaparece. Esta tecnologia massificada vai destruir a viabilidade dos carros eléctricos. Não é viável ter toda a gente constantemente a carregar. 

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IMHO, o grande entrave à aquisição continua a ser o custo da substituição da bateria ser superior ao valor venal do carro na altura. 

Ah e tal, podes alugar. Certo, o que poupo em combustível, gasto no aluguer da bateria. 

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E não só, salvo erro na Renault também era um balúrdio substituir a bateria. Então aquela fatura dos 20k da Nissan era fake news? 

Assumi que o custo muito elevado para substituir a bateria seja transversal a todas as marcas. 

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Certo, mas mesmo assim nunca são menos de 10k, que deve ser praticamente o valor do carro ao fim de 10 anos, isto se tiver a bateria boa.

O que faz o dono? Substitui a bateria sabendo que nunca mais vai recuperar esse valor? Vende o carro? E qual será o valor de mercado dum eléctrico  com 10 anos com a bateria nas últimas? 

São muitos ???, que por enquanto ainda me afastam desta tecnologia (nos carros, porque a minha M365 está quase a ultrapassar o break even! :-..

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20 hours ago, GODfromage said:

Parte assustadora do vídeo, os gajos carregarem os veículos, deixarem durante a noite parados e 4% da bateria desaparece. Esta tecnologia massificada vai destruir a viabilidade dos carros eléctricos. Não é viável ter toda a gente constantemente a carregar. 

Posso te garantir que esses 4% são um exagero, é possível meter o Tesla em

modo « sleep » onde não gasta verdadeiramente nada (0.15kw em 8h) 

agora se os sistemas tiverem todos ligados cerca de 2kw nas mesmas 8h


 

 

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10 hours ago, gleal said:

Certo, mas mesmo assim nunca são menos de 10k, que deve ser praticamente o valor do carro ao fim de 10 anos, isto se tiver a bateria boa.

O que faz o dono? Substitui a bateria sabendo que nunca mais vai recuperar esse valor? Vende o carro? E qual será o valor de mercado dum eléctrico  com 10 anos com a bateria nas últimas? 

São muitos ???, que por enquanto ainda me afastam desta tecnologia (nos carros, porque a minha M365 está quase a ultrapassar o break even! :-..

Então não invistas num Leaf :-..

Honestamente, a investir num eléctrico, a melhor opção será sempre um Tesla Model 3 neste momento. Não só aparenta ter mais autonomia que todos os outros, a sua rede de Super Chargers está muito à frente e em Portugal a pouco e pouco vão aparecendo mais. A versão mais barata, neste momento, custa à volta de €50.000.

E outra coisa. A comprar um carro eléctrico, neste momento, acho que só compensa se conseguires carregar em casa (ou durante o dia no trabalho). A rede de carregamento eléctrico ainda tem pouca manutenção. Este ano, agora que vão ser pagos, pode ser que esse panorama se altere.

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